• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Dúvida portátil (~700€)

blackskin14

Power Member
Boa tarde,

Estou neste momento numa grande superfície onde encontrei um MacBook Pro 2012 em promoção por 667€ com desconto, último artigo. Está impecável por fora e a bateria tem capacidade máxima e 6 ciclos de carga. Tem o padrão 4gb RAM e HDD 500.

Está me a parecer um excelente negócio. Acham que compensa? Mesmo comprando adaptador HDMI e mais RAM...

Para terem em comparação as outras opções:
Asus Zenbook UX330UA-57DHDSB1 (850€)
ACER SP513-51-560M (630€)

O ecrã do MacBook apesar de não ser retina fica muito atrás destes??

Obrigado!
 
não..
Pesa 2Kg, que para um portatil de 13.3" é pesado , o ecrã tambem não é nada por ai alem, têm HDD ..

O Acer fica-te até mais barato e é melhor em praticamente todos os aspectos..
 
Boa noite,

@brruno acabei por não ver a tempo o teu comentário e optei por comprar outro. Esqueci os de 13 polegadas (que ia complementar com a torre) e fui para um de 15'6, pois vou dar a minha torre ao meu irmão.
Comprei o ASUS K556UR-77B93AB1 (i7500u, 8gb ram, 930mx), o único que dava para pagar a 24x sem juros. Paguei 765€ pelo portátil mais seguro/extensão de garantia de 3 anos (150€). Podem-me chamar burro caso seja o caso, não me ofendo.

Vindo de um Satelitte A300-lI4 é uma diferença de velocidade considerável, o ecrã é melhor do que o que tinha, além de mais 4GB de ram (drr2) que já não encontrava para o meu (senão ainda tinha ficado com ele mais uns tempos).

No entanto, confesso que não estou totalmente satisfeito. Os vídeos do youtube, por exemplo, às vezes ficam com uma qualidade horrível mesmo em 1080 e não percebo porquê, mas parece que é quando o portátil está ligado à corrente. Outras vezes ao abrir um 2º separador no firefox ele bloqueia 3 a 5 segundos, o que não considero normal. Traz IMENSO bloatware da ASUS que não acho necessário, mas não desinstalei tudo na ideia de algo corromper alguma função do portátil própria da ASUS. Além disto, oiço tipo um click, que presumo que seja da ventoinha, em alturas que não acho normal que ela arranque, como passado pouco tempo de ligar o portátil. Por fim, só tem duas portas USB, o que é chato ter de andar com um hub atrás.

Tenho até domingo para decidir se o devolvo e junto dinheiro para dar entrada noutro e pagar o resto em prestações. Até já nem me importa se sejam altas, estou para tudo. Queria saber o que me aconselham tendo em conta o momento atual do mercado. Ando há um ano quase a ler aqui a secção dos portáteis, cheguei quase a comprar o U900, mas entretanto desliguei-me um pouco do que saiu.

1) Qual é o orçamento disponível?
Vou dizer 700, mas quando mais barato melhor. Tenho SDD 2.5, por isso aí dava para poupar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Pequeno e Leve: 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Principal: websurfing (tenho o vicio de ter mil abas abertas), filmes (dwnld 1080 ou netflix), word.
Secundário: Lightroom, After Efects/GoPro Studio, Pro Tools

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Mais de 3x por semana, mas normalmente há sitio onde o ligar, se bem que tirar da mala e ligar rápido é algo que por vezes preciso.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não sei responder a isto, mas queria boa bateria. Acho que 4/5 horas é um mínimo aceitável.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Para já não, mas se jogar é mais FM ou por exemplo Crossfire

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
1. 1366x768 (se for bom mesmo sendo hd)
2. 1600x900
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Assim que decidir se fico com este ou se mudo e depois de escolher para qual mudo.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Gostava de ter mais de duas portas usb, mas tenho o hub caso não dê.
Se puder ficar perto da performance do i5 4440 da minha torre também era um bónus.

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Comprei o ASUS K556UR-77B93AB1 (i7500u, 8gb ram, 930mx), o único que dava para pagar a 24x sem juros. Paguei 765€ pelo portátil mais seguro/extensão de garantia de 3 anos (150€). Podem-me chamar burro caso seja o caso, não me ofendo.

Vindo de um Satelitte A300-lI4 é uma diferença de velocidade considerável, o ecrã é melhor do que o que tinha, além de mais 4GB de ram (drr2) que já não encontrava para o meu (senão ainda tinha ficado com ele mais uns tempos).

notas-te uma grande diferença de velocidade por causa do SSD ..
765€ pelo hardware que têm foi caro..


No entanto, confesso que não estou totalmente satisfeito. Os vídeos do youtube, por exemplo, às vezes ficam com uma qualidade horrível mesmo em 1080 e não percebo porquê, mas parece que é quando o portátil está ligado à corrente. Outras vezes ao abrir um 2º separador no firefox ele bloqueia 3 a 5 segundos, o que não considero normal. Traz IMENSO bloatware da ASUS que não acho necessário, mas não desinstalei tudo na ideia de algo corromper alguma função do portátil própria da ASUS. Além disto, oiço tipo um click, que presumo que seja da ventoinha, em alturas que não acho normal que ela arranque, como passado pouco tempo de ligar o portátil. Por fim, só tem duas portas USB, o que é chato ter de andar com um hub atrás.

como assim com qualidade horrivel ? ficam desfocados , começam a brekar ? apenas momentaneamente ou durante o video todo ?


Tenho até domingo para decidir se o devolvo

mas ao devolveres eles não te deixam apenas trocar po outro da loja ? ainda mais tendo sido comprado a prestaçoes (ou simplesmente fica cancelado o emprestimo ?)
 
brruno disse:
notas-te uma grande diferença de velocidade por causa do SSD ..
765€ pelo hardware que têm foi caro..
Não, eu já tenho SDD no Toshiba. Senão aí era um cancro xD

brruno disse:
como assim com qualidade horrivel ? ficam desfocados , começam a brekar ? apenas momentaneamente ou durante o video todo ?
Alguns videos parece que ficam pixelizados, com ruído na imagem. Tem a ver com a definição de imagem. Mas nem sempre acontece, por isso é que não sei o que é. Mas pode ser só impressão minha... (este vídeo foi o que vi como exemplo youtb.com/watch?v=pJqyw2Bxow0)

brruno disse:
mas ao devolveres eles não te deixam apenas trocar po outro da loja ? ainda mais tendo sido comprado a prestaçoes (ou simplesmente fica cancelado o emprestimo ?)
Creio que não, creio que fica cancelado o empréstimo nesta modalidade porque só faziam 24x em artigos de folheto.

Bem, talvez eu esteja já a julgar demasiado o portátil sem lhe dar uma verdadeira oportunidade (não tenho tido muito tempo para pegar nele). Este processador mesmo sendo UV deveria ser muito bom para as tarefas principais que digo, certo??
 
não seria suposto estares com esses problemas, desses breaks grandes e videos a ficarem pixelizados/com ruido..

Achas que bloatware da Asus tipo o Asus Splendid Technology pode ter algo a ver com a qualidade? Pode acontecer quando a 930MX liga?
Em relação aos breaks, só acho estranho ser com 2/3 separadores abertos. Ontem fiz o teste e abri uns 9/10 vídeos do youtube a 720p. A RAM estava a 4,0GB (50%) e o processador nunca chegava aos 90% sequer, tinha assim um pico no gráfico aos 100% mas depois andava "normal", só que o Firefox bloqueou por algum tempo...
 
Pode ser problemas de drivers ou que esses programas estejam em conflito..
Não experimentas-te fazer uma instalação limpa do windows .. Seria uma maneira de confirmar se seria problema de software ou não..

não é fora do comum elas virem com algum desgaste.. Se aumentar de forma significativa em pouco tempo é que é de preocupar..
 
Back
Topo