Duvida time machine

mags

Power Member
o time machine diz que para utilizar o disco externo vai ter de o formatar...
em que formato é que o vai formatar?
Não há maneira de utilizar sem formatar?
O disco externo está formatado em NFTS
 
o time machine diz que para utilizar o disco externo vai ter de o formatar...
em que formato é que o vai formatar?
Não há maneira de utilizar sem formatar?
O disco externo está formatado em NFTS

Eventualmente se fizeres uma partição no disco para a timeMachine e deixares sem formatar. Acho que deve dar.
 
tipo...eu posso criar uma partição no meu disco externo e deixar o time machine so formatar essa partição?
posso ter o mesmo disco com uma partição HFS+ e outra NTFS?
ja agora o time machine cria uma copia de segurança do pc todo? ou podemos escolher quais os ficheiros?
qual o tamanho ideal para a partição? o disco em gigas reais tem 230...estava a pensar em meter a partição com 100 gigas....será muito?
 
Última edição:
tipo...eu posso criar uma partição no meu disco externo e deixar o time machine so formatar essa partição?
posso ter o mesmo disco com uma partição HFS+ e outra NTFS?
ja agora o time machine cria uma copia de segurança do pc todo? ou podemos escolher quais os ficheiros?
qual o tamanho ideal para a partição? o disco em gigas reais tem 230...estava a pensar em meter a partição com 100 gigas....será muito?

Como já te disseram, podes ter duas partições no mesmo disco, uma em HFS+, e outra em NTFS.

Nas "System Preferences > Time Machine" tens a possibilidade de indicar pastas da quais não queres fazer backup.

No meu caso, tenho cerca de 12GB ocupados pelo TM, e tenho uma partição de 60GB para backups, sendo a partição do SO de 80GB.
Mas eu só faço backup de algumas pastas da minha home. E mesmo na minha home, a pasta Movies, e a pasta Downloads ficam de fora. Ou seja, deixo de fora a maior parte do ficheiros.
O tamanho que precisas para a partição do TM depende do tamanho do dados dos quais pretendes fazer backup, e da frequência com que estes são modificados.
 
Back
Topo