1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida, underclock e overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Markez, 28 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 811)

1. Markez

Markez Power Member

boas, tenho um P4 3.0Ghz com 2GB ram, HD2400pro e uma board asrock P4V88, quero meter este pc como server de rede, mas tambem para jogar uns jogos (esta parte já eu faço bem xD ) a minha duvida é, o pc vai estar ligado 24/7, e quando ele estiver só a distribuir ficheiros para a rede, queria por com menos clock para não gastar tanto Watt, depois para jogar voltar a subir o clock. . Fiz-me entender?

agora é fazer isto tudo atraves do windows sem desligar o PC, como é que faço isto? os programas que conheço é tudo overclock não fazem o contrario..

cumps

2. WindWalker

WindWalker Power Member

A única solução que eu vejo é usares o SetFSB para diminuir e repôr a frequência FSB. Mas para isso tens que saber a referência da PLL.

Mas, sinceramente, duvido que vá ter um impacto significativo no consumo/temperatura.

3. Markez

Markez Power Member

obrigado pela dica ;) se calhar vendo mas é isto e compro um atom, para o que é serve bem e consome pouco

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Será um bom investimento. O que se poupa em consumo eléctrico deve cobrir o investimento em 1~2 anos. Temperaturas então, não têm nada a ver :) (Atom TDP 5W vs P4 TDP 90W)

Partilhar esta Página