[Dúvida Urgente] HPG7000

Status
Fechado a novas mensagens.

|bAd|

Power Member
Boas,

Não sei se este será o local indicado, mas gostaría de esclarecer umas dúvidas. A minha mãe comprou à uns tempos um HPG7000 e, como trazía o Windows Vista e ela precisava de usar programas médicos que só dão no XP, pedíu-me que lhe formatasse o portátil e colocasse o Vista. Como pensei que não houvesse problemas de drivers e que era demasiado fraco para aguentar disco partilhado com XP e Vista, optei por fazer o que costumava fazer no meu PC, formatar e instalar o XP SP2. Estive uma tarde inteira à procura dos drivers e ele sempre foi funcionando razoavelmente.

À alguns dias, apareceu um rogue (penso que será isso...) no portátil, o MS Antispyware 2009 e eu segui os procedimentos para o remover. Aproveitei e passei para lá uns programas de segurança para instalar porque tinha deixado aquilo um bocado mal servido. O problema é que o portátil não desliga de maneira normal. Da primeira vez tive de forçar o encerramento e quando o liguei ele fica com o ponteiro de rato busy quando o coloco em cima da barra de tarefas. Não abre nenhum programa, a tecla Windows não funciona, CtrlAltDel também não, carrego com o botão direito e fica busy e não aparece nada...

Gostava que me ajudassem a resolver isto, pf, era urgente...

Desde já, obrigado...
 
Não consigo aceder a pontos de restauro mais antigos que 26 de Março...
Use o Modo de Segurança com rede e instale o Malwarebytes Anti-Malware.

Actualize o programa e reinicie o sistema de novo em Modo de Segurança.

Use o MBAM para fazer um scan completo limpando tudo o que lhe for proposto no final.

Tenha paciência porque o scan será demorado.

Reinicie em Modo Normal e teste. Resultou?

Coloque aqui o relatório final.

Zee
 
Zee, já tinha o MBAM instalado só que, mesmo ligando o portátil com o cabo ethernet, ele não se ligava à internet. Mesmo assim fiz o scan total, detectou 2 infecções, uma delas outro rogue que não decorei, desculpa. Mas eliminei-os, reiniciei e continua tudo na mesma :s

bem, estou a começar a pensar em formatar este portátil porque nada está a dar resultado. É um portátil que vinha com o Vista e por isso quería colocar-lhe outra vez o Vista para que deixasse de haver tantos conflitos.

Só tenho algumas dúvidas:
- estou a arranjar o Vista Black 2009. Há algum problema que instale esse em vez do que vinha com o portátil antes (Vista Basic, penso eu...) ?
- posso utilizar a Product Key que está no portátil?
- o portátil trazía uma espécie de partição "Recovery" que não consegui por a rodar quando instalei o XP. Se instalar esse Vista, conseguirei rodá-lo para facilitar em termos de drivers, etc?
- conseguirei ir buscar os documentos que estão cá dentro para uma pen no modo de segurança?

Desculpem serem muitas perguntas...

Obrigado desde já, principalmente ao Zee.
 
...
Só tenho algumas dúvidas:
- estou a arranjar o Vista Black 2009. Há algum problema que instale esse em vez do que vinha com o portátil antes (Vista Basic, penso eu...) ?
...
Essa versão de Vista não existe, e no fórum não é permitida pirataria (obviamente).

Antes de formatar, vai ao gestor de dispositivos e desinstala a placa gráfica, reinicia em Modo Normal, deixando o Windows reinstalar os drivers da gráfica para ver se ajuda.

Pessoalmente suspeito que há danos graves provocados por malware.

Eventualmente tentaria ainda uma reparação do Windows, usando o respectivo CD.

Claro que deve salvaguardar os documentos e dados que tem nesse computador e a cópia para PEN é uma boa opção.

Boa sorte.

Zee
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo