Dúvida - TV por toda a casa

rssv7

Power Member
Olá a todos,


Gostaria de saber se há alguma forma de ter todos os canais por todas as televisões da casa.

Eu tenho TV cabo por cabo em toda a casa (já vinha pré-instalado no meu prédio e por isso tenho as tvs ligadas à tomada da antena e vejo todos os canais) e gostaria de saber se aderisse a meo, clix ou artelecom se conseguiria ter todos os canais em todas as tvs e não apenas naquelas que possuem a box.

Caso seja possível como funciona?
É necessário comprar algum equipamento?
Quem é que instala isso?
 
Esses operadores que referes não têm serviço analógico e como tal cada TV teria que ter a sua BOX.

A TVCabo tem serviço analógico (não sei se para novas adesões podes usá-lo, mas penso que sim).
 
Esses operadores que referes não têm serviço analógico e como tal cada TV teria que ter a sua BOX.

A TVCabo tem serviço analógico (não sei se para novas adesões podes usá-lo, mas penso que sim).


Mas não existe nenhum aparelho para converter o sinal digital em analógico?

Cada TV tem que ter uma box, isto é que é encher os bolsos... além do que pagamos pelos canais ainda temos de por uma box por cada tv??? O que se segue? um router por cada pc para ter internet? ou factura da electricidade dependente do numero de divisões da casa!? Enfim.. eu acho uma parvoice, atendendo a que existe um serviço que permite ter em todas as tvs..

Uma pessoa até quer mudar mas para pior (e mais caro) não... Até porque nem todas as operadoras permitem 4Tvs com box..
 
Não tenho conhecimento de nada do género lol Nem deve existir.. A ideia das boxes é descodificar o sinal digital.. Não convertê-lo.

De resto, a TVCabo e a Cabovisão permitem serviço analógico.. IPTV's e satélites requer box..
 
Clix IPTV permite uma solução alternativa, que não é grande coisa, mas é melhor que nada. As Boxes Clix (e também algumas Boxes Zon) têm modulador RF, ou seja, conseguem receber um canal, e modulá-lo de forma a que seja distribuido pela rede coaxial, bastando para isso ligares a Box à rede coaxial de tua casa através de um cabo coaxial, como é óbvio. Assim, precisavas de apenas uma Box para uma TV, e distribuías o sinal pela rede coaxial de casa.
No entanto, a Box só pode transmitir o mesmo canal que esteja sintonizado na Box. Ou seja, tens a Box na sala a ver o AXN, então em todas as outras divisões só vais ter o AXN. Se queres ir para o quarto ver a FOX tens de ir à sala mudar o canal na Box para FOX...

Não é grande solução, mas sempre é uma solução...

Enquanto que no analógico todos os canais estão em diferentes frequências existentes na rede em simultâneo (como na Zon que não precisa obrigatoriamente de Boxes), os sinais Digitais existentes em IPTV são transmitidos separadamente e recebidos por uma Box que os descodifique, e é óbvio que sendo que cada canal ocupa uma largura de banda, não podem haver 100 canais todos ao mesmo tempo a usar largura de banda, nem a boxes conseguia processar tal coisa...

Cumps
 
isso é tudo muito bonito de se falar...
mas como, penso que já tinha sido falado aqui, a ZON vai terminar com o serviço analógico em 2012 a coincidir com o apagão do serviço analógico terrestre.

nessa altura, ou tens tv's em todo o lado compativel com mpeg-4 ou tens de ter um conversor que mais nao é do que uma box tal e qual os restantes servicos de IPTV
 
isso é tudo muito bonito de se falar...
mas como, penso que já tinha sido falado aqui, a ZON vai terminar com o serviço analógico em 2012 a coincidir com o apagão do serviço analógico terrestre.

nessa altura, ou tens tv's em todo o lado compativel com mpeg-4 ou tens de ter um conversor que mais nao é do que uma box tal e qual os restantes servicos de IPTV

Mesmo tendo Tvs com mpeg4 só por si não chega, pois em digital os canais sao quase todos codificados e requerem cartao de acesso, logo nao vais conseguir ver nada.
 
isso é tudo muito bonito de se falar...
mas como, penso que já tinha sido falado aqui, a ZON vai terminar com o serviço analógico em 2012 a coincidir com o apagão do serviço analógico terrestre.

nessa altura, ou tens tv's em todo o lado compativel com mpeg-4 ou tens de ter um conversor que mais nao é do que uma box tal e qual os restantes servicos de IPTV

de 2009 e 2012 é muito euro que se poupa a pagar boxs para a casa toda, digo eu...

e vai terminar? sabes porque? porque o rumor te disse?
 
Clix IPTV permite uma solução alternativa, que não é grande coisa, mas é melhor que nada. As Boxes Clix (e também algumas Boxes Zon) têm modulador RF, ou seja, conseguem receber um canal, e modulá-lo de forma a que seja distribuido pela rede coaxial, bastando para isso ligares a Box à rede coaxial de tua casa através de um cabo coaxial, como é óbvio. Assim, precisavas de apenas uma Box para uma TV, e distribuías o sinal pela rede coaxial de casa.
No entanto, a Box só pode transmitir o mesmo canal que esteja sintonizado na Box. Ou seja, tens a Box na sala a ver o AXN, então em todas as outras divisões só vais ter o AXN. Se queres ir para o quarto ver a FOX tens de ir à sala mudar o canal na Box para FOX...

Não é grande solução, mas sempre é uma solução...

Enquanto que no analógico todos os canais estão em diferentes frequências existentes na rede em simultâneo (como na Zon que não precisa obrigatoriamente de Boxes), os sinais Digitais existentes em IPTV são transmitidos separadamente e recebidos por uma Box que os descodifique, e é óbvio que sendo que cada canal ocupa uma largura de banda, não podem haver 100 canais todos ao mesmo tempo a usar largura de banda, nem a boxes conseguia processar tal coisa...

Cumps

Para resolver isso pode-se comprar Pirâmides...
 
isso é tudo muito bonito de se falar...
mas como, penso que já tinha sido falado aqui, a ZON vai terminar com o serviço analógico em 2012 a coincidir com o apagão do serviço analógico terrestre.

nessa altura, ou tens tv's em todo o lado compativel com mpeg-4 ou tens de ter um conversor que mais nao é do que uma box tal e qual os restantes servicos de IPTV

Qual é a fonte dessa informação? A unica coisa que é do conhecimento público é que o analógico vai desaparecer na transmissão hertziana, no cabo ainda não se sabe.
 
Pirâmides? O que é isso?

São duas bases pequenas em que pões uma à beira da box (da sala por exemplo) e outra no quarto (à beira da televisão por exemplo). Basta apontar o comando da box para a pirâmide e o canal muda logo.
Assim não é preciso ir à sala para mudar de canal :)
 
Vou expor aqui a minha dúvida (espero que o criador deste tópico não se importe!).
Eu neste momento tenho a televisão por cabo coaxial da TVCabo. Se aderir a um dos pacotes da ZON com TV digital, net e telefone, posso continuar a vêr os canais que tenho agora por toda a casa como tenho agora?

Isto é, se só tivesse uma box, poderia vêr numa TV com essa box e nas outras TVs através da tv por cabo que tenho agora?
 
Se aderir a um dos pacotes da ZON com TV digital, net e telefone, posso continuar a vêr os canais que tenho agora por toda a casa como tenho agora?

Sim, as televisões que não tiverem box continuam com o serviço analógico tradicional com os canais que dispõe actualmente.

Isto é, se só tivesse uma box, poderia vêr numa TV com essa box e nas outras TVs através da tv por cabo que tenho agora?

Sim, é isso mesmo.

Cumps.
 
isso é tudo muito bonito de se falar...
mas como, penso que já tinha sido falado aqui, a ZON vai terminar com o serviço analógico em 2012 a coincidir com o apagão do serviço analógico terrestre.

nessa altura, ou tens tv's em todo o lado compativel com mpeg-4 ou tens de ter um conversor que mais nao é do que uma box tal e qual os restantes servicos de IPTV

Fontes disso? 2012 é o apagão analógico da TV Terrestre. Já foi muitas vezes discutido aqui que a Zon a desligar o analógico ia perder muitos clientes, certamente...

Atenção que a oferta de canais vai ser diferente nas TV's sem box, nomeadamente menos canais.

Apenas e só isso, de resto tudo funcional.


Nada que ele não sofra já... Em princípio a grelha de canais em analógico não vai mudar em relação ao que ele tem agora, certo?

Cumps
 
Back
Topo