1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida Urgente] - Criação de Software e ligação a uma maqueta

Discussão em 'Programação' iniciada por ruiacm10, 31 de Outubro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 744)

1. Bom dia,

Venho aqui expor uma dúvida para um projecto que tenciono fazer futuramente.

A minha ideia era algo como:
    - Criar um programa (por exemplo em VB) de modo a gerir a iluminação de uma maqueta.
    • Gostaria de saber quais são os materiais necessários para ligar a máquina (PC) com o software produzido por mim à maqueta.
    • Gostaria também de saber quais os materiais necessários para a execução do projecto (Código e Hardware).
    Agradecido desde já pela vossa atenção.

2. Chapter

Chapter Power Member

Explica la isso melhor. Eu só percebi que queres fazer um programa que faz interface a qualquer coisa.

3. Ok, a minha ideia era criar uma plataforma física (maqueta) de uma cidade por exemplo. Essa cidade iria ter postes de iluminação (LEDs).
    Eu queria criar um programa que interagisse com a maqueta. No programa poderia ligar e desligar as luzes (LEDs) da cidade, programar os LEDs para ligar ou desligar a uma certa hora, etc...
    Eu não sei é como é que é feita a interligação do programa para a maqueta, quais os materiais que deva utilizar nem em que linguagem de programação vou fazer o programa ...

4. jgnunes

jgnunes Power Member

Se fosse só para ligar as luzes a uma determinada hora podias usar aqueles timers que se ligam á tomada :D

O raspberry PI pode fazer algo mais complexo!Custa 30€ e tem saidas GPIO, que se podem programar!Com esta solução visto tratar se de um mini PC até da net podes controlar!

Outra solução poderia ser o arduino

5. Já tinha tinha ouvido falar nisso do arduino mas estou mesmo ás cegas em relação ao assunto, nao sei o que é nem o que faz ...
    Se me pudesses dar umas luzes agradecia ...

6. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Com Arduino é muito simples de se fazer...

Coloca no google, arduino + led's e encontrarás centenas de tutoriais!

7. jgnunes

jgnunes Power Member

Não sei programar em arduino, mas como disse o Psycop tens muita coisa na net para te entrters. Posso te dar umas dicas na parte de electrónica, que nesse caso até não tem muita ciência.

começa aqui -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Arduino

8. Obrigado pela sugestão ;)

9. Agradecia imenso porque mesmo ao nível da eletrónica estou mesmo ás cegas

Partilhar esta Página