1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida]upgrade cpu+grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Frag_phobos, 21 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 794)

1. Frag_phobos

Frag_phobos Power Member

Pessoal o meu problema passa por não saber o que quero ao certo, visto que o dinheiro não e muito!!!!Cria fazer um pequeno upgrade á maquina com vista a correr sem problemas todos os jogos da actualidade.Não é que ela não os corra, mas faz-lo com muitas dificuldades.
    Como o dinheiro não é muito, para um grande upgrade como gostava cria que me indicassem dentro do possivel um bom processador (intel) e uma boa gráfica.
    tudo nunca mais do que 150€

o meu sistema actual e composto por:
    Asus P5N32-SLI SE Deluxe http://pt.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1280&l1=3&l2=11&l3=227&l4=0
    E6300 Intel® Core 2 Duo 1.86GHZ
    XFX 7600 GT http://www.xfxforce.com/pt-br/products/graphiccards/7series/7600GT.aspx
    4gb ddr2 667 kingston

2. Shakazulu.pt

Shakazulu.pt Power Member

ui so 150 euros para duas coisa... Aconselhavare so a mudar a gráfica para esse valor. Tipo uma 4850 e o cpu que ja tens, ja jogavas os jogos mais recentes

3. Frag_phobos

Frag_phobos Power Member

será que chegava mesmo só a grafica hum???

4. Bruninho

Bruninho Power Member

sem duvida, investe numa boia grafica, para arranjares um processador melhor ficavas muito mal servido depois a nivel de jogos...

4850\4870 se conseguires esticar um pouco o orçamento!

5. Vicious K

Vicious K Power Member

150€ não chegam para comprares uma boa gráfica e um CPU melhor que o teu. Se estiveres interessado em fazer overclocking, podias comprar um cooler para o CPU e pô-lo a mais de 2.5ghz e comprares uma HD4830. Uma HD4850 ou HD4870 são gráficas muito boas mas, dependendo do jogo, poderiam ficar limitadas por causa do CPU.

6. Frag_phobos

Frag_phobos Power Member

tou e a reparar que todos me aconselham ATI
    lembrei-me de uma coisa li algures que a Nvidia com os ultimos drivers penso eu, conseguia aproveitar duas placas diferentes, uma para a parte da fisica e outra para o processamento grafico. assim podia aproveitar a velha e comprava uma nova mas claro tinha de ser uma nvidia.
    Acham que uma coisa a explorar ou nao vale a pena????

7. Vicious K

Vicious K Power Member

Não vale a pena.

8. Funtux

Funtux Power Member

o cpu é bom.

só mudava 2 coisas pra conseguires jogar bem:
    1- grafica (aconselho a ati hd4830 - 89,90 na *****) e a 4830 é baseada a na 4850. só cortaram aproxd 25% da frequencia total da 4850.
    2- memorias - aconselho 4Gb 800mhz(compras na boa kit's de 2gb baratos)

a board chega para o que queres.

se fizeres OC consegues bons desempenhos

compra e vende as peças aqui no forum k muitos de nos precisam e tu precisas.

9. RSC

RSC Power Member

Compra uma 4830 e 4GB GSKILL DDR2 900Mhz CL4.

Última edição: 21 de Fevereiro de 2009
  10. Frag_phobos

Frag_phobos Power Member

quanto a grafica acho que fiquei convencido a 4830 será, mas as memorias acho que a minha board não suporta mais do que 667!!!!!!

descobri um negocio interessante ( http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6920763 ) de umaPowercolor ATI4850 512MB DDR3 em segunda mão por 130€...o que me dizem???

Última edição: 22 de Fevereiro de 2009
  11. The Todd

The Todd Power Member

Mau negócio. Já as encontras novas a 125€. ;)

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Já vário pessoal disse mas, por 150€ investe só na gráfica mesmo, esse CPU dá perfeitamente para jogar tudo, faz um pouco de overclock que isso já são processadores para fazerem na boa os 3Ghz...

13. Funtux

Funtux Power Member

a esoecifcação da tua board diz isto:

4 x 240-pinos DIMM soquetes suporta máx. 8GB de memória DDR2 800/667/533 non-ECC

por uns 120-130 euros consegues gráfica e memorias. procura bem.

14. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

Acho que o melhor que fazes é comprares o E5200 2.5ghz por 70€ e vendes a tua placa gráfica e comprar uma 4850 1gb.

15. Frag_phobos

Frag_phobos Power Member

onde viste essas especificações?? no site da board as que tem são estas:
    Memória
    Arquitectura de memória Dual channel
    No máximo 8 GB de memória (4 x 240-pin DIMM) DDR2 667/533, non-ECC,
    Verifique na página www.asus.com ou no manual do utilizador a ""Memory QVL (Qualify Vendor List – Lista de Vendedores de Memória Qualificados)"""
    fiquei na duvida agora?????:paranoid:

16. Joao Doroana

Joao Doroana Power Member

Mesmo que a board só suporte ddr2 667 consegues facilmente ir à bios e mudar a frequencia manualmente. Compra ddr2 800, deve ser compatível de certeza. O CPU que tens é suficiente para a maior parte dos jogos, apenas precisas de lhe fazer um overclock, quando venderes a tua gráfica e as rams investe num cooler jeitoso a ar, aí por 30€ ja compras alguns mt bons. A tua board é que secalhar também conseguias desfazer-te dela sem perder dinheiro. Aí por 40€ já compras uma asus P5B que é bem melhor que a que tu tens.

17. Funtux

Funtux Power Member

se a tua board é a que tens no my system fui aqui: http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=227&l4=0&model=1280&modelmenu=2

quanto ao memory QVL já muitas memorias sairam que não estão nessa lista.

quanto às 800mhz, mesmo que não suporte elas irão funcionar a 667mhz.
    assim quando fizeres upgrade à board já tens umas 800mhz.

18. Frag_phobos

Frag_phobos Power Member

lol o que acontece é que na asus.com tem essa descrição que deste e no asus.pt é a que dei!!!!
    ou seja será que da para 800mhz ou nao???
    mas mesmo assim a tua ideia de as comprar e ficam ja para um futuro upgrade nao e mal visto.
    bem acho que estou decidido quanto a gráfica.
    Durante o resto do ano vou fazendo outros upgrades aqui e ali.

tks a todos pelas ajudas e ideias.

Partilhar esta Página