[Duvida]upgrade cpu+grafica

Frag_phobos

Power Member
Pessoal o meu problema passa por não saber o que quero ao certo, visto que o dinheiro não e muito!!!!Cria fazer um pequeno upgrade á maquina com vista a correr sem problemas todos os jogos da actualidade.Não é que ela não os corra, mas faz-lo com muitas dificuldades.
Como o dinheiro não é muito, para um grande upgrade como gostava cria que me indicassem dentro do possivel um bom processador (intel) e uma boa gráfica.
tudo nunca mais do que 150€

o meu sistema actual e composto por:
Asus P5N32-SLI SE Deluxe http://pt.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1280&l1=3&l2=11&l3=227&l4=0
E6300 Intel® Core 2 Duo 1.86GHZ
XFX 7600 GT http://www.xfxforce.com/pt-br/products/graphiccards/7series/7600GT.aspx
4gb ddr2 667 kingston
 
sem duvida, investe numa boia grafica, para arranjares um processador melhor ficavas muito mal servido depois a nivel de jogos...

4850\4870 se conseguires esticar um pouco o orçamento!
 
150€ não chegam para comprares uma boa gráfica e um CPU melhor que o teu. Se estiveres interessado em fazer overclocking, podias comprar um cooler para o CPU e pô-lo a mais de 2.5ghz e comprares uma HD4830. Uma HD4850 ou HD4870 são gráficas muito boas mas, dependendo do jogo, poderiam ficar limitadas por causa do CPU.
 
150€ não chegam para comprares uma boa gráfica e um CPU melhor que o teu. Se estiveres interessado em fazer overclocking, podias comprar um cooler para o CPU e pô-lo a mais de 2.5ghz e comprares uma HD4830. Uma HD4850 ou HD4870 são gráficas muito boas mas, dependendo do jogo, poderiam ficar limitadas por causa do CPU.
tou e a reparar que todos me aconselham ATI
lembrei-me de uma coisa li algures que a Nvidia com os ultimos drivers penso eu, conseguia aproveitar duas placas diferentes, uma para a parte da fisica e outra para o processamento grafico. assim podia aproveitar a velha e comprava uma nova mas claro tinha de ser uma nvidia.
Acham que uma coisa a explorar ou nao vale a pena????
 
o cpu é bom.

só mudava 2 coisas pra conseguires jogar bem:
1- grafica (aconselho a ati hd4830 - 89,90 na *****) e a 4830 é baseada a na 4850. só cortaram aproxd 25% da frequencia total da 4850.
2- memorias - aconselho 4Gb 800mhz(compras na boa kit's de 2gb baratos)

a board chega para o que queres.

se fizeres OC consegues bons desempenhos

compra e vende as peças aqui no forum k muitos de nos precisam e tu precisas.
 
o cpu é bom.

só mudava 2 coisas pra conseguires jogar bem:
1- grafica (aconselho a ati hd4830 - 89,90 na *****) e a 4830 é baseada a na 4850. só cortaram aproxd 25% da frequencia total da 4850.
2- memorias - aconselho 4Gb 800mhz(compras na boa kit's de 2gb baratos)

a board chega para o que queres.

se fizeres OC consegues bons desempenhos

compra e vende as peças aqui no forum k muitos de nos precisam e tu precisas.

Compra uma 4830 e 4GB GSKILL DDR2 900Mhz CL4.


quanto a grafica acho que fiquei convencido a 4830 será, mas as memorias acho que a minha board não suporta mais do que 667!!!!!!

descobri um negocio interessante ( http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6920763 ) de umaPowercolor ATI4850 512MB DDR3 em segunda mão por 130€...o que me dizem???
 
Última edição:
Já vário pessoal disse mas, por 150€ investe só na gráfica mesmo, esse CPU dá perfeitamente para jogar tudo, faz um pouco de overclock que isso já são processadores para fazerem na boa os 3Ghz...
 
quanto a grafica acho que fiquei convencido a 4830 será, mas as memorias acho que a minha board não suporta mais do que 667!!!!!!


a esoecifcação da tua board diz isto:

4 x 240-pinos DIMM soquetes suporta máx. 8GB de memória DDR2 800/667/533 non-ECC

por uns 120-130 euros consegues gráfica e memorias. procura bem.
 
a esoecifcação da tua board diz isto:

4 x 240-pinos DIMM soquetes suporta máx. 8GB de memória DDR2 800/667/533 non-ECC

por uns 120-130 euros consegues gráfica e memorias. procura bem.

onde viste essas especificações?? no site da board as que tem são estas:
Memória
Arquitectura de memória Dual channel
No máximo 8 GB de memória (4 x 240-pin DIMM) DDR2 667/533, non-ECC,
Verifique na página www.asus.com ou no manual do utilizador a ""Memory QVL (Qualify Vendor List – Lista de Vendedores de Memória Qualificados)"""
fiquei na duvida agora?????:paranoid:


 
Mesmo que a board só suporte ddr2 667 consegues facilmente ir à bios e mudar a frequencia manualmente. Compra ddr2 800, deve ser compatível de certeza. O CPU que tens é suficiente para a maior parte dos jogos, apenas precisas de lhe fazer um overclock, quando venderes a tua gráfica e as rams investe num cooler jeitoso a ar, aí por 30€ ja compras alguns mt bons. A tua board é que secalhar também conseguias desfazer-te dela sem perder dinheiro. Aí por 40€ já compras uma asus P5B que é bem melhor que a que tu tens.
 
onde viste essas especificações?? no site da board as que tem são estas:
Memória
Arquitectura de memória Dual channel
No máximo 8 GB de memória (4 x 240-pin DIMM) DDR2 667/533, non-ECC,
Verifique na página www.asus.com ou no manual do utilizador a ""Memory QVL (Qualify Vendor List – Lista de Vendedores de Memória Qualificados)"""
fiquei na duvida agora?????:paranoid:


se a tua board é a que tens no my system fui aqui: http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=227&l4=0&model=1280&modelmenu=2

quanto ao memory QVL já muitas memorias sairam que não estão nessa lista.

quanto às 800mhz, mesmo que não suporte elas irão funcionar a 667mhz.
assim quando fizeres upgrade à board já tens umas 800mhz.
 
lol o que acontece é que na asus.com tem essa descrição que deste e no asus.pt é a que dei!!!!
ou seja será que da para 800mhz ou nao???
mas mesmo assim a tua ideia de as comprar e ficam ja para um futuro upgrade nao e mal visto.
bem acho que estou decidido quanto a gráfica.
Durante o resto do ano vou fazendo outros upgrades aqui e ali.

tks a todos pelas ajudas e ideias.
 
Back
Topo