1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida - Trabalhar com Xcode num servidor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por FcKoOl, 8 de Outubro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 828)

1. FcKoOl

FcKoOl Power Member

Preciso de efectuar um projecto com outra pessoa em Xcode, estava a pensar montar um servidor para termos uma máquina dedicada e para ambos trabalhar-mos nela.

Qual é a melhor solução? Eu tenho um macbook pro mas a pessoa que trabalha comigo não, e tem de usar o vmware ou virtualbox (sim, eu sei o que isso significa).

Agradecia uma ajuda,

Cumprimentos

2. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Usa algum software de versionamento (subversion - svn), crias um repositório no servidor e cada um trabalha na sua cópia local fazendo commits que fazem o merge do código no repositório.
    Aliás é o método indicado para qualquer projeto de desenvolvimento, pois podes gerir conflitos, reverter código para versões anteriores, gerir e usar ramos de código, etc.

O uso do OS X numa máquina não Apple é uma violação dos termos de utilização pelo que será necessário um Mac para cada um.

3. FcKoOl

FcKoOl Power Member

Olá obrigado desde já pela resposta. O objectivo é usar uma única máquina e trabalhar nela, essa é a minha dúvida... dá para ligarmos 2 máquina a 1 servidor mac os x? via WAN/LAN? VNC? É razoável e exequível?

Eu sei que o uso é uma violação dos termos de utilização, tenho noção disso.

4. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O servidor de svn pode ser de um SO qualquer.

5. passado

passado Power Member

isso nao é pratico nem aconselhável no desenvolvimento em equipa, o sistema svn é a melhor opção

6. FcKoOl

FcKoOl Power Member

mas para isso têm de ser as 2 máquinas mac... eu não percebi com o conceito desse server, não tem remote controle certo? como vai o cliente do windows programar no xcode?

7. passado

passado Power Member

Para programar para mac necessitas de maquina mac...

8. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Para o que tu queres fazer independentemente do SO que uses, seja mac, windows ou linux, o svn é a solução.
    O svn é um repositório do qual os programadores copiam o seu conteúdo para a sua máquina e trabalham o código localmente, os programadores vão atualizando o repositório com as alterações feitas que são merged no código existente. Todos os programadores devem atualizar regularmente o código local e recebem as alterações dos outros tendo todos sempre o mesmo código localmente.
    Lê sobre isso para perceberes o conceito.

Volto a insistir que para programar em mac tens que usar mac, se quiseres algum tipo de suporte a outra situação o tópico irá contra as regras do fórum e será apagado.

Partilhar esta Página