[Duvida]Temperaturas

Assasyn

Power Member
bem.... apos eu perder 3rams
saquei o everest e comecei a ver as temperaturas e acho que esta mt alto =X
sera que alguem pode confirmar??

Campo Valor
Propriedades do sensor
Tipo de sensor Winbond W83697HF (ISA 290h)
Nome da Placa Mãe MSI MS-7060
Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas
Placa mãe 33 °C (91 °F)
Processador 54 °C (129 °F)
Seagate ST340014A 30 °C (86 °F)
WDC WD800JB-00JJC0 36 °C (97 °F)

Coolers
Processador 2616 RPM

Valores de voltagens
Núcleo CPU 1.36 V
+3.3 V 2.67 V
+5 V 5.05 V
+12 V 12.04 V
No modo de espera +5 V 5.02 V
Bateria VBAT 2.98 V
 
hm..esse cpu e HT? pa..em principio só o processador e que está alta a temp.
onde tens o pc é muito quente?
que temps tinhas normalmente de inverno?
 
HT??(sou n00b nisto =P)
epa eu nao tenhu visto isso no inverno mas o pc esta na sala
e antes eram mais altas quando tava com a grafica e com 512mb ram =X
em principio vou comprar dissipadores pra grafica e rams=P
e talves segunda ja estou com 1gb de ram =X
mas so o tempo dira ^^
 
HT= Hyper Threading( uma cena marada que simula 2 cores ou seja dois cpus, ate nem vou aprofundar mais que nem eu sei totalmente o significado disto :p)

epah..duvido que o problema venha da ram..cheira-me a problema de aquecimento no cpu..
pa..e assim..o meu e HT e quando ele passa dos 50ºC no windows começa a ser preocupante, significa que vai bem mais alto nos jogos/ aplicações que puxem mais.

pa..nao quero incentivar a desmontar o pc, mas se tiveres curiosidade compra massa termica, retira o dissipador do processador e mete massa termica nova..mas nao metas muita..ou ate acho melhor pedires a alguem que perceba do assunto para te por massa termica.

EDIT: Esqueci-me de um Grande promenor..abre o pc e ve como é que ele está de pó.
se tiver com um pouco de pó extra convem limpares..o pó ajuda muito a aquecer..
 
Última edição:
epa... eu a 3semanas limpei o PC todo e tal tb perdi 1ram portanto abri o pc limpei tudo!!
a fonte tava tao xeia xD que desgraca ^^
epa nao tens outras ideias??
e que quando esta com 512mb ram aquece ate as 60+/-
tive a pensar nisso da pasta =X

EDIT: depois de 2horas ligado reparei que o processador tava a 70º
MOB:38
HD 1:43
HD 2:40 =X
 
Última edição:
ojk..60ºC e a gota de agua..

MASSA TERMICA FTW :p

pa..ve se arranjas a massa termica o mais depressa possivel..pois parece-me a ser disso..
quando limpaste o pc tiraste o dissipador do cpu? e que pelos vistos a massa termica que la está já era..
tens de por massa nova..
 
Com essa calor todo a aquecer uma fonte rasca, não me admira nada que fiques sem RAMs.

Já agora, como sabes que 'ficaste sem' elas? Disseram-te ou compraste novas e já funcionavam?
 
vamos dizer que um amigo meu ofereceu me =P
a fonte tem 550w de potencia =X
e pedir mais?
e ja agora a ram que vinha com o pc foi a primeira =X
ontem tava a jogar o monitor "desliga" e vao outras 2 =X
espero que amanha vou comprar um cooler pra grafica, a massa e 1ram de 512mb e sou capaz de trazer outra de 512mb =P
e talvez se minha mae estiver feliz(ja que vai viajar =P) e compre dissipador pras rams

PS: ela odeia PCs-.-
so hj veio xatiar pk tirei a grafica e ela nao pode jogar >.>
 
As RAMs nesse PC devem ser como rolos fotográficos :lol:

Continuo sem perceber como sabes que as memórias deixaram de funcionar...

De qualquer forma, algo me diz que se calhar te ofereceram a fonte porque já não estava nos seus melhores dias. 550W numa fonte com 20A nos 12V é igual a uma fonte de qualidade de uns 400W ou menos, por isso não tens aí grande espingarda.

Ou isso ou tens uma instalação eléctrica deficiente aí em casa, não vejo outros motivos.

Acho que antes do dissipador para as memórias (que, na prática, só tem efeitos estéticos) devias pensar em baixar a temperatura do CPU.
 
Última edição:
As RAMs nesse PC devem ser como rolos fotográficos :lol:

Continuo sem perceber como sabes que as memórias deixaram de funcionar...

De qualquer forma, algo me diz que se calhar te ofereceram a fonte porque já não estava nos seus melhores dias. 550W numa fonte com 20A nos 12V é igual a uma fonte de qualidade de uns 400W ou menos, por isso não tens aí grande espingarda.

Ou isso ou tens uma instalação eléctrica deficiente aí em casa, não vejo outros motivos.

Acho que antes do dissipador para as memórias (que, na prática, só tem efeitos estéticos) devias pensar em baixar a temperatura do CPU.

sobre as rams: eu tive a testar antes de por no meu PC :lol:
epa a fonte e nova tem cerca de 1.5anos :x2: portanto nao e uma espingarda =P deve ser mais uma pistola de seguranca =P e que a ultima fez puff depois de usar 100% do pc :lol:
epa o que me preocupa e onde ligo a fonte a MB pk ta a ficar com uma cor amarela o plastico :confused::confused: o que me faz preocupar e que vou tar as ferias todas sozinho e nao vou ter nada pra me entreter talves vou para casa dos meus tios e sao daqueles do tipo PC=trabalho
e quero levar este a dar umas voltas pra arejar :lol:
 
Se não mudares de fonte, cheira-me que podes fazer uma encomenda de mais RAMs, que isso vai ser uso descartável :-D

Agora mais a sério, vai buscar outra fonte (e não de 15€, mas de 40€). É que arriscas-te a que essa te mande o PC ao ar. Depois nem mboard, nem discos, placa gráfica, memórias, CPU, etc.
 
Se não mudares de fonte, cheira-me que podes fazer uma encomenda de mais RAMs, que isso vai ser uso descartável :-D

Agora mais a sério, vai buscar outra fonte (e não de 15€, mas de 40€). É que arriscas-te a que essa te mande o PC ao ar. Depois nem mboard, nem discos, placa gráfica, memórias, CPU, etc.

nao foi 15€ foi 25€ :lol:
epa depois tiro uma foto e posto aqui.....
mas primeiro tenho que procurar uma camera :lol:
 
Não é preciso.

Eu já tinha visto isto, daí ter dito que tinha 20A nos 12V:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=59217 disse:
- Marca Power Supply, modelo LPG2-35, ver ATX 2.03 (AMD & Intel)
- Potencia 550 W
- PFC Pasivo
- Conector Motherboard Power ATX (20 pins)
- Dos ramas con 2 conectores Molex grandes (4 pins) + 1 Molex pequeño (4 pins, tipo FDD)
- Conector +12V Power connector (4 pins, forma cuadrada)
- Todos los cables estan trenzados para mejorar la estetica y el flujo de aire dentro de la caja
- 2 ventiladores de 8x8 cm (silenciosos) uno abajo coje el aire de dentro de la caja y refrigera la fuente y otro detras para extraer. tambien ayudan a refrigerar el ambiente dentro de la caja al sacar el aire a traves de la fuente
- Entrada y salida de corriente 220V
- Cable de conexion 220V
- Valores de amperios por cada voltaje:

* [ 3,3 Voltios --- 28 Amperios ]
* [ 5 Voltios ----- 42 Amperios ]
* [ 12 Voltios ---- 20 Amperios ]
 
vc ta a jogar e queima 2 rams :wow: assim nao da se cada vez que eu jogasse e minha ram`s queimassem eu trocaria o pc inteiro, pq assim voce vai gastar uns 200 euros e enquanto voce poderia comprar um pc novo por 250 :lol:

e as aulas ke nunca mais comexam....
tou a ficar sem rams xD

Wind.... o problema e msm do PSU??
hj vou sair pra comprar a pasta a ram e cooler pra grafica =X
se nao funcionar talves PC novo =X
nunca se sabe

PS:este ja tem cerca de 4anos :lol:

EDIT: consegui flashar as 2rams :lol:mas a minha original de 512mb acabou se -.-
vou trocar o dissipador da minha grafica por outra grafica ke tenhu aki de 256mb (pena tar toda marada)
 
Última edição:
Back
Topo