Dúvida - Trabalho Prático C

ZeCoxao

Power Member
boas. eis a minha questão. sou um noob(já faz parte da minha natureza) em programação de c. E assim fui tentar a minha sorte , mas falhei no teste com um 2.8(em 20, obviamente) a AED. Agora só falta o trabalho prático. Se eu não passar neste, chumbo a disciplina. Ora o trabalho é sobre gestão de empresas. Alguém sabe alguma coisa disto? Aqui vão as opções:
"a. Introduzir dados de uma empresa no sistema
b. Ver todas as empresas e os seus respectivos dados
c. Ver os dados de uma empresa
d. Associar um estagiario a uma empresa
e. Listar as empresas para as quais ainda existem vagas por preencher
f. Listar as empresas com vagas preenchidas e os dados dos seus estagiarios
g. Alterar o numero de ofertas de uma empresa
h. Dado o nome da empresa saber quais os estagiarios associados a esta
i. Despedir um estagiario
j. Listar os dados da(s) empresa(s) que oferece(m) mais estagios
k. Listar todas as empresas de uma determinada area economica
l. Acabar com uma empresa."
Disseram-me que este trabalho duraria umas 3\4 horas a fazer, por isso, acho que para vcs é canja. Mesmo assim poderiam tentar explicar-me como se desenvolve isto???
Agradecimentos desde já a quem quiser tentar.
 
boas. eis a minha questão. sou um noob(já faz parte da minha natureza) em programação de c. E assim fui tentar a minha sorte , mas falhei no teste com um 2.8(em 20, obviamente) a AED. Agora só falta o trabalho prático. Se eu não passar neste, chumbo a disciplina. Ora o trabalho é sobre gestão de empresas. Alguém sabe alguma coisa disto? Aqui vão as opções:
"a. Introduzir dados de uma empresa no sistema
b. Ver todas as empresas e os seus respectivos dados
c. Ver os dados de uma empresa
d. Associar um estagiario a uma empresa
e. Listar as empresas para as quais ainda existem vagas por preencher
f. Listar as empresas com vagas preenchidas e os dados dos seus estagiarios
g. Alterar o numero de ofertas de uma empresa
h. Dado o nome da empresa saber quais os estagiarios associados a esta
i. Despedir um estagiario
j. Listar os dados da(s) empresa(s) que oferece(m) mais estagios
k. Listar todas as empresas de uma determinada area economica
l. Acabar com uma empresa."
Disseram-me que este trabalho duraria umas 3\4 horas a fazer, por isso, acho que para vcs é canja. Mesmo assim poderiam tentar explicar-me como se desenvolve isto???
Agradecimentos desde já a quem quiser tentar.

como é c, o que realmente da trabalho é programares as estructuras de dados (lista ou similar)

de resto são operações basicas com set e get sobre a struct empresa e sobre a lista (tens apagar, adicionar, listar, contar elementos, etc)
 
Isso são práticas comuns na programação orientada a objectos (daí teres falado em métodos e não em funções). C é programação imperativa.
 
basicamente vais ter de definir uma estrutura de dados que irá armazenar toda a informação. posteriormente começas a definir as funções que vao efectuar todas essas operação sobre os dados.
 
Em c, os unicos prolemas que vais ter será gestão da memoria para a estrutura de dados e ainda a fazer o debug, mas como é relativamente simples o problema, talvez nao seja grande problema desde que se tenha atenção a alocar dados. É erro recorrente usar pointers com dados nao inicializados ou a usar variaveis em zonas de memoria apagadas e depois passas horas no debug. Vais ver como este aviso é util :)
Quanto às estruturas de dados depende de que estruturas ja usaram e que sao permitidas. Se não estiveres a vontade com estruturas mais arrojadas, mais vale usares arrays e listas duplas ou uma combinação delas numa estrutura.

É boa ideia perguntares mais alguma coisa só qd já tiveres algum código e planeamento feito
 
Back
Topo