[Dúvida]Upgrade mac ou comprar novo

comback

Membro
Boas,

Tenho um Macbook pro mid 2010 que neste momento já se arrasta com algumas aplicações mais pesadas (IDE's, máquinas virtuais etc.). Queria a vossa opinião para saber se devo meter um SSD + 8GB ram ou comprar um novo. A ideia de fazer upgrade parece-me bem contudo, tenho dúvidas se ainda vale a pena investir nele. Além de ter a bateria completamente arruinada (+ 1000 ciclos), tem alguns problemas no teclado e o carregador por vezes faz mal contacto e não começa logo a carregar. Face a estes problemas será que vale a pena investir?

Obrigado
 
SSD(256)+RAM(8GB)+Bateria ~= 250€

Macbook novo > 1250€

Tu é que sabes se tens dinheiro para um novo ou não. Eu não investiria num novo porque não considero o computador assim tão antigo e porque preferia investir esses 250€ a investir 1250€, mas se tu achas que esse já está completamente degradado quem sou eu para achar que não deves comprar um novo
 
Eu tenho um Macbook Pro Early 2011 i5.
coloquei-lhe :
SSD 256G
passou de 8Gb RAM para 16 Gb RAM
Neste momento tenho um autentico avião.

Estou muito satisfeito com ele!


iNicolai
 
SSD(256)+RAM(8GB)+Bateria ~= 250€

Macbook novo > 1250€

Tu é que sabes se tens dinheiro para um novo ou não. Eu não investiria num novo porque não considero o computador assim tão antigo e porque preferia investir esses 250€ a investir 1250€, mas se tu achas que esse já está completamente degradado quem sou eu para achar que não deves comprar um novo

has de me dizer onde consegues SSD + 8GB RAM + Bateria por 250€, o SSD e a memoria ficam nuns 180€ +/- as baterias para os mac's penso serem um pouco mais que 70€...
 
Se tiveres as ferramentas necessárias para abrir a tampa do portátil e desapertar os suportes do disco, consegues trocar as peças, convem ter alguma sensibilidade e jeito.
Mas as trocas das memórias e do disco realiza-se bem.
 
Se tiveres as ferramentas necessárias para abrir a tampa do portátil e desapertar os suportes do disco, consegues trocar as peças, convem ter alguma sensibilidade e jeito.
Mas as trocas das memórias e do disco realiza-se bem.

Por acaso também fui ver os vídeos do Ifixit (https://www.ifixit.com) e vi que era mesmo muito simples.
Ps - Se alguém não conhecer esse site, eu acho que é fantástico, tem vídeos de como substituir as peças e também as vende.
 
Back
Topo