1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Técnica ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PascalUser, 13 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1146)

1. PascalUser

PascalUser Power Member

Boas tardes!!

Bem eu na zona onde moro tenho dificuldade em ter Internet e uso o kanguru da óptimus, não é mau desenrasca, mas tenho apenas 6GB de tráfego e o sinal é fraco e oscila muito como é de esperar. :rcarton:

:arrow:A solução que me foi apresentada recentemente foi de ADSL (Clix), mas a questão é que eu tenho uma centra telefónica em casa, a minha linha é analógica, e penso que a central faz a divisão do sinal, e não sei se tenho que altera-la ou não, para ter ADSL? Posso ter o modem ADSL ligado a uma das extensões?

Grato pela atenção.
    :beerchug:

Última edição: 14 de Fevereiro de 2008
  2. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

1º vais ter de instalar um microfiltro á saída da tomada do telefone, q vai dividir a linha em ADSL para o Modem e Voz para o telefone!

Logo aí dá para perceberes q não dá para ligares o modem numa das extensões,... pq a tomada para o modem está á saída do micro filtro.

Pelo q me deu a entender tens uma central com várias extensões, e gostarias de ligar o modem numa delas.

A Solução mais simples passa pela aquisição de um router wireless, ligas a central telefónica na tomada do microfiltro para voz (e ficas com a central a funceminar), e depois ligas o router na outra tomada para ADSL, como tens wireless podes ter rede em toda a casa (depende claro do tamanho da casa, distância do router ao comp e do numero de obstáculos - leia-se PAREDES - no caminho).

Se a central está em desuso, ligas a central a tomada da pt, pões o microfiltro numa das extensões e ficas com o telefone á beira do modem. :D

Espero ter-te esclarecido. :D

3. varejo

varejo Power Member

Boas, o modem ADSL nunca liga á central, a tomada a que fores ligar tiras ela da central e ligas directa á linha, ou então compras 1 splitter e entra a linha e tem 1 saida para a central e outra para adsl!!

4. PascalUser

PascalUser Power Member

Obrigado pelos vossos contributos

Eu sou um pouco noob nesta área, mas resumindo, não então maneira de ligar numa das extenuações?

É que eu estou um pouquito longe (+/- 8m) da central e tenho 2 paredes no meio é logo granda corte no sinal (caso router wireless).

Mas caso eu ligue o spliter a uma das extensões não funciona? (mesmo que implique que a central faça uma divisão do sinal e a torne mais lenta)

Cumprimentos

5. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

O spliter/microfiltro faz a divisão entre ADSL e linha telefónica, tem uma ponta onde enfias na tomada do telefone e uma caixinha com 2 buracos a onde ligas o modem e o telefone.

Se ligares o spliter numa das extensões só nessa extensão é q vais ter telefone e internet, todas as restantes extensões deixam de funcionar.

6. PascalUser

PascalUser Power Member

Obrigado pelos vossos contributos

Sim até aí tudo bem!... ;)

:arrow:
    És capaz de ter razão sim senhora... tive a pensar nisso e tipo se fizer isso, seria cada vez que ligasse o modem não havia sinal de linha para ninguém telefonar porque estava ocupado...

No meio de tanto pensamento acho que posso ter encontrado a solução, ou seja, ligar o slipter na tomada principal da linha, ligar a central directamente á transmissão de voz, e o cabo que vem do meu escritório liga-lo directamente á transmissão ADSL, sei que fico sem telefone mas fico com ADSL e a central a funcionar.
    Será que funcionava??

Cumprimentos

7. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Correcto e Afirmativo! :wah:

8. PascalUser

PascalUser Power Member

Talvez não...!!

Bem vendo depois um pouco melhor... a minha ideia era desligar o cabo do telefone que liga o meu escritório a central e liga-lo directamente na saida ADSL do spliter... só me resta uma questão de modo a que tudo funcione ou seja... os cabos são iguais???

9. varejo

varejo Power Member

Boas, abres a tomada do escritorio e ves quantos fios tem o cabo, se for tomada RITA e o cabo tiver pelo menos 4 fios (2pares), mantens na mesma os 2 fios no pino 3 e 4 da tomada, e os outros 2 colocas outra tomada ao lado dessa onde ligas na mesma se for em ficha RITA no 3 e 4, depois vais á central pegas nesses 2 que colocas-te na tomada nova e ligas á entrada da linha da central e voilá. ficas na mesma com a extensão no escritório, e com linha directa ADSL na tomada nova, isto se o cabo tiver pelo menos 2 pares!!! ;)

Partilhar esta Página