1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida SSH

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por andrebarradas13, 20 de Abril de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 551)

1. andrebarradas13

andrebarradas13 Power Member

boas pessoal,

Alguém me sabe dizer como faço isto:

criar uma directoia,em que o nome seja o seu numero de aluno,na directotia remota home da conta si da maquina 192. 168. 226.3 sem efectuar login remoto na referida maquina.

Cumprimentos,
    André Barradas

2. GTmG

GTmG Power Member

Se o user da tal máquina não tiver password, eu acho que tens a liberdade de criar diretorias à vontade.

Eu não tenho aqui nenhuma máquina para testar porque tenho dúvidas em fazê-lo por terminal (ssh -x [email protected] mkdir /home/example) (atenção que posso estar errado)... Mas podes utilizar uma GUI se facilitar, filezilla, por exemplo.

3. andrebarradas13

andrebarradas13 Power Member

Ok,obrigado.vou testar ;)

Já testei e funcionou.Obrigado :)

Última edição: 21 de Abril de 2012
  4. Sidner

Sidner Power Member

Só uma coisa, tenta melhorar o Português das tuas perguntas... Eventualmente deu para perceber que querias criar um directório num determinado sítio, entrando no computador por ssh... Mas primeiro que lá chegasse... Acentos, vírgulas, sintaxe correcta e boa gramática são indispensáveis numa boa comunicação, pá. :)

Partilhar esta Página