1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Tipos de xD-Picture Card

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Tony_tha_Mastha, 20 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 732)

1. Boas, tenho uma Olympus mju-mini digital e recentemente andei a investigar sobre os tipos de cartões xD existentes no mercado. Não cheguei a conclusão nenhuma em concreto, já que o que aparece no google é à base delojas online.

Sei que há os cartões originais, os M, os H e os M+
    A diferença entre estes centra-se na velocidade de escrita e leiura e nas capacidades disponiveis.

A minha dúvida é se com um cartão M+ ou H teria alguma vantagem na minha máquina para além das já faladas velocidades de leitura e escrita. Basicamente onde eu quero chegar é se teria, por exemplo, mais framerate nos videos ou algo assim...
    ;)

2. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

nop, framerate tem haver com a camara, nada haver com o cartao...
    ao meteres um cartao H o que te vai melhorar é a velocidade a que a maquina grava as coisas no cartao apenas.

cumps =)

3. Ok, estou a ver. Tenho de ponderar a compra de mais um cartão e avaliar se vale a pena um mais rápido.
    Thx!

4. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Vê no manual se há alguma diferença. A velocidade do cartão pode, de facto, limitar a framerate, particularmente com cartões mais antigos. A minha só faz clips a 30fps com ms pro, por exemplo. Com os normais fica limitada a 15.

5. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

:n1qshok::confused:

nunca tinha ouvido semelhante...
    mas se a tua o faz, quem sou eu para dizer que nao...

cumps =)

6. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

:D
    Mas repara, se o cartao não acompanhar a bitrate (que aumenta com a resolução e a framerate) do video, que é gravado de forma continua no cartão, não vais conseguir gravar o video. ;)
    Hoje em dia como é praticamente tudo corrido a sd's relativamente rápidos, essas limitações já quase não ocorrem.

Partilhar esta Página