Dúvida Dúvida USB 3.0

coubacias

Power Member
Boa tarde.
Ontem comprei um portátil Asus u36sg rx074v que tem uma entrada USB 3.0. Hoje fui comprar um disco externo wd compatível com USB 3.0 e ao passar dados de um disco para outro (um ligado num entrada USB 2.0 e outro na 3.0) o disco externo wd estava sempre a tipo reiniciar interrompendo a transferência. Mas isso não acontece com o disco wd ligado numa entrada USB 2.0. A minha pergunta é se isso é normal acontecer visto o disco estar ligado na entrada 3.0 ou não.
Já agora, também tentei copiar dados do PC para o disco wd na entrada 3.0 e acontecia o mesmo.
Desde já obrigado e cumprimentos.
 
Boas.

Não sei, comprei o portátil ontem e não verifiquei se havia actualização de drivers. Tenho de ver isso. Mas acho estranho não estar a dar.

Cumps
 
Sendo totalmente leigo no que toca a discos.
Tenho uma conclusão, as velocidades de transferência de um disco e de outro são diferentes.
Porque a porta USB 3.0 comporta-se como 2.0 se for um periférico 2.0 que lá esteja ligado.
Ao estares com o USB 3.0 na porta 3.0 e ou 2 na porta 2, pode haver alguma imcompatibilidade, já que o USB 3.0 é relativamente recente...
Tenta a actualização das drivers como foi dito...

Mas atenção, isto foi só o que me veio à cabeça, não tenho certeza nenhuma!
 
Back
Topo