MMO [DUVIDA] Ter um servidor de RS é ilegal ?

HeXel

Folding Member
Ter um servidor de RS é ilegal ? acho que não deveria de ser pois usam uma versão emulada diferente da dos servidores originais :)
 
Ter um servidor de RS é ilegal ? acho que não deveria de ser pois usam uma versão emulada diferente da dos servidores originais :)
em primeiro lugar o que é RS? :lol:

Em segundo, pagaste, ou melhor, quem tem um servidor de RS pagou a licença a empresa que desenvolveu o jogo? se sim, claro que nao.
o codigo do jogo foi disponibilizado pela empresa que desenvolveu o jogo? se sim bem se eles o disponibilizam nao se podem queixar, se nao... *rsposta obvia

Nao esquecer os direitos de autor, la por varios jogos terem dezenas ou centenas de servers privados nao quer dizer que seja legal.

Cumps
 
em primeiro lugar o que é RS? :lol:

Em segundo, pagaste, ou melhor, quem tem um servidor de RS pagou a licença a empresa que desenvolveu o jogo? se sim, claro que nao.
o codigo do jogo foi disponibilizado pela empresa que desenvolveu o jogo? se sim bem se eles o disponibilizam nao se podem queixar, se nao... *rsposta obvia

Nao esquecer os direitos de autor, la por varios jogos terem dezenas ou centenas de servers privados nao quer dizer que seja legal.

Cumps


o servidor NÃO foi desenvolvido pela a empresa apenas alguem criou uma versão que a emula
 
faz-me lembrar a antiga discussão sobre o que era legar e ilegal nos servidores piratas do Lineage 2.

existem duas versões (pelo menos as mais conhecidas) de servidores Lineage 2.
- L2J
- Retail

A L2J foi um grupo que se dedicou a criar o servidor de base em java e C para o Lineage 2, diziam eles que era legal, pois o código era deles, o engraçado é que era a segunda tentativa de o fazer, pois a primeira foi eliminada pela NCSoft por direitos de autor.
mesmo o código sendo deles, o mesmo actua no Cliente (da NCSoft) e com comandos e códigos em tudo iguais, senão, não trabalha :)

O Retail, foi um versão que escapou das mãos da NCSoft e andou pela net, escusado dizer, o código todo ele é da empresa que o fez, e todas e quaisquer alterações ao mesmo violam os direitos de autor.
foi uma razia de servidores privados a fechar, incluindo o que eu era GM e developer, recebemos uma carta da NCSoft do Texas :)

já por outro lado, tens o Knight Online, que fez um contracto com uma empresa Norte Americana para o disponibilizar nos EUA, totalmente legal.

ou se for open source, mas sinceramente nao me lembro de nenhum open source :)
 
Back
Topo