1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Telefone na Zon TV CABO

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por xavi87, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 4678)

1. xavi87

xavi87 What is folding?

Boas ppl. tenho uma duvida. o telfone, na tv cabo, é ligado diretamente ao modem, logo é necessario que o telefone esteja ao pe do modem. no entanto é possivel espalhar o sinal pelas tomadas telefonicas pela casa? ligando um cabo do modem a uma delas por exemplo, podendo assim ter o telefone noutro ponto da casa??

cumps

Última edição: 15 de Setembro de 2008
  2. JCmendes

JCmendes Power Member

Correcto. Injectas o sinal do modem, não precisas ter telefone junto ao modem, ele espalha-se pela rede.

Eu vou fazer isso, só estou à espera da portabilidade do numero. Enviei hoje a carta para eles.

3. xavi87

xavi87 What is folding?

pagas algo pela portabilidade do numero?

4. Ze2000

Ze2000 Power Member

Só um pormenor importante antes de ligar o modem à rede da casa, a rede de telefone da casa tem que estar desligada da rede exterior. ou seja, o cabo da pt que entra na casa tem que estar desligado dos cabos das tomadas.

5. JCmendes

JCmendes Power Member

Epá, já não me lembro se me disseram que pagava ou não......alguém??

É verdade tb me disseram isso, mas já testei e funcionou mesmo não desligando do exterior, mas por acaso à um mês antes de mudar para a netcabo esteve cá o técnico da SAPO e disse-me onde era a entrada da rede exterior.

6. xavi87

xavi87 What is folding?

quanto ao promenor do cabo da pt, obrigado pela ajuda. ja agora, outra pergunta pode ser que alguem aiba e escuso de abrir outra thread: eu ou cliente clix, ha algum contratempo em relaçao a aderir a zon? ou basta cancelar o contrato com a clix e pronto? eu ja sou cliente a mais de 24 meses, portanto nao deve haver entraves quanto a anulaçao do contrato.

7. jpsfs

jpsfs Power Member

Não há qq problema, a não ser que vás pedir portabilidade, aí já não sei como é k s processa, mas basta uma chamada para a zon e eles dizem-te isso facilmente.

Cumpz jpsfs

8. Devil69

Devil69 Power Member

Não existe problema nenhum em seres actual cliente clix. Basta enviares o pedido de portabilidade para a Zon e eles é que tratam do cancelamento junto da clix. Eu tinha telf. da PT e foi assim que se processou, no meu caso como tinha sapo tive de pedir o cancelamento do serviço por fax, mas junto da pt foram eles que trataram do cancelamento.

Demorou quase 3 semanas este processo da portabilidade, não se paga nada. Eu no meu caso desliguei o cabo do telefone que vem do RGE para a primeira tomada (eu não tenho BPA), e assim tenho telefone em todas as tomadas em casa, bastou para isso ligar um cabo de uma tomada para o modem. E até agora o VoIP da Zon tem funcionado perfeitamente.

9. xavi87

xavi87 What is folding?

quer dizer entao que a zon é que trata de cancelar o contrato com a clix? é que eu n posso ficar sem net. estava a pensar em fazer o contrato com a zon e depois cancelava o contrato com a clix.,

10. JCmendes

JCmendes Power Member

Para fazer a portabilidade é ligar para a Zon que eles enviam logo um formulário para preenchermos que depois enviamos para eles, que tratam do resto com a PT.....simples. ;)

Foi o que enviei hoje.

11. Devil69

Devil69 Power Member

O serviço da ZON é num instante, eu aderi numa terça e sábado já o tinha. Isto porque naquela semana não ia chegar a horas decentes a casa, e teve de ser no sábado, porque senão já tinham disponibilidade para quinta de manhã.

12. Matrixx

Matrixx Suspenso

Eu tb tenho o telefone da tvcabo e estou muito contente com ele, até agora tem
    estado a funcionar muito bem, a qualidade de voz igual ao tradicional telefone
    fixo. E as chamadas gratuitas para nºs fixos dão muito jeito.

Não tive qualquer dificuldade a instalar. Em vez de ligares um pc ao modem é
    só ligares um telefone.
    Se tiveres uma rede de fichas RITA, após desligares a PT Comunicações se ligares o modem multimédia a uma tomadas, as restantes ficam com o sinal telefónico da Tvcabo.

A minha instalação está feita desta forma: Modem multimédia ligado à Multifunções, e à
    multifunções está ligado um telefone. Recebo / Faço chamadas sem qualquer
    problema, e envio e recebo faxes também sem qualquer problema.

Partilhar esta Página