[Duvida] Toolbar em VB.Net

maps_5

Power Member
boas malta...
eu procurei aqui pelo forum e nao encontrei a informacao que preciso ou nenhum topico r
first1.gif
first1.gif
first1.gif
first1.gif
first1.gif
elacionado...
enfim...


eu adicionei uma toolbar a um programita que estou a criar...
o que queria perguntar era, como faco para mudar o tamanho das imagens da toolbar ?!?


e tambem queria perguntar, qual o codigo que uso para no load da form, adicionar icones a toolbar e ao menu ??
tentei usar este codigo mas nao resultou...

Código:
Me.Icon = Image.FromFile("C:\..........")

com este codigo, da-me este erro:
Código:
value of type 'System.Drawing.Image' cannot be converted to 'System.Drawing.Icon'.

agradeco desde ja
espero que respondam o quanto rapido possivel.
cumpz
 
Boas,

Têm de adicionar um controlo ImageList ao Form, adicionar os icons à ImageList e depois ao adicionar os botões na Toolbar pode fazer referência a uma imagem do ImageList.

Têm aqui um link que pode ajudar com isso.

http://www.macoratti.net/vbn_tlb1.htm

Só um concelho(para não levar a mal) pouca formação tenho em VS ou programação, o que sei foi aprendendo com as leituras em foruns, manuais, etc...
Uma grande ajuda que pode ter na aprendizagem é utilizar uma grande ferramenta(minha opinião) de pesquisa o Google. Vai encontrar páginas e mais páginas com código, mais código, mais código de como fazer muitas, mas mesmo muitas coisas no VS nas várias linguagens. :-D

Abraços
 
Boas,

Têm de adicionar um controlo ImageList ao Form, adicionar os icons à ImageList e depois ao adicionar os botões na Toolbar pode fazer referência a uma imagem do ImageList.

Têm aqui um link que pode ajudar com isso.

http://www.macoratti.net/vbn_tlb1.htm

Só um concelho(para não levar a mal) pouca formação tenho em VS ou programação, o que sei foi aprendendo com as leituras em foruns, manuais, etc...
Uma grande ajuda que pode ter na aprendizagem é utilizar uma grande ferramenta(minha opinião) de pesquisa o Google. Vai encontrar páginas e mais páginas com código, mais código, mais código de como fazer muitas, mas mesmo muitas coisas no VS nas várias linguagens. :-D

Abraços


brigadao pelo tuto SFSS ...
bem...agora a minha questao é a seguinte...
onde encontro a propriedade ImageList nas propriedades da toolbar para fazer referencia a imagelist ?!?!?

estou a usar Visual Studio 2005...VB.Net

e nao encontro essa propriedade...:confused:
aguardo nova resposta
cumpz
 
Boas,

Não sei se já vai tarde a minha resposta, mas o Tempo é complicado.... :-D

1º Adicionas da ToolBox o controlo ImageList
2º Adicionas a tua ToolBar
3º Nas propriedades da ToolBar tens lá uma propriedade que é ImageList, deve estar em NONE, alteras para o Name da tua ImageList. Podes também defenir o tamanho das imagens etc...

Tive agora mesmo a confirmar no VS2005 e está lá a propriedade da ImageList.

Abraços
 
Boas,

Não sei se já vai tarde a minha resposta, mas o Tempo é complicado.... :-D

1º Adicionas da ToolBox o controlo ImageList
2º Adicionas a tua ToolBar
3º Nas propriedades da ToolBar tens lá uma propriedade que é ImageList, deve estar em NONE, alteras para o Name da tua ImageList. Podes também defenir o tamanho das imagens etc...

Tive agora mesmo a confirmar no VS2005 e está lá a propriedade da ImageList.

Abraços

vou postar esta imagem para te mostrar o que eu quis dizer...



como podes ver, nao tenho ai a propriedade 'ImageList'...
:freak3:
nao faco a minima ideia porque...
cumpz
 
Back
Topo