1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO [DUVIDA] Ter um servidor de RS é ilegal ?

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por HeXel, 3 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1067)

1. HeXel

HeXel Folding Member

Ter um servidor de RS é ilegal ? acho que não deveria de ser pois usam uma versão emulada diferente da dos servidores originais :)

2. jcss

jcss Power Member

em primeiro lugar o que é RS? :lol:

Em segundo, pagaste, ou melhor, quem tem um servidor de RS pagou a licença a empresa que desenvolveu o jogo? se sim, claro que nao.
    o codigo do jogo foi disponibilizado pela empresa que desenvolveu o jogo? se sim bem se eles o disponibilizam nao se podem queixar, se nao... *rsposta obvia

Nao esquecer os direitos de autor, la por varios jogos terem dezenas ou centenas de servers privados nao quer dizer que seja legal.

Cumps

3. HeXel

HeXel Folding Member

o servidor NÃO foi desenvolvido pela a empresa apenas alguem criou uma versão que a emula

4. eCks

eCks Power Member

então é ilegal, mesmo não sabendo o que é o RS =p

5. nunot

nunot [email protected] Member

faz-me lembrar a antiga discussão sobre o que era legar e ilegal nos servidores piratas do Lineage 2.

existem duas versões (pelo menos as mais conhecidas) de servidores Lineage 2.
    - L2J
    - Retail

A L2J foi um grupo que se dedicou a criar o servidor de base em java e C para o Lineage 2, diziam eles que era legal, pois o código era deles, o engraçado é que era a segunda tentativa de o fazer, pois a primeira foi eliminada pela NCSoft por direitos de autor.
    mesmo o código sendo deles, o mesmo actua no Cliente (da NCSoft) e com comandos e códigos em tudo iguais, senão, não trabalha :)

O Retail, foi um versão que escapou das mãos da NCSoft e andou pela net, escusado dizer, o código todo ele é da empresa que o fez, e todas e quaisquer alterações ao mesmo violam os direitos de autor.
    foi uma razia de servidores privados a fechar, incluindo o que eu era GM e developer, recebemos uma carta da NCSoft do Texas :)

já por outro lado, tens o Knight Online, que fez um contracto com uma empresa Norte Americana para o disponibilizar nos EUA, totalmente legal.

ou se for open source, mas sinceramente nao me lembro de nenhum open source :)

6. Johnny_Machine

Johnny_Machine Power Member

O que é RS?

7. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Ele deve estar a falar do RuneScape, mas por outro lado não faz muito sentido porque não é bem um MMO..

8. Revenant

Revenant Power Member

runescape n é MMO? hUh?! :lol:

Partilhar esta Página