[dúvida] substituição de gráfica iMac.

É possível sim. Trata-te de uma gráfica com um conector MXM (Mobile PCI Express Module) e não soldada directamente na board, como tal a sua substituição é igual à substituição de uma gráfica de um portátil dedicada que usa o mesmo módulo. Contudo tens alguns problemas adjacentes, o primeiro seria caso tenhas a mestria para o fazer (que não é nada do outro mundo), perderias a garantia, depois teria de ser trocada por uma placa exactamente igual ou suportada pelo MacOSX para não teres problemas de drivers, não conheço nenhum sitio onde as vendam novas, normalmente só a ATI e nVidia vendem directamente aos fabricantes e estes não as vendem aos consumidores, apenas as usam para fazerem reparações e ganharem o seu, depois, mesmo que encontres uma placa dessas à venda e que fosse suportada pelo OSX, terias que adquirir mesmo uma "versão mac" da gráfica, visto estas trazerem firmware especifico para MacOSX.

Caso ponderes isso aviso-te para teres cuidado com as compras, pois existem cinco tipos de conectores MXM, e embora exista retro compatibilidade entre praticamente todos menos do MXM-HE (mais recente) para o MXM-IV, tal nem sempre corre da forma esperada. ;)
 
Última edição:
então, mas não há para venda gráficas com firmware preparado para OS X. não existem as gráficas para o Mac Pro.


obrigado pela ajuda.



cumps

O iMac é um portátil(Macbook Pro, acho) metido atrás de um lcd. O Mac Pro é um computador normal (não portátil) com barramentos PCI Express e o camandro, são coisas totalmente diferentes. Não compares.
 
exponho estas dúvidas porque sou um Apple user desde sempre (iphone, iPod, Newton, PowerMac, Powerbook, Macbook, etc.) e estou a pensar seriamente em subsituir o meu PowerMac velhinho por um iMac 3.06ghz (alguém sabe de alguma actualização eminente?). Eu adoro jogar, e no meu macbook mal o consigo fazer. Jogar tipo FSX, guildwars, COD4 (agora para mac).


Já agora, fica um off topic: acham boa a performance do iMac 3.06ghz para jogos? acham que lhe deveria meter 4gb ram?


cumps
 
não é necessariamente para jogar. esses jogos são aqueles que eu jogo no meu macbook (fsx em medium low e COD4 em minimal) e no resto nem corre. De resto, quero o iMac para trabalhar em casa, ouvir musica, editar videos caseiros...o que qualquer mac guy faz. gosto sempre de ter um desktop e um laptop para transportar. Acho que ando a dar trabalho de mais ao meu macbook, não o quero sobrecarregar, pois quero que ele dure mais uns 3 anos.


cumps
 
pois, eu costumo acompanhar o buyersguide, mas tenho o palpite de um novo iMac a acompanhar os novos macbooks e macbooks pro. provavelmente no processador, e firewire, e tinha esperança na grafica.


cumps
 
se queres comprar um imac para jogar... diga-se que as gráficas disponíveis são muito fracas

Jogar um jogo que exista para windows em versão macosx não é comparável, pelo que com metade das especificações corres todos os jogos que existem actualmente para mac e mais de 90% deles corres a full com a gráfica do iMac 24".



pois, eu costumo acompanhar o buyersguide, mas tenho o palpite de um novo iMac a acompanhar os novos macbooks e macbooks pro. provavelmente no processador, e firewire, e tinha esperança na grafica.


cumps

Já "saíram" processadores quadcore mobile, é provável que estes surjam nos iMac em Janeiro.
 
pois, mas eu lembrei-me agora duma entrevista que ele deu a CNBC depois do Let's Rock em que disse que esperava ver novos macs antes do natal, e de facto, acredito nisso. há sempre actualizações antes do natal, pois fazem sempre aumentar as vendas.

cumps
 
Jogar um jogo que exista para windows em versão macosx não é comparável, pelo que com metade das especificações corres todos os jogos que existem actualmente para mac e mais de 90% deles corres a full com a gráfica do iMac 24".

diga-se que os jogos para mac não são propriamente muito exigentes no hardware... o que não é o mesmo que dizer que no mac os mesmos jogos correm em hardware inferior.
 
não me importava de trocar o Flight Simulator X pelo X-Plane 9 para Mac, é tudo adaptação. Não me importava mesmo nada jogar COD4 no Mac. Quanto menos Windows melhor.



cumps
 
Back
Topo