Dúvida: TOSHIBA P50-B-103 - Intel I7 vs TOSHIBA P50-A-144 - Intel I7

Bom dia,

Estou prestes a comprar um computador e estava indeciso entre TOSHIBA P50-B-103 - Intel I7 ( http://www.worten.pt/store/inicio/i...portatil-15-6-toshiba-p50-b-103-intel-i7.html ) e o TOSHIBA P50-A-144 - Intel I7 ( http://www.worten.pt/store/inicio/i...portatil-15-6-toshiba-p50-a-144-intel-i7.html ) e gostaria que me dessem a vossa opinião de qual o melhor...

O computador será essencialmente para trabalhar, e será transporte dele será frequente.

Agradecia bastante que me pudessem ajudar.

Cumprimentos,
Bruno Santos
 
P50-B-103 porque é o modelo mais recente. Tem ecrã IPS (melhor que o P50-A). Os processadores são semelhantes. Entre as gráficas a diferença não deve ser muita mas a do P50B (ainda não há testes) deve ser um pouco melhor.
 
Mas são 1000 aéreos. Se é essencialmente para trabalhar arranjas qualquer coisa muito mais barata e que faz o mesmo.
As minhas sugestões são estas:
ASUS K450JN
ASUS X550LN
Toshiba L50-B-12G
 
Mas são 1000 aéreos. Se é essencialmente para trabalhar arranjas qualquer coisa muito mais barata e que faz o mesmo.
As minhas sugestões são estas:
ASUS K450JN
ASUS X550LN
Toshiba L50-B-12G

???? isso é muito relativo, depende do tipo de trabalho....


brunomiguels93
A que tipo de trabalho se destina, que tipo de programas ?

Este fim de semana tens oferta de 20% em talão na worten / amanha e sabado 15% desconto directo na ***** em portateis com i5 e i7.
 
Última edição:
brruno seria sobretudo para trabalhar com Autocad, Solidworks entre outros programas do mesmo género.

Até cerca de 1000€ estou disposto a investir, não queria ir muito além disso.

Hoje passei na Worten porque soube dos 20% e fui ver o que me interessava para amanhã ir definitivamente adquirir uma máquina.
Enquanto via o que me interessava mais reparei que o TOSHIBA P50-A-144 estava a 945€ e que o P50-A-12Z estava a 999€, no entanto após ver as especificações reparei que eram iguais, pelo menos as que estavam descritas junto aos portáteis. Não consegui ver qual a diferença para os preços variarem, mas concerteza deve existir...

O P50-B-103 apesar do ecrã IPS ser sem dúvida melhor, a placa gráfica deixa-me reticente porque ainda não há testes e tem apenas 2 GB de memória dedicada.
Os processadores são semelhantes no entanto o HQ não é "móvel", está soldado na motherboard.


Obrigado a todos os que responderam ao tópico ;)
 
Última edição:
Sendo assim convem um bom processador,

TOSHIBA P50-A-144 é um modelo mais antigo, o P50-A-12Z veio substitui-lo mas sem praticamente nenhuma diferença de hardware (foi só para poderem dizer que lançaram "um modelo novo" para manter o preço nos 1000€...)
Segundo o site da toshiba o P50-A-144 traz 1x8GB e o P50-A-12Z 2x4GB


As graficas não se medem aos GB's .
A M265X não passa de um rebrand das HD88xx , mais concretamente ~ ao nivel da HD8850M (ao nivel das 745M/750M/840M)

Por acaso não sabia que existia apenas já integrado(soldado) na motherboard.. Sendo que o unico problema é se houver problema com a board ou processador ficará mais caro...
 
brruno seria sobretudo para trabalhar com Autocad, Solidworks entre outros programas do mesmo género.
Até cerca de 1000€ estou disposto a investir, não queria ir muito além disso.

Boas brunomiguels93. Na ***** estão a fazer até amanha (entre dia 27 e 28) 15% de desconto imediato em portáteis. Tem lá um modelo ASUS-N550JK que vale a pena e eu acho que ficas MUITO melhor servido com ele do que com esses toshibas. Fica por 1100€ mas acredita que vale o que dás a mais.

"http://www.*****.pt/Asus-N550JK-CN102H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a786249"
 
Última edição:
Já adquiri a máquina, optei pelo P50-B-103 porque vou utilizá-lo apenas para trabalhar.
Por aquilo que li na net e nos vossos comentários pareceu-me ser a melhor escolha tendo em conta o objectivo.
Sem dúvida que o N550JK é uma boa máquina mas seria mais dispendioso e não queria ir exceder mesmo os 1000€.

Obrigado a todos os que responderam ao tópico ;)
 
Já adquiri a máquina, optei pelo P50-B-103 porque vou utilizá-lo apenas para trabalhar.
Por aquilo que li na net e nos vossos comentários pareceu-me ser a melhor escolha tendo em conta o objectivo.
Sem dúvida que o N550JK é uma boa máquina mas seria mais dispendioso e não queria ir exceder mesmo os 1000€.

Obrigado a todos os que responderam ao tópico ;)

Olá BrunoMiguels93
Tenho possibilidade de comprar em 2º mão este toshiba P50-B-103 por 600€.
Dois anos depois, recomendarias?
 
Depende muito do estado dele...
Mas com 2 anos precisa de uma limpeza e mudança de massa térmica no minimo..
E depende do que queres fazer com ele.
 
Back
Topo