[Duvida] SSD para IMac 27 de 2011

AJMD

Power Member
estava a pensar em colocar um ssd no meu imac

depois de alguma pesquisa vi que a 3 possibilidades

1ª trocar o disco que vem com o imac por um ssd ( o ssd ficaria no logar do de origem)
2ª trocar a drive optica por uma caixa para o ssd
3ª colocar o ssd no i mac por traz da drive e ficar com os dois disco e com a drive (para mim a melhor opçao)

depois de mais alguma esquisa encontrei isto

video:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=03Lg4IgJd04

link:
http://eshop.macsales.com/item/OWC/DIYIM27SSD11/
o problema é que o material vem de USA e é provavel que fique preso na alfandega

algem sabe de algum site onde possa comprar esse tipo de material (os cabos)


cumpzs
 
tambem ando com vontade de fazer isso ao meu, receio é que não seja capaz.
isso é barato, duvido que fique preso na alfandega, e mesmo que fique o valor é baixo.
tenta no ebay.co.uk pode se que encontres...
 
Abrir é fácil! Agora montar tudo e não deixar pó/lixo entre o vidro e o ecrã é que eu considero mais complicado.
 
Abrir não é muito fácil, para mim.

Mas o pior é desmontar tudo até chegar ao local do SSD e depois o problema é voltar a montar tudo de novo e como disseram, sem pó nem resíduos lá dentro...
 
Mandei um e-mail para um centro autorizado Apple aqui em Aveiro (pontosagres.com) a perguntar se me poderiam instalar um SSD no meu iMac 27", ao que me responderam que não efectuavam esse tipo de upgrades por não ser autorizado pela Apple, violando assim o contrato existente entre eles.

Será que não podem mesmo fazer um upgrade que o cliente queira, mesmo o produto estando fora de garantia? Acho estranho, é menos um serviço que fazem... Será que na ***** a resposta nao é a mesma?!
 
enviei e-mail para a pc clinic

SSD Corsair 240GB: 292€
brackets onde o disco se apoiará (21.45€)
cabo sata extra para ligar o mesmo (22.74€)
59€ para a montagem de todos os componentes

vou aproveitar e procar o disco 3.5 que esta abrangido pelo programa de troca
 
E os gajos aqui do pontosagres.com dizem-me que a Apple não autoriza esse tipo de upgrades. Lol ta bem ta... vou ver na ***** também.

Não posso ser eu a fornecer o disco que quero e levar só pra eles montarem?
 
iMac de 2011 em diante já vem com os apoios para montar o SSD atrás da drive óptica. Só são necessários os apoios para fixar o SSD e do cabo sata para power/dados. Tudo o que seja anterior a isto implica ou trocar a drive óptica por um adaptador do género optibay ou colar (urgh) o ssd ao chassis do iMac e usar splitters para os cabos sata/power. Decididamente não aconselho nada esta última, apesar de saber que a OWC tem vídeos no youtube a ilustrar como se pode fazer.
 
iMac de 2011 em diante já vem com os apoios para montar o SSD atrás da drive óptica. Só são necessários os apoios para fixar o SSD e do cabo sata para power/dados. Tudo o que seja anterior a isto implica ou trocar a drive óptica por um adaptador do género optibay ou colar (urgh) o ssd ao chassis do iMac e usar splitters para os cabos sata/power. Decididamente não aconselho nada esta última, apesar de saber que a OWC tem vídeos no youtube a ilustrar como se pode fazer.

O meu é de 2010 e na Pc Clinic falaram-me em retirar a drive óptica. É assim tão desaconselhável colar o SSD ao chassis do iMac?
 
E os gajos aqui do pontosagres.com dizem-me que a Apple não autoriza esse tipo de upgrades. Lol ta bem ta... vou ver na ***** também.

Não posso ser eu a fornecer o disco que quero e levar só pra eles montarem?

o que me foi respondido em relacao a essa questao:

para nao haver a perda de garantia teria de ser disco e instalaçao feita por eles
entretanto pedi tambem orcamento para 120 e 180GB

o meu ira levar os apoios é de julho de 2011
 
No meu caso, iMac 2010, já não existe garantia. Na ***** aceitaram que fosse eu a fornecer o disco e aconselharam-me a tirar o leitor óptico e a pôr um adaptador de baía, em vez de colar o disco no chassi, como se vê pela net.

Deram-me orçamento para o adaptador, cabo SATA e tempo técnico para a montagem do disco... 164€ com IVA.
Não acho barato, mas arriscar fazer em casa não sei se é pra mim... nem sei o que faça!
 
Epah 164€ para montagem e peças é abusar claramente. Para isso quase que prefiro aprender como se faz e se ficar com pó lá dentro vou abrindo e limpando até sair.
É que fazer em casa, se tiveres as ventosas e as chaves necessárias o único risco que corres é mesmo esse do pó.
Vou investigar quanto custa um kit desses para substituir a drive óptica.
 
Se quiserem reunir um grupinho na zona de lisboa, mandamos vir um kit e fazemos as alterações em conjunto, sempre deve ser mais fácil.
 
Back
Topo