Duvida ssd

wazabaz

Power Member
Boas tenho uma duvida, um ssd muito cheio pode afetar a perfomance dentro de um jogo? quebra de fps lagg etc..
comprei um ssd de 250gb para instalar o windows tenho la um jogo e nada mais so que com updates do windows e programas tou apenas com 80gb livres. sera deixar este de 250gb so para o windows e comprar um de 1tb ou 500gb para os jogos. tenho tambem um hdd onde tenho la outros jogos de menor relevancia.
 
não os SSD's não ficam com o desempenho comprometido por estarem cheiros, mas sim os HDD's cheios e por desfragmentar, e sim devias ponderar ter o SSD para sistema operativo e programas, e um HDD secundário de 500gb ou 1Tb para jogos e tralha...
 
Um SSD vai sim ficar mais lento se estiver muito cheio. Mas 80gb livres é mais do que suficiente. O ideal é ter sempre 10-15%+ de espaço livre para o SSD ter espaço para fazer algumas coisas que o tornam rápido. Acho que não estou a dizer nenhuma mentira, lembro-me de ter lido isto num artigo qualquer há uns tempos.
 
Isso era mais verdade nas 1ªs gerações de SSDs. Nas drives modernas já nem tanto, que os controladores são incomparavelmente mais competentes e as drives já trazem espaço reservado para isso.
 
Back
Topo