1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida - Troca de Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Hugofas, 24 de Novembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 1056)

1. Hugofas

Hugofas Power Member

Boa noite,

Tenho um iMac mid 2011 (21,5", i5 @ 2,5GHz, 4Gb RAM, 500Gb, Radeon HD5750M, etc.) e estou com ideias de mudar para um MacBook Pro 13" (i5 @ 2,5GHz, 4Gb de RAM, 500Gb, Intel HD4000, etc.) e posteriormente aumentar-lhe a RAM para 8Gb e eventualmente tirar o leitor de DVD's e colocar um SSD (posso fazer isso, correcto?). Acham boa ideia?

A razão principal para a troca é mesmo a portabilidade (preciso muitas vezes de levar o computador para a Universidade e o meu portatil é um Asus com quase 4 anos e meio que vem dando dores de cabeça por se engasgar com o SolidWorks, MatLab, etc.). Com um MBPro poderia liga-lo em casa a um monitor 22" que possuo.
    Não costumo jogar muito no computador porque tenho uma PS3. Quando jogo são coisas leves, tipo Football Manager ou Portal.

Agora, as minhas dúvidas principais que me levaram a criar este tópico são:

- Por quanto acham que conseguiria vender o iMac? (está como novo, nunca saiu aqui do quarto e já tem o Mountain Lion. Bem como o teclado e o Magic Mouse, obviamente)

- Ficaria a perder em algum aspecto? (a minha dúvida principal é como se porta a Intel HD4000)

- A placa gráfica aguenta com os programas que mencionei em cima? (SolidWorks, MatLab, ANSYS, etc. Obviamente que o SolidWorks e o ANSYS terão que ser usados com o Bootcamp ou o Parallel Desktops)

Desde já obrigado pela ajuda e opiniões.

Cumprimentos a todos.

2. nfilg

nfilg Power Member

Acho que estás a trocar um full desktop por algo muito semelhante, principalmente com o modelo base do MBP 13, só notarás realmente a diferença se investires logo nos 8 de RAM e num SSD. O iGPU HD4000 é bem melhor, quando comparado com o HD3000 mas se a portabilidade não for urgente esperavas até Junho de 2013 pelo haswell e novos gráficos Intel, o HD4000 está quase lá mas por exemplo nos renders do After Effects deixa um pouco a desejar e isto com um processador I7 16Gb e SSD.
    Se podes esperar por 2013 actualiza a ram do Imac. Só uma opinião.

Um exemplo da performance gráfica:
    http://www.youtube.com/watch?v=qcO7VWc_H1A

p.s. o Eddie é os pearl são os maiores!! parece o gajo no avatar.

Partilhar esta Página