(Duvida) Tecnologia Green Power

Macklaud

Power Member
Boas pessoal!
Estou a pensar comprar uma nova fonte e nas minhas pesquisas vi algo que me despertou a atenção!
De que se trata a Tecnologia Green Power nas fontes de alimentação (Psu)?

Obrigado pela atenção!
 
Eficiência da fonte? conseguem explicar isso a alguém que não pesca muito de fontes :S

eficiência da fonte é da energia ke te retira da tomada aquela ke a fonte aproveita...
ou seja uma fonte de 400watt ke tenha eficiência de 50% apenas vai dar ao sistema 200watts continuos.
logo a fonte Igreen com 85% de eficiência vai aproveitar a energia de uma forma bem melhor...
 
Nao fazia ideia de que as coisas funcionavam dessa maneira calculei que houvessem perdas (há sempre) mas nunca pensei que fosse dessa maneira! Obrigado pela explicação :)
 
Só um pequeno comentário como comparação:

É como a classe energética nos electrodomesticos, tipo frigorificos, maq. lavar, etc. Classe A - menos consumo / melhor aproveita a energia.

Basicamente é utilizar da melhor forma a energia, sem perdas e consumos desnecessários.
Hoje em dia, com as novas tecnologias, consegue-se fazer o mesmo serviço com menos gasto energético. Ganha o ambiente e a carteira (embora o investimento inicial seja maior, mas ao fim de uns tempos deve compensar e sempre se fez algum bem ambiental).

Antigamente era tudo á bruta, não interessava os gastos...
 
Nos dias que correm isso vai ser um factor que vai começar a ter grande influencia no mercado pois cada vez temos a electricidade mais cara!
 
Back
Topo