[DUVIDA URGENTE] EVGA 680i SLI & GeIL Black DRAGON pc6400?? PROBLEMAS?

CaMonnes

Power Member
Boas pessoal,

estou prestes a adquirir a dita board, uma EVGA 680i SLI, e tenho estas ram:
Kit 2x1Gb GeIL Black Dragon pc6400 CL4...

já ouvi dizer que esta board tem muitas imcompatibilidades no que diz respeito aos módulos de RAM, a minha pergunta é: será que ela vai funcar com as minhas ram??

andei aqui á procura e nao encontrei nada sobre a board que me ajudasse...

è urgente pessoal, por favor respondam o mais rápido possível...

Cumpz.
 
Última edição:
eu estava mesmo para comprar uma GIGABYTE GA EP45 UD3P nova numa loja online, mas apareceu esta oportunidade da EVGA...

que faço??

poupo 30€ na board e compro a EVGA, ou compro a GIGABYTE POR 140€ aproximadamente??

uma tem chipset nVIDIA, outra intel...

qual a melhor para OC?? é mesmo o meu principal interesse, o SLI nao é muito importante.. é mais o preço e a qualidade...

Cumpz.
 
A minha pergunta é: porque é que vais adquirir uma board tão antiga?!

Tão antiga? Eu considero "tão antigo" por exemplo um pentium 3... Esta board é da geração anterior das boards... Não do século passado.

A board é muito boa, basta veres as reviews... Foi das melhores na altura (2/1 ano atrás).

Quanto ao problema das compatibilidades da minha parte nunca tive problemas, o que se lê por aí é que para meteres chips de 45mn terás de actualizar a bios... Mas isso é facílimo.

Cumps
 
Boas, desculpem a ausencia mas nao pude ir ao PC na noite passada...

O meu objectivo é mesmo o OC ao pentium D e ás ram (as GeIL )... o SLI é uma coisa que não vou fazer até porque a próxima gráfica será quase de certeza uma ATI...

Portanto a pergunta é: compro a eVGA 680i SLI por 110€(não duvido que é uma board boa) ou espero mais "uns dias" (até porque vou vender a minha board actual) e compro a GIGABYTE GA EP45 UD3P??

já me disseram que a GIGABYTE é realmente uma bomba em OC, que é mesmo isso que eu quero, porque quero pôr o meu pentium D algures nos 4.3Ghz e as ram a 1200Mhz se possível =)


Cumpz pessoal.
 
Se tens possibilidade de comprares melhor, ainda por cima novo, não hesites.

Quanto ao OC desta board é excelente... Dou-lhe quase 500 de fsb.. Vamos a ver quando vier o Q6600 quanto é que eu dou.

Com o pentium 4 dei 4.5ghz com 1.55vcore... Mas vai para a gigabyte.. Já que a compras nova e em termos de qualidade/preço deverá ser melhor. :cool:
 
Tão antiga? Eu considero "tão antigo" por exemplo um pentium 3... Esta board é da geração anterior das boards... Não do século passado.

A board é muito boa, basta veres as reviews... Foi das melhores na altura (2/1 ano atrás).

Quanto ao problema das compatibilidades da minha parte nunca tive problemas, o que se lê por aí é que para meteres chips de 45mn terás de actualizar a bios... Mas isso é facílimo.

Cumps


Geração anterior?! Depois desta já sairam as 750i, as 780i e as 790i!!! Esta board é antiga como tudo e mais, não se dá bem com todos os processadores de 45nm..

Se não tencionas fazer SLI, por 125 euros compras uma P5Q Pro que ficas muito melhor servido.
 
Boas pessoALL

tá decidido...

go away eVGA...

come GIGABYTE...

a intençao é mesmo o OC ao pentium D e "tentar" por as GeIL a correr a 1200Mhz...talvez não dê mas prontos...

a gigabyte é mais cara, mas é nova, vem da loja, tem garantia...e é super LINDA...

Cumpz pessoal e obrigado.
 
a intençao é mesmo o OC ao pentium D e "tentar" por as GeIL a correr a 1200Mhz...talvez não dê mas prontos...

As GeIL Black Dragon a 1200mhz ? :-D

Olha que isso é Elpida, não é Micron ...

Se tiveres aí fans que as arrefeçam e não tenhas medo de ir aos 2.4v e acima, quem sabe :coolshad:

As minhas faziam 1090 a 2.1v... devido ao cpu limitado em oc e aos divisores da ram que se armam em esquisitos é que não podia fazer mais (já pude comprovar com outras mems que acontecia o mesmo)
 
Última edição:
As GeIL Black Dragon a 1200mhz ? :-D

Olha que isso é Elpida, não é Micron ...

Se tiveres aí fans que as arrefeçam e não tenhas medo de ir aos 2.4v e acima, quem sabe :coolshad:

As minhas faziam 1090 a 2.1v... devido ao cpu limitado em oc e aos divisores da ram que se armam em esquisitos é que não podia fazer mais (já pude comprovar com outras mems que acontecia o mesmo)

Boas,

pois era esse o meu receio..mas entao a GeIL anda aqui a enganar alguém, porque diz que estas ram fazem 1200Mhz...até aos 2.1V...já agora, porque é que esses chips Micron são tão especiais??

quando falam em OC falam logo nos micron...

yahh tem PM...

Cumpz.
 
Geração anterior?! Depois desta já sairam as 750i, as 780i e as 790i!!! Esta board é antiga como tudo e mais, não se dá bem com todos os processadores de 45nm..

Se não tencionas fazer SLI, por 125 euros compras uma P5Q Pro que ficas muito melhor servido.

As 750i, 780i e as 790i sairam todas quase na mesma altura.

Esta board não é antiga como tudo, a não ser que tivesses 12 anos quando ela saiu e agora tenhas 14.. aí sim vejo uma enorme evolução. :-D

Já disse que se ele tem oportunidade para comprar melhor quase ao mesmo preço que vá para o melhor.

Agora continuares na asneira de quereres fazer parecer que esta board não vale um telho e que é velha como tudo, lê REVIEWS.

Deixo-te aqui esta pode ser que fiques um pouco informado: http://www.cluboc.net/reviews/motherboards/evga/680i_sli/5.htm - SÓ levou 10/10! Pouca coisa.. Ah! Tem a data de Dezembro 2006, tal como eu dizia (que a mesma tinha 2 anos).

E não perco mais tempo com esta conversa, pois o rapaz já tá decidido e acho que tomou a opção correcta.
 
Última edição:
Boas,

sim .:Sith Lord:. estou decidido, e vou para a GIGABYTE,

antes de aparecer esta oportunidade era a minha escolha, e agora mantém-se, a eVGA foi apenas um "devaneio"...apesar de ser uma board muito boa, a minha escolha vai continuar a ser a GIGABYTE...

mas muito obrigado a todos os que ajudaram, tanto a puxar para um lado como para o outro...

Cumpz.
 
Boas,

pois era esse o meu receio..mas entao a GeIL anda aqui a enganar alguém, porque diz que estas ram fazem 1200Mhz...até aos 2.1V...já agora, porque é que esses chips Micron são tão especiais??

quando falam em OC falam logo nos micron...

A GeIL não costuma enganar ninguém. As memórias só têm que fazer o que é especificado pelo fabricante. Que é o que está no autocolante (nomeadamente 800mhz 4-4-4-12-2T 2.0v, no teu caso, penso eu.).

Podes dizer-me onde leste isso? Nem sequer existem DDR2 da GeIL cuja especificação seja 1200mhz (há 1066 a cl4 que faz à vontade 1200 a cl5 e existem também as 1160 cas 4 - ambas na série GeIL Ultra Plus).

Esses chips Micron a que toda a gente se refere na generalidade não são todos os Micron mas apenas algumas séries (descritas por um código formado por números e letras) que não sei de cabeça. O que têm de bom é que praticamente todas as memórias com esses IC's (chips) overclockam muito bem.

As Black Dragon overclockam relativamente bem, têm PCB 8 layer (= melhor qualidade do material) e aguentam muito bem voltagens mais altas.
 
As minhas HK 800 Mhz Micron fazem a brincar 1200mhz com timmings soberbos.. Tenho é de aumentar um pouco a voltagem... Estas memórias são brutais.. Mas esgotaram logo.. Não as encontro por aí...
 
Última edição:
Boas,

yahh sinceramente nao me lembro onde vi isso dos 1200Mhz, talvez tenha sido erro meu e tenha feito confusão, nao quero aqui levantar ondas...mas já outros colegas meus leram isso também...

umas ram com chips micron são muito mais caras que umas "normais"??

mas já nao é mau, umas GeIL a 800Mhz que fazem quase 1100..

Obrigado yahh,sempre a aprender =)


.:Sith Lord:.

essas ram têm os tais Micron??


Cumpz.
 
Boas,

yahh sinceramente nao me lembro onde vi isso dos 1200Mhz, talvez tenha sido erro meu e tenha feito confusão, nao quero aqui levantar ondas...mas já outros colegas meus leram isso também...

umas ram com chips micron são muito mais caras que umas "normais"??

mas já nao é mau, umas GeIL a 800Mhz que fazem quase 1100..

Obrigado yahh,sempre a aprender =)


.:Sith Lord:.

essas ram têm os tais Micron??


Cumpz.

Boas!

Sim, são as HK... (podes ver no my system) Foi a melhor compra que já fiz para o meu pc. :D
 
Back
Topo