1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Vários Componentes Duvida upgrade - Novo orçamento 1k Gaming

Discussão em 'Desktops' iniciada por thefearvm, 20 de Outubro de 2020. (Respostas: 14; Visualizações: 1044)

1. thefearvm

thefearvm Power Member

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1200€.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Upgrade

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (call of duty, cs:go, company of heroes 2 e hell leet loose) Resolução é 1080p

c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Quando for necessário. sem data prevista

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Só vou ficar com a fonte de alimentação gigabyte Odin GT 800W e os discos (WD de 1TB e um SSD Evo 860 de 256GB).

6) Vais fazer Overclock?

Não tenciono. Não estou dentro do assunto para tal.

7) Características Gerais:
    Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

CPU - R5 5600X - 315€

Motherboard - Motherboard MSI MPG B550 GAMING PLUS - 155€

Memórias -Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta - 96€

Disco - SSD M.2 2280 PNY XLR8 CS3030 1TB 3D TLC NVMe - 130€

Gráfica - RTX 2070 (Vou analisar nos usados a ver se consigo algo a rondar os 300€)

Caixa - Caixa ATX MSI MAG Forge 100M RGB - 45€

Ventoinhas para completar a caixa - 2x Arctic Cooling P12PWM PST - Preto - 16€

Material do antigo setup para aproveitar

Fonte - Gigabyte Odin GT 800W

Discos - WD 1TB e SSD Evo 860 250GB

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Já tinha uma ideia da configuração mas fiquei aguardar pela saída e valores das novas RTX para ter uma ideia. E para não me antecipar na compra.

Última edição: 16 de Novembro de 2020
  2. brruno

brruno Suspenso

3. brruno

brruno Suspenso

pela diferença de performacne e cooler melhor, sim, vale a pena. E fica mais barato que comprar o 3600+cooler

4. thefearvm

thefearvm Power Member

Quanto a Motherboard e rams acham boa opção ?

5. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

A motherboard que escolheste é o mínimo recomendável para quem não vai fazer overclock.

6. Happy aye sir

Happy aye sir Power Member

Troca para a b450 A pro (90€).

7. brruno

brruno Suspenso

É um bocado mais fraco..
    Podes simplesmente comprar o SSD noutra loja, é algo que facilmente montas..

8. thefearvm

thefearvm Power Member

Acabei por aguardar pela saída do 5600x e aumentei ao orçamento. Qual a vossa opinião desta configuração que alterei ? Acham estável ou mudavam alguma coisa ? Obrigado

9. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

Podes poupar algum trocando a board pela msi b550a pro, de resto está bom.

10. thefearvm

thefearvm Power Member

Ainda vi essa. Mas a diferença de preço também não é muita. E em termos de componentes está deve ter alguma vantagem não ? Já agora cooler acham que vale apena investir já em algo a rondar os 40€

11. TugaDestr0yer

TugaDestr0yer Power Member

Por essa ordem de ideias ias para a msi b550 edge wifi por 160€ ja com Bluetooth e wifi, xD

12. thefearvm

thefearvm Power Member

Tenho cabo de rede para ligar ;)

13. TugaDestr0yer

O que quero dizer é que em relação a custo beneficio não te compensa a board que meteste em cima, tens melhores opções, como a msi b550 a pro

14. thefearvm

thefearvm Power Member

Posso alterar sem problema. Só achei melhor essa que tinha selecionado. Obrigado

15. TugaDestr0yer

Por acaso vi essa board agora numa promoção a 130 euros... Assim já e outra história