[Dúvida] Usar cartão em 2 telemóveis ao mesmo tempo :)

slash26

Power Member
Boas pessoal;
Tal como o título indica estou com uma duvida um bocado estúpida:
Será possível usar o meu número em dois telemóveis diferentes ao mesmo tempo??
Isto é, costumo usar dois telemóveis diferentes consoante a utilização (mais pessoal ou profissional), e gostaria de saber se tendo dois cartões iguais, com o mesmo número, será possível em ambos receber chamadas e SMS ao mesmo tempo.

Aguardo respostas ;)
 
Olá,

Ao mesmo tempo ?!!! Não.

Existe a hipotese de teres um SIM Card com o mesmo número para usares num segundo telemóvel mas ou utilizas um equipamento ou outro, os dois ao mesmo tempo não é possivel.
 
Isso é possível mas não podem estar os dois ligados em simultâneo! Ou seja, para ligares um tens de desligar o outro primeiro.
Eu tenho isso, SIM Duo da Vodafone, e dá um jeitaço!!
 
Não quero estar te a enganar, mas tentei fazer o mesmo na TMN e há uns 2 anos atrás(daí não ter a certeza de como estão as coisas agora) só quem tinha assinatura mensal é que podia fazer isso.Talvez hoje já deixem as pessoas ter 2 cartões SIM.

Mas estarem ligados ao mesmo tempo, isso não dá mesmo.

cumps
 
Isso é possível mas não podem estar os dois ligados em simultâneo! Ou seja, para ligares um tens de desligar o outro primeiro.
Eu tenho isso, SIM Duo da Vodafone, e dá um jeitaço!!

Exacto. Eu também tenho um cartão DUO à 7 ou 8 anos, e é maravilha. Mas só um pode estar ligado, obviamente, nunca os dois em simultâneo.
 
Obrigado pelo esclarecimento :)
Sendo assim , por exemplo se eu tiver um dos equipamentos em modo voo/ offline, as comunicações que receber passam imediatamente para o outro sem qualquer problema certo?
Já agora para ter outro sim, basta pedir uma 2a via ou é preciso especificar mais alguma coisa??
 
Certo, metes um em offline ou desligas, depois ligas ou activas o outro para a rede o reconhecer e as comunicações passam automaticamente a ir para esse.

Quanto ao cartão, tens que ir a uma loja para eles te cancelarem o teu cartão actual e te darem os dois "gémeos" novos. Esse que tens não dá.
Mas eles fazem isso na hora.
 
Sendo assim , por exemplo se eu tiver um dos equipamentos em modo voo/ offline, as comunicações que receber passam imediatamente para o outro sem qualquer problema certo?
pelo que estive a ler, terás que desligar primeiro um telemóvel antes de ligares o outro.
ou seja, caso o modo de voo funcione como se não estivesse ligado à rede, colocas esse telemóvel primeiro em modo de voo e só depois ligas o telemóvel 'normal'.
e vice-versa.



uma questão: ao pedir isso perde-se o saldo actual do cartão?
 
hoje já fui pedir o meu Duo.

pensei que tinha que pagar os 12€ que diz no site, mas a rapariga disse que como era "2ª via" não era preciso pagar.
 
foi na hora.
se quiseres até te passam os contactos que tinhas no cartão antigo para o novo e metem-te o mesmo PIN que tinhas.
 
Eu tive de pagar 10 euros mais uns quantos pontos. É um must have!! Agora no verão para levar um tlm barato para a praia é excelente.
 
Esta tarde passei por uma loja Vodafone para perguntar o que era preciso para ter cartão Duo e disseram-me que era feito na hora e custa 12,30€ .. que não pagaria logo mas que seria adicionado à próxima fatura. :(
 
Esta tarde passei por uma loja Vodafone para perguntar o que era preciso para ter cartão Duo e disseram-me que era feito na hora e custa 12,30€ .. que não pagaria logo mas que seria adicionado à próxima fatura. :(

Infelizmente varia de loja para loja, esse serviço esta tabelado e como tal têm legitimidade para o cobrarem, no entanto a maioria das lojas nao o faz... no fundo aquilo nao passa de uma segunda via com caracteristicas diferentes.

Em relação ao funcionamento, e agora falo da minha experiencia, vejo aqui escrito de que é necessário desligar o telemovel que não queremos utilizar, eu no meu caso o q faço é fazer uma chamada (não é preciso concluir) com o telemovel que quero utilizar para o "activar", tenho sempre os dois ligados, so ficando a funcionar o ultimo em efectuei ou recebi chamadas. Para mim que ando com dois telemoveis foi a melhor coisa que inventaram, as vezes esqueço-me de um em qq lado e basta activar o outro.
 
Back
Topo