Dúvida [Dúvida] Temperaturas

JVRC

Power Member
Olá Zwame.

Ultimamente tenho monitorizado o meu PC com o programa open hardware monitor.

As minhas specs estão anexadas ao meu ícone da zwame. Fui pesquisar informações sobre o meu CPU e pelo que diz lá ele aguenta até 71C.

Não tenho gpu mas vou receber uma no natal. Ontem à noite tava 15C ambiente e eu a jogar csgo com tudo no mínimo, com resolução de 1280x720 e o teamspeak aberto o meu CPU estava entre 45 a 50C.

Minhas duvidas:
1- Esse valor é alto, é baixo? Estamos no inverno e o cpu está a quase 50 com o csgo no verão irá aquecer mais.

2-Ainda não tenho gpu. Quando tiver vai aquecer mais certo? É nais um componente a deixar calor.

3-Quais as temperaturas ideais para cada componente?

Obrigado.
 
Se tiveres uma caixa normal irá aquecer mais com a gráfica (pois o calor do chip vai subir chegando ao cpu) mas nada que te preocupes, quantas ventoinhas tens?
 
As temperaturas estão sempre entre os 25 a 30 idle (processador) e vao ate 55 a jogar.

A gpu está entre os mesmos valores tanto idle como a jogar.
 
Na realidade vai aquecer menos com a gráfica, porque o GPU integrado (que está dentro do CPU) não vai trabalhar como está agora.
Essas temperaturas são normalissimas, não te preocupes. Esse processador dificilmente irá estar quente demais.
 
Back
Topo