Dúvida uso iCloud

sweetsweetrain

Suspenso
Boas a todos,
Apesar de ter ja tido iphones, agora com o meu 7 plus decidi deixar de usar tudo da google e passar a usar o ecosistema da Apple.
Assim, tenho algumas duvidas que gostaria que me ajudassem se pudesse ser:
então, ja tenho tudo na icloud a ser sincronizado, como por exemplo, os contactos, o calendario, as notas, lembretes.
Mas tenho algumas duvidas quanto à cena das fotos.
Eu quando tinha android tirava as minhas fotos, e alem de ficarem no cartao de memoria/memoria interna no telemovel dado que tenho centenas de fotos tiradas ao longo dos anos, fazia o backup das mesmas para o google photos. Ou seja, ficava as fotos originais no equipamento e uma copia no google photos.
Neste momento o que fiz com o iphone, foi sincronizar via itunes todas essas pastas(albuns) de fotos que tenho no PC para dentro do iphone.
Como posso por isto a funcionar da mesma maneira que tinha com o android? no site por exemplo do icloud.com, tem la uma cena que se chama fotografias, e diz que nao tenho qualquer foto. Mas essas fotografias nessa área sao a copia das originais que se encontram no equipamento, ou as que estao ai so sao acessiveis via net quando eu quiser visualizar alguma?
Tenho duvidas de como isto funciona na realidade. Se isto é apenas para copia das fotos existentes no iphone, ou se ao colocar aqui as fotos, estas so estao disponiveis atraves de uma ligacao de internet não ocupando assim espaço no equipamento.
Eu nao me importo de ter o espaço do equipamento ocupado e nao estava interessado em ter o iphone quase vazio e cada vez que preciso ver algo tenho de estar a gastar net para ver.

Para já, as minhas duvidas no icloud prende-se com isto.

grato desde já.
 
Tenho macbook, tenho iPhone, tenho iPad, ou seja tenho tudo o que é necessário para usufruir do ecossistema da apple, mas na parte do armazenamento de fotos não substituo o google photos pelo iCloud, desde logo pela limitação de espaço. Tenho 50gb no iCloud e uso para tudo menos para backup de fotos. Claro que os originais continuam a ser guardados nos bons e velhos discos rígidos e em redundância.
 
Back
Topo