Dúvida técnica simples

Quetzal

Power Member
Quando nas tecnical-speccs de uma máquina fotografica está lá escrito que a máquina tem um exposure time máximo de por ex. 30 sec + bulb o que é o bulb exactamente? :S
 
depende da máquina. se for slr pode ir de alguns minutos a horas
no caso das bridge e/ou superzoom costuma estar limitado a 30seg
 
depende da máquina. se for slr pode ir de alguns minutos a horas
no caso das bridge e/ou superzoom costuma estar limitado a 30seg

Por acaso estava a referir-me a Slr's =) Bridges e superzoom's tambem tem a opção de bulb?

Já agora estive a investigar um pouco... Preciso de um acessório externo (acho que é um medidor de luz) para conseguir ter essas exposições (a chamada bulb) ou o shutter release button serve? (Para o caso de variar de máquina para máquina estava interessado na sony a-300 que era aonde tinha visto isto)
 
a minha bridge tem. está é limitado a 30seg (idiotice, mas pronto)

relativamente às slr n sei como se processa nesse modelo. julgo que o mais comum é usar um cabo disparador. n sei se todas tem a opção de ligar e desligar ao click ou se tens que ficar a segurar no botão enquanto queres que dure
 
Vi na DPreview que vinha incluido tambem um remote, se calhar é isso :D

(sim pq ficar 1 hora com o dedo no botao, sem tremer a maquina, soa-me a superhomem stuff)

Então pelo que percebo quando dizem k tem um exposure limit de 30 seg + bulb não estão necessariamente a implicar que a máquina consiga exposições superiores a 30seg?
 
quando diz 30seg + bulb quer dizer que em modo S a máquina tem como tempo máximo de obturação 30seg e que tem a possibilidade de fazer bulb (manter o obturador aberto enquanto o botão é pressionado).
no caso das bridge e algumas superzoom esse bulb está limitado a 30seg. acaba por ter pouca ou nenhuma utilidade, mas está lá

as slr fazem mt mais que os 30seg está descansado. esse remote shutter pode ser de infra vermelhos. n sei se será grande coisa, mas é uma questão de te informares melhor sobre isso e sobre a existencia de cabos para o modelo que pretendes
 
mesmo com cabo, convém saber se tem o "shutter lock position" para bloquear o respectivo shutter na posição de disparo... muitos não têm esta função... ;)
 
Normalmente comandos sem fios não servem para usar o bulb. O ideal é um cabo disparador que tenha lock para não teres que ficar a segurar o botão.
 
A minha bridge Coolpix E5700 tem a função Bulb até 5 min.
Comprei o respectivo comando digital com fio (ebay) que permite:
Nikon MC-EU1 Cord also allows you interval shooting, playback and to turn the LCD on or off.
You can also confirm information such as the exposure mode and the number of frames to be captured


remore_crod_mc-eu1.jpg


É bem porreiro!
 
A minha bridge Coolpix E5700 tem a função Bulb até 5 min.
Comprei o respectivo comando digital com fio (ebay) que permite:
Nikon MC-EU1 Cord also allows you interval shooting, playback and to turn the LCD on or off.
You can also confirm information such as the exposure mode and the number of frames to be captured


remore_crod_mc-eu1.jpg


É bem porreiro!

HUMMM.....

Esse comando permite-te fazer time-lapse? Quanto te custou?
 
Cabo para Olympus sp-570uz

Alguém sabe se e onde se vende um cabo disparador para a 570?
Mandei mail há uns tempos para a Olympus Portugal mas ainda nada...
Na 570 o bulb máximo é de 8min, deve dar um jeitão...
 
Cabo disparador para a Olympus Sp-570

Depois de procurar mais um pouco...encontrei.
Existe o RM-UC1 USB!! Agora parece é q não se vende cá por estas bandas... :(
 
Back
Topo