1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida urgente saúde

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por jojoba, 6 de Agosto de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 747)

1. jojoba

jojoba Power Member

Bons dias, tenho uma dúvida importantíssima, desde já agradeço a atenção dispensada. Pretendo comprar um telemóvel que se assum como uma solução de compromisso, multimédia gps organizes etc. Há um pda da samsung, o i780 e um da nokia (embora não seja pda) o N95 que se apresentam como soluções muito interessantes. O problema é o seguinte: quando analiso o nível de radiação electromagnética de cada uma ela varia consoante o país, no caso do nokia o livro de instruções traz um nível sar de 0,47 (no mínimo apetecível) e no caso do samsung um nível de 0,51 (também não é mau). Por outro lado, o organismo que superintende estas questões nos EUA e Canadá faz teste junto ao ouvido e junto ao corpo e os resultados são muito díspares. Então pergunto: a diferença entre os modelos dos dois continentes resumem-se a quê? Na samsung disseram-me que eram diferenças de soft e hardware (não sei se isso faz muit sentido) Alguém iluminado que me esclareça, por favor... Obrigado.

2. TobiasFish

TobiasFish Banido

O limite maximo é 2! Tanto um como outro andam muito longe do maximo!
    Em todos os casos o valor apresentado e o maximo que foi medido nos testes, e que penso que seja junto ao ouvido!
    A diferença entre o modelo de ca e de la deve ser, para alem de sw, que nao me parece que os de la tenham linguagem pt por exemplo, a banda em que podem operar! O que no caso de quad band nao se aplica

3. INDRO

INDRO Power Member

não percebi em quê que o nivel de radiaçao pode ajudar na decisao de qual comprar :S

4. jojoba

jojoba Power Member

Com o devido respeito, acho que é o principal critério para uma compra, sabendo de forma efectiva, que as radiações electromagnéticas são prjudiciais para a saúde, é talvez o único critério possível. E quando falo de radiações electromagnéticas falo de todas: as daas linhas de alta tensão e de aparelhos electrónicos, para quem não as consegue ver basta colocar o telemóvel perto de umas colunas de computador (daquelas mais antigas) ou pegar num flurescente e pô-lo junto a uma linha de alta tensão. Eu percebo por que razão as pessoas não ligam, é que os equipamentos de facto são muito atractivos, há que reconhecer

5. INDRO

INDRO Power Member

sao prejudiciais para a saude se for em grande quantidade, penso que em tao pouca quantidade como no caso dos telemoveis não e preciso haver preocupaçoes

6. jojoba

jojoba Power Member

A velocidade com que as células do corpo humano se multiplicam não é propriamente lenta :) depois há a considerar o facto do telemóvel ser hoje usado não apenas para conversar, e, mesmo assim, há conversas bem longas :)

7. Diogo_Jesus

Diogo_Jesus Power Member

Compreendo a preocupação, mas não é por 0,05w/kg que terás um tumor. Antes racionalizar o uso do telemóvel, mais propriamente das chamadas, do que te preocupares com isso...
    O facto dos resultados serem dispares, podem ter varias razões, experimenta mandar um mail a esse mesmo organismo, e a outros do género. Assim obterás uma resposta mais correcta e eventualmente mais técnica.

8. johny-

johny- Power Member

Entao e usas micro-ondas em casa? só a titulo de curiosidade... :P

9. INDRO

INDRO Power Member

onde queres que vás hoje em dia recebes radiação seja micro-ondas ou electromagnética wtv, o proprio planeta produz alguma no seu campo electromagnético pois isso não te deves preocupar com isso ;)

10. ASA01

ASA01 Power Member

o tabu dos tlm, a radiação emitida pelos nossos telemóveis é muito menor do que a radiação emitida pelas antenas de televisão. Por isso de alguém apanhar um cancro não vai ser pelo tlm.

Partilhar esta Página