Dúvida URGENTE entre Asus S46CM-WX098H e Samsung 700Z3C-S02PT

Nitro00

Power Member
Boa Noite,

Quero esta noite aproveitar o dia do aderente para comprar um novo portátil.

A minha dúvida está entre estes dois modelos, a minha ideia inicial era um ultrabook, 14", até +/- 800€. E já tinha feito a minha escolha, o Asus S46 que está a venda hoje na ***** a 809€. No entanto hoje deparei-me com este Samsung que não me parece ficar nada atrás, até pelo contrário, e estou numa indecisão que espero que alguém possa ajudar.

Vou fazer uma breve descrição dos 2 modelos:

Asus S46CM - i7-3517U (1,9GHz - 3 GHz), 6GB RAM, 500GB HDD + 24GB SSD, 14" LED HD Glare 1366x768, nVidia GeForce GT 635M (2GB Dedicados), 2Kg, Autonomia de cerca de 3h30. 809€
http://www.*****.pt/Asus-S46CM-WX09...40812?PID=96105&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=4&Fr=2

Samsung 700Z3C-S02PT - i5-3210M (2,5GHz - 3,1 GHz), 6GB RAM, 1TB HDD, 14" LED HD+ 1600x900 SuperBright, nVidia GeForce GT 630M + Intel HD 4000 (1GB Dedicados), 2,07Kg, Autonomia de cerca de 6h30. 764€
http://www.*****.pt/Samsung-700Z3C-S02PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a641267

As minhas grandes dúvidas centram-se no processador e na placa gráfica, o que não me permite fazer logo uma escolha, gostava de um esclarecimento com enfoque nestes dois aspectos. Nas outras specs, o Samsung leva a melhor em ecrã, autonomia e disco. O Asus S46 apesar de ter um SSD é um bocado limitado, apenas 24GB, o que não sei até que ponto se torna uma grande vantagem.

Obrigado desde já pela atenção.
 
Última edição:
Desculpa estar a incomodar o teu tópico, mas devido a ele comprei o Samsung , pois não o tinha visto na ***** :).

Devido à resolução de ecrã, e autonomia, iria logo pelo Samsung (e era mais barato até há 1h atrás).

O processador do Samsung é melhor (ligeiramente), e a gráfica pior (ligeiramente).
 
o Samsun tb tem um miniSSD , de 8GB . Em ambos esse miniSSD está apenas a funcionar como cache , o sisteme move para esse mini SSD os ficheiros do windows e de alguns programas mais usados , mas tudo o resto fica limitado á velocidade de 5400rpm

Asus - grafica um pouco melhor , mini SSD de maior capacidade.
Samsung - melhor ecrã, processador ligeiramente melhor, muito melhor bateria (~6h15 vs ~2h30) , maior capacidade, e mais barato

Mas já não estão a esses preços que referes
 
Desculpa estar a incomodar o teu tópico, mas devido a ele comprei o Samsung , pois não o tinha visto na ***** :).

Devido à resolução de ecrã, e autonomia, iria logo pelo Samsung (e era mais barato até há 1h atrás).

O processador do Samsung é melhor (ligeiramente), e a gráfica pior (ligeiramente).
Eu também, só me tinha apercebido desta opção ontem. Acabei por comprar o Samsung também, pelos 764€ + Descontos de 20€ na *****, no entanto, por me ter decidido tarde o portátil esgotou. Estou a aguardar stock. Mas acho que fiz a melhor escolha.
 
Eu comprei online porque tinha de usar uns vales e-Tanto, ficou por 714€ no final, espero não me arrepender da compra :) .

Para mim a unica falha so Samsung é mesmo o SSD, preferia um de 256GB (ou até 128) SSD a 1TB mecânico.
 
Também estou com a mesma duvida entre um e outro. Mas estou mais virado para o samsung, será que nota-se assim tanta diferença entre as gráficas ?
 
para não tar a abrir outro tópico, alguém sabe se é possível instalar um ssd na drive do samsung e qual a capacidade máxima de ram (sei que tem 6gb e uma slot até 8 gigas). Ficamos com 14 ou tem de se tirar a memoria de 2gb e por a de 8gb ficando com 4+8?

Cumps
 
ele tem 2 slots , um de 4GB (dentro do Pc) e um com 2GB disponivel para upgrade, que podes trocar no max por um de 8GB , ao todo (sem abrir o PC) maximo de 12GB.
 
Back
Topo