Dúvida telemóvel

grf69

Power Member
Boas..
Já há mais de 2 anos que tenho um nokia n73...e cheguei agora á conclusão que está na altura de mudar...em principio era para já esta semana ir buscar um sony ericsson c905....mas há pouco vi o preço do nokia n82 na loja online tmn..sendo este também um telemóvel que me agrada...vinha vos assim pedir opinião sobre o melhor e o pior de cada um..pois estou mesmo em dúvida sobre qual comprar..cumps:P
 
A tua escolha depende da tua utilização. A minha opinião pessoa é a seguinte:

De um modo geral o N82 é a melhor escolha. É um monobloco (mais resistente), é mais leve, tem 16M cores, jack 3.5mm... A câmara consegue tirar fotografias porreiras e o C905 ainda está a aperfeiçoar-se nesse aspecto. Se não te importares de esperar pelos próximos firmwares, então o C905 é a melhor opção na fotografia. Também é a melhor opção na autonomia, caso seja um factor importante para ti.

Pessoalmente não escolheria nenhum dos dois. :)
 
A tua escolha depende da tua utilização. A minha opinião pessoa é a seguinte:

De um modo geral o N82 é a melhor escolha. É um monobloco (mais resistente), é mais leve, tem 16M cores, jack 3.5mm... A câmara consegue tirar fotografias porreiras e o C905 ainda está a aperfeiçoar-se nesse aspecto. Se não te importares de esperar pelos próximos firmwares, então o C905 é a melhor opção na fotografia. Também é a melhor opção na autonomia, caso seja um factor importante para ti.

Pessoalmente não escolheria nenhum dos dois. :)

É o meu pensamento eheh

O N82 comparado ao C905 ganho com uma grande vantagem, basta ver as suas especificações.
O C905 tem sem dúvida uma melhor autonomia (muito melhor).

Também não escolheria nenhum destes dois, mas se tivesse que ser e de modo a responder às minhas necessidades ia para o N82.

Comparativo: http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=2427&idPhone1=2177
 
Sim, já agora também fiquei curioso. Pensei que, ao preço que está na tmn, o n82 fosse dificil de bater. Aguardo por isso com expectativa as opções do nunyx e do malcriado :)
 
Tendo em conta esse preço (€300), é impossível arranjar melhor. :)

A minha opção pessoal é o SE G900. Perde muito na câmara, sem qualquer dúvida, mas ganha no peso, dimensões e touchscreen. Tem Symbian UIQ, o ecrã é de 2.4", tem um player excelente e a autonomia é mesmo muito boa. Roubaram-mo e não descansei até arranjar outro. :p

Mas como disse, é a minha opção pessoal. Optei por ter uma câmara pior porque não lhe dou um uso regular nesse aspecto. Por isso é capaz de não servir para ti. ;)
 
Esse g900 também parece uma boa proposta..embora eu não de muito valor ao touchscreen..a camara até deve tirar boas fotos..as minhas dúvidas residem no facto de alguns dizerem que o slide so sony c 905 é de fraca qualidade, não tendo este também um s.o. próprio...as vantagens que vejo no nokia n82 são mesmo as do s.o. e o facto de ter bom processador e acelerador gráfico..por experiência vi que não sou muito dependente de symbian..já com o n73,ao inicio tudo bem, jogos, aplicações, mas depois já nem ligava a nada daquilo eo telemovel acabava por ficar lento...valorizo muito a camara, pois uso bastante, até muito para videos..e ai o sony tambem falha..de resto o sony é mais recente e tem um preço de mercado mais elevado..se bem que o nokia também me agrada bastante..acho mesmo que só vou decidir no dia da compra..:confused::confused:
 
Esse g900 também parece uma boa proposta..embora eu não de muito valor ao touchscreen..a camara até deve tirar boas fotos..as minhas dúvidas residem no facto de alguns dizerem que o slide so sony c 905 é de fraca qualidade, não tendo este também um s.o. próprio...as vantagens que vejo no nokia n82 são mesmo as do s.o. e o facto de ter bom processador e acelerador gráfico..por experiência vi que não sou muito dependente de symbian..já com o n73,ao inicio tudo bem, jogos, aplicações, mas depois já nem ligava a nada daquilo eo telemovel acabava por ficar lento...valorizo muito a camara, pois uso bastante, até muito para videos..e ai o sony tambem falha..de resto o sony é mais recente e tem um preço de mercado mais elevado..se bem que o nokia também me agrada bastante..acho mesmo que só vou decidir no dia da compra..:confused::confused:

Pelo que escreves e se e para comprar já, eu escolhia também o n82. Fotos muito boas e optima qualidade de video. Será também mais fiavel e robusto. Em suma tem provas dadas e goza de grande reputação entre quem o tem.

O c905 como já foi dito tem muito potencial, mas estas primeiras unidades parecem ter alguns percalços, algumas melhorias a serem introduzidas.
 
O touchscreen quase que é uma mariquice, não fosse o jeito que dá na música, nas fotos, internet, e mesmo a seleccionar opções. Raramente tiro a pen, é quase sempre com o dedo. ;)

Sim, o slide e outros aspectos da construção do C905 não são grande coisa. Mas pelo que tenho lido, as novas versões já têm tudo isso corrigido. Quanto ao SO, considero uma vantagem não ser Symbian. Por um lado não permite fazer determinadas coisas, mas por outro tem vantagens como a rapidez, algumas personalizações de atalhos, etc. Mas o N82, apesar da fraca autonomia, continua a ser o melhor de uma forma geral.
 
Oh, nunyx mas tu és suspeito! E por 300€ ele não arranjava esse modelo (digo eu)

Como foi dito a melhor opção será o N82 até 300€, é um modelo ligeiramente recente.

O que podia acontecer era esperares pelo Nokia 5800 EM e ver se gostas, é uma melhor opção... Touch Screen, igualmente Wi-fi, a câmara é que nada tem a ver mas acho que deve fazer muito bem o seu trabalho (3.2mpx), quanto à autonomia pelo que leio por ai é muito boa (ouvir música em modo offline chega às 35h de autonomia).
 
o 5800 também deve vir a ser bastante agradável...embora de momento não esteja muito nessa onda de «touch»..lol..é pena é ninguém aqui do forum(que tenha reparado recentemente ) ter um c905...pois gostaria bastante de ter umas ideias tiradas por alguem com o modelo em mão..cumps
 
Back
Topo