Dúvida Urgente!!! Ajudem-me Pls!!!

Biruno

Power Member
O meu computador novo começou subitamente a reiniciar sozinho e a dar blue screens.
Nao tive hipotese senão formata-lo pois ja não arrancava nem em safe mode e nao conseguia fazer a reparação do windows XP no ecran inicial (repair console).

O que acontece é que qdo arranca pelo cd do windows XP (pra fazer a instalação) e está a fazer a inspeção do sistema aparece a seguinte mensagem:

File setupdd.sys could not be loaded.
The error code is 4
Setup cannot continue

E não consigo instalar o Windows XP, já pensei que fosse do disco (Seagate 40Gb 7200) mas se o puser no outro computador que tenho a instalação do XP não da aquela mensagem

Fui ver ao site da microsoft e dizem que esse erro tema ver com palcas pci não compativeis opu avariadas. Já as tirei a todas e népias!! Tudo na mesma!!

Nao sei o que se passa, o computador é novo e tava a funcionar direitinho à 2/3 dias quando começou a reiniciar subitamente.

O sistema é (pode ser importante):

Epox 8RDA+
XP 2400+
Corsair XMS PC 2400 (esta é do vendedor, emprestou-ma enquanto n chegam as OCZ 3500 EL DD)
Geforce 3 Ti200
Volcano 9
DIsco seagate BArracuda 40 GB 7200

O disco e a palca grafica ja os tinha e funcionavem bem no outro computador. As placas PCI idem
Tb ja fiz um reset à bios e nada

Será que pode ser da memoria?
Pelo menos acho que não é do disco pois se funciona bem noutro computador.

Ha outra coisa, se puser outro disco no computador ele faz o arranca normal, mas quando ta a entrar o windows (mesmo antes de aprecer o desktop) aparece um blue screen que diz a ***** do costume e mais uns codigos no fim do tipo:

Xghr774j-dhdhns77d000-000h-0058jf---- (mais ou menos isto)

Help please!!!!
 
bruno tenho muita pena nao te poder ajudar.....

Va la pessoal sei que alguem pode ajudar.

Ele esta mesmo a rasca.

Força ai amigo
 
Talvez tenha acontecido alguma coisa a um slot pci da tua motherboard e que te esteja a causar esse problema. Quando comprei a minha placa gráfica (Prophet 4500), uma memória berrou sabe-se lá porquê e dp fui trocar. Talvez tenha acontecido o mm a tua board.
Sorry tar aqui a especular, mas não posso ajudar + :(
Boa sorte.

Cumprimentos
 
Eu ia dizer que era das memórias mas como são Corsair ....fico com sérias dúvidas que será disso ...a única forma de confirmares como é evidente é experimentares isso com memória de um amigo teu que saibas que está em ordem ou então cria uma disquete para testar a memória do teu pc ( não precisas de qualquer sistema operativo instalado para efectuar o teste).

Vai aqui:

Memtest86

Aviso desde já que o teste é moroso mas vale a pena para saberes se as memórias estão em ordem.

Depois de descarregares o Memtest86 insere uma disquete formatada na drive corre o install.bat, na janela de dos que te vai aparecer insere a: e carrega enter depois é só fazer o boot pela disquete.

Se não for das memórias poderá ser um problema da motherboard como o Remott disse.
Se tiver na garantia não perdia muito mais tempo se não for das memórias ia já tentar trocar essa Motherboard.
 
Última edição:
Parece-me q seja da memória Ram, essa memória é excelente, mas nada é perfeito. Experimenta com outra memória e dp diz qq coisa.
Já me aconteceu isso duas vezes, numa o computador reiniciava sem razão aparente, nem chegava a entrar no Windows, noutra entrava e tava no windows a fazer cenas normalmente e o pc reiniciava, memórias trocadas problemas resolvidos!
:003: :003:
 
Desde já obrigado pelos conselhos bacanos!!

Eu sei que memeoria é corsair, mas já deve ter uns anitos e não é minha!!! Portanto nao sei em que estado está!!

Dos slots pci tb não deve ser, pois se já tirei as plcasa pci e ta tudo na mesma!!!

Ja me lembrei que pode ser da grafica, mas é estranho pois funcionava bem no outro (este onde estou:'( ) computador!!

Vou experimentar trocar de gráfica e dde memoria ( a ver se me emprestam uma!!!!)


Se alguem se lembrar de mais alguam coisa digam malta

Ficquem bem!!!!
 
Eu apostava nas memórias...

Comprei 2 dimm's de 256 mb "Geil" e um funciona muito bem enquanto que com o outro o pc estava sempre a reiniciar.
Umas vezes arancava para o windows e passdos alguns minutos reiniciava, outras vezes nem chegava a entrar e já estava o blue screen à la XP...

Neste momento ainda estou à espera que a memória venha do fornecedor em troca da avariada!

Experimenta outras memórias e à partida terás o problema resolvido!
 
TNXXXXX MAltozia!!!!


Sempre é da memoria!!! Pus outro dimm e deu pra instalar o windows na boa sem me aparecer aquele erro estupido!!!

Obrigadão mais uma vez!!!!!

:003: :003: :003: :003:
 
Back
Topo