duvida urgente md5!!

wrproject

Power Member
boas pessoal, tou aqui com um problema com o md5, eu tenho um site de upload de imagens, mas tenho uma duvida.
ao fazer upload as imagens sao guardadas com um certo nome(ex.:nome.jpg), se eu encriptar o nome da imagem com o md5 ao aceder na barra de enderecos com exa encriptacao é possivel aceder ao ficheiro?
e ja agora, ha algum script que muda o nome do ficheiro?
 
boas pessoal, tou aqui com um problema com o md5, eu tenho um site de upload de imagens, mas tenho uma duvida.
ao fazer upload as imagens sao guardadas com um certo nome(ex.:nome.jpg), se eu encriptar o nome da imagem com o md5 ao aceder na barra de enderecos com exa encriptacao é possivel aceder ao ficheiro?
e ja agora, ha algum script que muda o nome do ficheiro?


Para isso a imagem tem que ficar guardada com esse nome, visto que o browser nao faz a cifracao de md5.
 
Guardas a imagem na BD ou disco como md5(nome original)
Envias ao user o link com o nome original
Quando for para mostrar a imagem, vais buscar á BD ou disco a imagem md5($_GET[.....])
 
E não podes usar md5 porquê (se a lengh do url der)? Se guardares o md5 do nome do ficheiro numa variavel podes sempre mandar ao utilizador após o post do formulário.
 
esse tal sha1 retorna o valor original do nome de um ficheiro? e que eu mesmo precisava duma funcao que encripta e que ao mesmo tempo desencripta.
 
Back
Topo