1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida urgente md5!!

Discussão em 'Web Development' iniciada por wrproject, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 786)

1. wrproject

wrproject Power Member

boas pessoal, tou aqui com um problema com o md5, eu tenho um site de upload de imagens, mas tenho uma duvida.
    ao fazer upload as imagens sao guardadas com um certo nome(ex.:nome.jpg), se eu encriptar o nome da imagem com o md5 ao aceder na barra de enderecos com exa encriptacao é possivel aceder ao ficheiro?
    e ja agora, ha algum script que muda o nome do ficheiro?

2. Gurzi

Gurzi Power Member

Para isso a imagem tem que ficar guardada com esse nome, visto que o browser nao faz a cifracao de md5.

3. aclaud

aclaud Power Member

4. Gurzi

Gurzi Power Member

?????????????

Acho que nao percebeste a pergunta dele.

Qualquer das formas queria acrescentar que se nao queres que ninguem aceda as imagens e uma boa utilizacao de md5, mas se quiseres nao o e porque decorar 32 char nao e facil :P

Forca

Sorry os acentos mas este teclado uk enervame :P

5. aclaud

aclaud Power Member

O meu post respondia a esta pergunta.

6. wrproject

wrproject Power Member

o meu objectivo é o seguinte, kuando o utilizador fax upload, recebe uma mensagem com o link da imagem, ou seja em vex de receber http://host.com/img.jpg recebe http://host.com/4565580085455...(nome convertido em md5), ou entao se este metodo nao for possivel este metodo existe alguma encriptacao que pode ser desicriptada mais tarde?

7. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

Guardas a imagem na BD ou disco como md5(nome original)
    Envias ao user o link com o nome original
    Quando for para mostrar a imagem, vais buscar á BD ou disco a imagem md5($_GET[.....])

8. aclaud

aclaud Power Member

E não podes usar md5 porquê (se a lengh do url der)? Se guardares o md5 do nome do ficheiro numa variavel podes sempre mandar ao utilizador após o post do formulário.

9. Gurzi

Gurzi Power Member

10. wrproject

wrproject Power Member

obrigado, era mesmo isso. agradeco a ajuda de todos, mais uma vez parabens pelo forum, ta excelente.

11. wrproject

wrproject Power Member

esse tal sha1 retorna o valor original do nome de um ficheiro? e que eu mesmo precisava duma funcao que encripta e que ao mesmo tempo desencripta.

12. napalm

napalm Power Member

base64 é uma boa solução: base64_encode, base_64_decode

13. wrproject

wrproject Power Member

obrigado napal, era mesmo isso que eu precisava. cumps a todos.

Partilhar esta Página