[Duvida Urgente] - Criação de Software e ligação a uma maqueta

ruiacm10

Membro
Bom dia,

Venho aqui expor uma dúvida para um projecto que tenciono fazer futuramente.

A minha ideia era algo como:
- Criar um programa (por exemplo em VB) de modo a gerir a iluminação de uma maqueta.
  • Gostaria de saber quais são os materiais necessários para ligar a máquina (PC) com o software produzido por mim à maqueta.
  • Gostaria também de saber quais os materiais necessários para a execução do projecto (Código e Hardware).
Agradecido desde já pela vossa atenção.
 
Explica la isso melhor. Eu só percebi que queres fazer um programa que faz interface a qualquer coisa.

Ok, a minha ideia era criar uma plataforma física (maqueta) de uma cidade por exemplo. Essa cidade iria ter postes de iluminação (LEDs).
Eu queria criar um programa que interagisse com a maqueta. No programa poderia ligar e desligar as luzes (LEDs) da cidade, programar os LEDs para ligar ou desligar a uma certa hora, etc...
Eu não sei é como é que é feita a interligação do programa para a maqueta, quais os materiais que deva utilizar nem em que linguagem de programação vou fazer o programa ...
 
Se fosse só para ligar as luzes a uma determinada hora podias usar aqueles timers que se ligam á tomada :D

O raspberry PI pode fazer algo mais complexo!Custa 30€ e tem saidas GPIO, que se podem programar!Com esta solução visto tratar se de um mini PC até da net podes controlar!

Outra solução poderia ser o arduino
 
Se fosse só para ligar as luzes a uma determinada hora podias usar aqueles timers que se ligam á tomada :D

O raspberry PI pode fazer algo mais complexo!Custa 30€ e tem saidas GPIO, que se podem programar!Com esta solução visto tratar se de um mini PC até da net podes controlar!

Outra solução poderia ser o arduino

Já tinha tinha ouvido falar nisso do arduino mas estou mesmo ás cegas em relação ao assunto, nao sei o que é nem o que faz ...
Se me pudesses dar umas luzes agradecia ...
 
Já tinha tinha ouvido falar nisso do arduino mas estou mesmo ás cegas em relação ao assunto, nao sei o que é nem o que faz ...
Se me pudesses dar umas luzes agradecia ...

Não sei programar em arduino, mas como disse o Psycop tens muita coisa na net para te entrters. Posso te dar umas dicas na parte de electrónica, que nesse caso até não tem muita ciência.

começa aqui -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Arduino
 
Back
Topo