1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida.. Tirar password..

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por chyzck, 8 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2121)

1. chyzck

chyzck [email protected] Member

Boas, como tiro a password da minha conta?

abraços

2. luikki

luikki Power Member

qual conta?

3. chyzck

utilizador, quando o linux inicia..

4. Romani48

Romani48 Power Member

penso que não podes tirar.. apenas no Fedora ele me deixou criar um utilizador sem Password.. mas sinceramente penso que depois aquilo ficou tudo maluco (já não me lembro!)

No linux penso que seja obrigatorio a utilização de uma pass

5. VuDu

VuDu Power Member

Mas queres retirar a password à tua conta, ou queres fazer login sem te pedir password?

6. chyzck

Não será quase a mesma coisa? é tirar a passwprd a minha conta.

7. Conde

Conde Power Member

São coisas completamente distintas. Tirar a password não é possível, contas sem password é um atentado à segurança de qualquer sistema operativo. Agora podes é por a logar automaticamente sem pedir a password (no entanto ela continua a existir).

Volto a realçar a importância de não efectuar esta alteração por motivos de segurança, no entanto se a teimosia e "conforto" for mais forte cá vai:

Presumindo que estás a usar Ubuntu, vais a Sistema --> Administração --> Janela de Inicio de Sessão , depois escolhes a tab Segurança e tens logo no inicio "Activar Inicio de Sessao Automatico" depois é so escolher o utilizador com o qual queres fazer.

8. esquiso

esquiso Power Member

Não.

Pensa no seguinte caso. Ligas o computador, e logas no teu user automaticamente. Mas estas num local publico. Tens que te afastar por uns segundos do PC, e fazes o que? Trancas o ecrã. Caso alguem tente mexer no teu PC, é presentado com uma caixa em que tem de inserir a password do user.
    E isso é diferente de andar com um user sem password.

Partilhar esta Página