1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[dúvida] upgrade para 8800GT (G92)?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por santini, 24 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 950)

1. santini

santini Power Member

pessoal, pedi aqui há pouco tempo conselhos sobre uma configuração para uma nova máquina. Nas amáveis respostas q deram, o pessoal disse q talvez fosse melhor esperar para ver o q se vai passar com as novas gráficas. Estive a pensar e concordo. esta altura talvez não seja a mais indicada para investir a fundo numa nova máquina (novas ddr em fase de desenvolvimento, novas placas gráficas para sair, processadores da nova geração ainda muito caros, etc). Como as 8800GT (g92), por exemplo, já estão a um preço aceitável (boa relação qualidade/preço), pensei q se o meu sistema aguentasse uma placa dessas, dava para me aguentar mais algum tempo até ver onde param as modas...por isso venho colocar-vos umas questões sobre um eventual upgrade gráfico. A máquina é:
    LC Power Gold 550W
    Mobo Asus A8N-E (non SLI)
    AMD Athlon 64 X2 Dual core 4200+
    memórias Corsair 2GB PC400
    EVGA 7800 GT CO (256mb)
    Disco Western Digital 200GB Sata (8 mb cache).

Será q vale a pena fazer um upgrade à placa gráfica, mantendo basicamente tudo o resto?
    Questões:
    1. Esta fonte de alimentação aguenta 1 8800GT (G92)?
    2. O processador e as memórias suportam a placa ou o sistema vai fazer bottleneck/"estrangular" o desempenho de uma 8800GT, a pontos de pouca ou nenhuma melhoria constatar em relação à 7800GT?
    Não estou à espera de nenhum milagre. Aquilo q pretendo é jogar até cair para o lado, com mais fluidez do q a minha velhinha gráfica permite. Jogar relativamente bem os novos jogos com uma resolução de 1024x768 já dará para desenrascar por uns tempos. Uma placa destas (8800 GT) será mal aproveitada neste sistema ou poderei usufruir de todo o seu rendimento?
    fiquem bem

2. Snickers_

Snickers_ What is folding?

1- Sim
    2- Sim, o teu sistema irá fazer bottleneck á gráfica!! Não sei ate que ponto jogaras melhor do que com a tua 7800GT!

Por isso a minha sugestão é, para trocares de gráfica troca o sistem todo!!
    Se não quiseres/puderes trocares td o sistema, aguenta mais um tempo com esse(q ainda se aguenta bem), e qnd o puderes trocar, as graficas vao tar mais baixas!!!

Só te aconselho isto, porque em principio com a 8800GT e cm esse sistema n cnseguireas tirar mt melhor performance do que cm a tua 7800GT!!

cumps

3. cL!cK

cL!cK Power Member

bacano, eu tenho um 4000+ X2 e tb vou comprar uma 3870 ou uma 8800GT..o que te está a fazer bottleneck no sistema é realmente as rams, o CPU (se for socket AM2) podes puxa.lo bem até aos 3GHZ com um cooler de 20€ como eu fiz. Quanto à fonte eu tenho uma LCPower Green V2 550W e dá sem quaisquer problemas..verifica a amperagem que tens no rail dos +12V, deves de ter um autocolante na fonte que te diz as amperagens dos rails todos...se tiveres pelo menos 18A chega.te bem

aconselhava-te era a meteres ums rams decentes nisso, porque de resto ainda te safas bem

cumps

4. Andreaszinx

Andreaszinx Power Member

Bem, aproveitei este tópico para pedir que me esclareçam uma duvida.
    A dúvida é se com a saída para o mercado da proxima placa gráfica 9800gt, a 8800gt irá ser descontinuada, ou se vai ficar no mercado, ou melhor ainda se fica no mercado e baixará de preço?
    Eu cria comprar uma 8800gt, mas não sei se espero, pelas novas 8900gt ou se compro já uma 8800gt e faço um upgrade no meu pc. O upgrade que estou a pensar fazer por agora é só a tres componentes, são eles a motherboard, a placa gráfica, e as ram's. E gostava de saber se a diferença entre a 8800gt e a 9800gt vai valer a pena.?

O Up que estava a pensar fazer era:

Motherboard: Asus p5kc
    Placa gráfica: xfx geforce 8800gt xxx 512mb
    Memória Ram: Team elite 2gb 800

Em relação preço qualidade acham este upgrade bom ou nem por isso?
    Agredeço respostas, ás tres questões.
    Desde já Obrigado

5. reiszink

reiszink Power Member

Descontinuada não vai ser logo, óbvio que passado um tempo é descontinuada, tal como aconteceu com as 8800GTS (G80), outro factor a ter em conta para o desaparecimento rápido ou não da 8800GT é os preços dela e os preços a que virá a 9800GT, ainda não se sabe.

Compra agora a 8800GT, se vais pensar assim, no mundo da informática nunca compras nada, este mercado é uma verdadeira loucura, principalmente o mercado das gráficas que está como nunca antes visto, placas a sair umas a seguir à outras.

6. Andreaszinx

Andreaszinx Power Member

Pois mas eu antes disso cria ver se a nVidia soltava cá para fora as spec's da 9800gt, se a diferença valer o preço a que elas vão vir, ainda comprava a 9800gt.

Cumps

7. santini

santini Power Member

obrigado pelas vossas respostas. cL!cK, estive a verificar e o socket desta board é o 939. Também tenho um dissipador Zalman, não me lembro do modelo mas era do melhor q havia na altura q comprei a máquina. Coloco mais duas questões:
    1. Terei problemas em fazer OC ao processador por ser socket 939? Na pior das hipóteses, se ficar com o processador em stock, deixa de fazer sentido pôr-lhe 1 8800GT?
    2. Esta board só aguenta os seguintes tipos de memória: DDR 400/DDR 333/DDR266 ECC/un-buffered DDR SDRAM. A frequência das memórias q tenho é a máxima suportada pela board. Se, por meter memórias melhores, quiseste dizer de frequência superior, ardeu... ou referias-te a umas DDR 400 melhores do q estas? Por exemplo?

Ai, ai... Pelo andar da carroça, e como aconselha o Snickers_, está mesmo na altura de abrir os cordões à parca bolsa... :(
    b cool

Andreaszinx, percebo-te perfeitamente,1 gajo quer sempre ter o melhor possível. Talvez devas esperar um pouco para veres as specs da 9800GT e tomares uma decisão informada. No entanto, suspeito q a 9800GT sairá muito mais cara do q a 8800GT actualmente. Se a guita não for problema... agorase for, às tantas será melhor fazer como eu fiz quando comprei a minha 7800GT. Comprei-a e durante uns meses nem quis saber como andava o mercado das gráficas. Caso contrário, podes andar a bater com a cabeça nas paredes passado pouco tempo...

Última edição: 24 de Fevereiro de 2008
  8. Andreaszinx

Andreaszinx Power Member

Pois aí é que está o problema, é o dinheiro. Senão já tinha comprado uma 8800gt, e se mais para a frente visse que a 9800gt era melhor comprava-a, ou então comprava mais uma 8800gt e fazia SLI, mas como não há dinheiro, tem que se estar bem informado para não acabar por comprar uma coisa que não compensa.

Cumps

9. Andreaszinx

Andreaszinx Power Member

E ainda há um senão que é o directx 10.1, que por agora ainda não tem grande utilização, mas num futuro proximo puderá vir a ter.
    Por isso gostava de saber se a serie 9 da nvidia já suporta o directx 10.1.

Desde já Obrigado.

Cumps

10. devoted

devoted Power Member

Tens sempre a hipótese de comprar uma 8800gt da EVGA e fazer um step-up mais tarde...

11. reiszink

reiszink Power Member

Ao que parece as 9800GT e 9800GTX não vão ser mais que um mero aperfeiçoamento do G92 que já equipa as 8800GT, por isso mesmo que compres agora a 8800GT, se esta situação de confirmar, não vais perder grande coisa se não apostares na 9800GT.

Partilhar esta Página