• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Duvida upgrade - Novo orçamento 1k Gaming

thefearvm

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1200€.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Upgrade

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (call of duty, cs:go, company of heroes 2 e hell leet loose) Resolução é 1080p

c) Office / Navegação web / Filmes



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Quando for necessário. sem data prevista

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Só vou ficar com a fonte de alimentação gigabyte Odin GT 800W e os discos (WD de 1TB e um SSD Evo 860 de 256GB).

6) Vais fazer Overclock?

Não tenciono. Não estou dentro do assunto para tal.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).



CPU - R5 5600X - 315€

Motherboard - Motherboard MSI MPG B550 GAMING PLUS - 155€

Memórias -Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta - 96€

Disco - SSD M.2 2280 PNY XLR8 CS3030 1TB 3D TLC NVMe - 130€

Gráfica - RTX 2070 (Vou analisar nos usados a ver se consigo algo a rondar os 300€)

Caixa - Caixa ATX MSI MAG Forge 100M RGB - 45€

Ventoinhas para completar a caixa - 2x Arctic Cooling P12PWM PST - Preto - 16€

Material do antigo setup para aproveitar

Fonte - Gigabyte Odin GT 800W

Discos - WD 1TB e SSD Evo 860 250GB


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Já tinha uma ideia da configuração mas fiquei aguardar pela saída e valores das novas RTX para ter uma ideia. E para não me antecipar na compra.
 
Última edição:
Ainda vi essa. Mas a diferença de preço também não é muita. E em termos de componentes está deve ter alguma vantagem não ? Já agora cooler acham que vale apena investir já em algo a rondar os 40€
 
Back
Topo