[DUVIDA] USB 15 metros Funciona?

M_eso

Power Member
Boas

tenho uma duvida tenho um disco multimedia ligado a tv e quero liga lo ao pc que esta +/- a 15metros do PC , gostava de saber se 15metros de cabo USB funciona sem perdas de velocidade e qualidade entre o disco e o PC.

Desde de ja Obrigado

BOM NATAL :001:
 
Boas

tenho uma duvida tenho um disco multimedia ligado a tv e quero liga lo ao pc que esta +/- a 15metros do PC , gostava de saber se 15metros de cabo USB funciona sem perdas de velocidade e qualidade entre o disco e o PC.

Desde de ja Obrigado

BOM NATAL :001:

SE arranjares um cabo usb de 15 metros n tem qualquer problema, agora eu n sei nas especificaçoes, o tamanho maximo sem perdas, sei que nos cabos de rede é + - 100 metros.
Meter o disco perto do pc nao e soluçao?
 
Recomendam algum modelo de cabo USB repetidor? Eu tenho o PC ligado à TV da sala através de uma extensão de 7m de cabo HDMI, mas agora falta-me fazer lá chegar um cabo USB para poder ligar o volante USB para jogar simuladores de carros.
Encontrei alguns cabos repetidores no eBay, mas não percebo como é que o cabo pode ser um repetidor activo sem alimentação externa.
 
Recomendam algum modelo de cabo USB repetidor? Eu tenho o PC ligado à TV da sala através de uma extensão de 7m de cabo HDMI, mas agora falta-me fazer lá chegar um cabo USB para poder ligar o volante USB para jogar simuladores de carros.
Encontrei alguns cabos repetidores no eBay, mas não percebo como é que o cabo pode ser um repetidor activo sem alimentação externa.

USB tem alimentação, presumo que se gastar alguma coisa vai buscar ao proprio cabo
claro que nao será boa ideia ligar dispositvos USB que precisem de bastante energia (p.ex um disco externo 2.5"), mas com o volante nao deves ter probs. tem alimentação externa, certo?
 
Sim, tem alimentação externa (é um G25).

O que me faz "confusão" é como é que o repetidor aumenta o sinal da transmissão USB sem alimentação externa... usar por usar a alimentação USB, então não basta um cabo normal?
 
"Desenterrei" este tópico para colocar uma questão: usando uma extensão de cabo USB com repetidor (os chamados USB active cable) de 5 metros (e não mais do que isto) para ligar rato e teclado directamente à motherboard do PC (saídas traseiras, portanto, e não as laterais da caixa), irei notar algum input lag no gaming?

Obrigado :)
 
"Desenterrei" este tópico para colocar uma questão: usando uma extensão de cabo USB com repetidor (os chamados USB active cable) de 5 metros (e não mais do que isto) para ligar rato e teclado directamente à motherboard do PC (saídas traseiras, portanto, e não as laterais da caixa), irei notar algum input lag no gaming?

Obrigado :)

Vais ter o lag da velocidade da luz por estares a essa distância
 
Tendo em conta a velocidade aproximada da luz, diria que terás um lag de 1,66782047599076e^-8, ou seja, cerca de 0.00000001 segundos de lag. :007:

Obviamente que entram aqui mais factores como a qualidade do cabo ou o facto da "velocidade da electricidade" não ser exactamente a mesma da velocidade da luz no vácuo, mas, se o cabo for bom, diria que não sentirás a diferença entre teres ligado directamente ao pc ou com o extensor.
 
O que significa isso ao certo? Input lag notável ou nem por isso?

Significa tempo de propagação = distância/velocidade de propagação

A velocidade de propagação é mais ou menos 300 mil quilómetros por segundo, o que dá 50 nanossegundos para o tempo de propagação.


"velocidade da electricidade"

Velocidade de propagação do campo electromagnético. A "velocidade da electricidade", entenda-se, a velocidade a que os electrões se deslocam no cabo, é muito inferior (acho que é algo da ordem do centímetro por segundo).
 
A "velocidade da electricidade", entenda-se, a velocidade a que os electrões se deslocam no cabo, é muito inferior (acho que é algo da ordem do centímetro por segundo).
Mas não é essa que conta. Essa é a velocidade individual dos electrões a saltar alegremente de átomo em átomo. :) E não é o electrão mais longe do aparelho que o vai fazer funcionar, mas sim o mais próximo.
Obviamente que quis manter as coisas em termos simples para não complicar a resposta.
 
Não. Os electrões movem-se de forma solidária, e é o seu movimento conjunto que faz qualquer dispositivo funcionar.
Foi exactamente o que eu quis dizer. Imaginando uma seringa cheia de água, se empurrares o êmbolo vais empurrar o átomo de água mais próximo do mesmo êmbolo, mas é o mais próximo da saída da seringa que te vai molhar. :D

Estamos os dois a dizer o mesmo de formas diferentes, mas a questão que interessa aqui é que havendo qualidade no cabo utilizado não vai haver lag notório para o utilizador.
 
A analogia correcta para o fluxo de electrões num circuito eléctrico é um circuito fechado de água, não uma seringa que é esvaziada. Quando um circuito eléctrico está em funcionamento, os electrões que se movimentam permanecem dentro dos materiais condutores, não são retirados dos mesmos.
 
Back
Topo