[Duvida] Tipos de xD-Picture Card

Boas, tenho uma Olympus mju-mini digital e recentemente andei a investigar sobre os tipos de cartões xD existentes no mercado. Não cheguei a conclusão nenhuma em concreto, já que o que aparece no google é à base delojas online.

Sei que há os cartões originais, os M, os H e os M+
A diferença entre estes centra-se na velocidade de escrita e leiura e nas capacidades disponiveis.

A minha dúvida é se com um cartão M+ ou H teria alguma vantagem na minha máquina para além das já faladas velocidades de leitura e escrita. Basicamente onde eu quero chegar é se teria, por exemplo, mais framerate nos videos ou algo assim...
;)
 
nop, framerate tem haver com a camara, nada haver com o cartao...
ao meteres um cartao H o que te vai melhorar é a velocidade a que a maquina grava as coisas no cartao apenas.

cumps =)
 
Vê no manual se há alguma diferença. A velocidade do cartão pode, de facto, limitar a framerate, particularmente com cartões mais antigos. A minha só faz clips a 30fps com ms pro, por exemplo. Com os normais fica limitada a 15.
 
Vê no manual se há alguma diferença. A velocidade do cartão pode, de facto, limitar a framerate, particularmente com cartões mais antigos. A minha só faz clips a 30fps com ms pro, por exemplo. Com os normais fica limitada a 15.
:n1qshok::confused:

nunca tinha ouvido semelhante...
mas se a tua o faz, quem sou eu para dizer que nao...

cumps =)
 
:D
Mas repara, se o cartao não acompanhar a bitrate (que aumenta com a resolução e a framerate) do video, que é gravado de forma continua no cartão, não vais conseguir gravar o video. ;)
Hoje em dia como é praticamente tudo corrido a sd's relativamente rápidos, essas limitações já quase não ocorrem.
 
Back
Topo