Dúvida- Valerá a pena comprar a Sony a6000 ?

O EVF da X-T2 é um bom exemplo das potencialidades de um EVF.

O da X-Pro1 só te é capaz de mostrar algumas funcionalidades, tais como teres um preview da imagem final, teres os parâmetros de exposição todos no ecrã, etc..

Contudo não tem um bom refresh rate, são deve ter a melhor resolução, deve ser bem mais pequeno do que eu, por exemplo, estou habituado nas minhas X-T's.
 
Eu não quero uma x pro atenção.... :D
Vou pegar numa amanha mas e mais para ver coisas como o evf que nunca testei nenhum. :)

Isso do cashback costuma ser onde (site da fuji?) e quando? A diferença costuma ser grande?

E que normalmente este tipo de coisinhas costumo comprar na amazonia onde os preços costumam ser mais em conta....

@APedro então testando a x pro não vou ficar mesmo assim com ideia de como e um evf duma Sony, fuji XT ou Olympus? E assim algo tao diferentes destas todas?
Os cash back por vezes são restritos ao mercado nacional, mas já os usei em compras na Amazonia. Aliás é estar atento, porque costuma haver por lá com regularidade!

Consegue-se preços bem interessantes!

Quanto aos EVF, há quem goste dos híbridos (Xpro1 e Xpro2), mas há quem não goste!!

O da X-T2 também é muito bom!

Julgo que ainda melhores são os da Panasonic!

Os da Sony não sei. Nunca fotografei com uma Sony!
 
Os cash back por vezes são restritos ao mercado nacional, mas já os usei em compras na Amazonia. Aliás é estar atento, porque costuma haver por lá com regularidade!

Consegue-se preços bem interessantes!

Quanto aos EVF, há quem goste dos híbridos (Xpro1 e Xpro2), mas há quem não goste!!

O da X-T2 também é muito bom!

Julgo que ainda melhores são os da Panasonic!

Os da Sony não sei. Nunca fotografei com uma Sony!

Vou estar atento. Pelo que vejo a amazonia parece ter saldos e mais algumas promos previstas para julho.... Tendo em conta que estamos no verão e que nesta altura e que a maioria do pessoal da uso as máquinas ou pondera comprar uma para as férias, pode ser que apareça algo interessante....

@MylleZ isso abrange as Sony? :D
 
Claro.
O EVF da a6000 é muito mau, mas o da 6300 já é bom.
Ainda não testei nenhuma mais recente - vai em qual, na a6500?
 
Claro.
O EVF da a6000 é muito mau, mas o da 6300 já é bom.
Ainda não testei nenhuma mais recente - vai em qual, na a6500?
F..... Pensava que a a6000 estava incluída nesse lote...... :p
Mas tipo a informação mostrada tanto no evf da 6300 como da a6000 não e semelhante? Estas a falar apenas em termos de resolução ou mesmo de funcionalidade do evf?
 
Em termos de resolução, nitidez, qualidade do EVF...
O EVF da a6000 foi o único que me fez dores de cabeça. Não sei porquê, mas fez, mais do que uma vez...
O EVF da E-M5 também é fraquinho, mas já não me chateia tanto (também não sei porquê).
 
Em termos de resolução, nitidez, qualidade do EVF...
O EVF da a6000 foi o único que me fez dores de cabeça. Não sei porquê, mas fez, mais do que uma vez...
O EVF da E-M5 também é fraquinho, mas já não me chateia tanto (também não sei porquê).

Isso é porque és fraquinho.... :P

Sony não é para fraquinhos.... :D

Mas a informação é a mesma apesar de isso?
O da EM-5 é igual ao das em-10 (I e II)?
 
A em10 mk2 tem um evf oled. De mim so tenho bem a dizer dele e nunca mais volto a conseguir usar ovf. Ha pessoas que se queixam de flickering, no meu nao noto nada disso. Uso sem me cansar. Ja usei uma g80 e é ainda melhor. Na nova gh5 e em1 mk2 deve ser ainda outro patamar
 
Mas a informação é a mesma apesar de isso?
O da EM-5 é igual ao das em-10 (I e II)?
Sim a informação que se apresenta no display é a mesma tal e qual como na a6300 e a6500.
A Oly E-M10 II tem um evf de 2.36m ao contrário da E-M5 e E-M10 I que têm um evf de 1.44m
Para quem diz que o EVF da a6k(que também é OLED) é muito mau só por ter menos pixeis, etc, faz lembrar o caso da resolução dos telemóveis, sobre o salto de FHD e QHD:
-O evf de 2.4m é mais detalhado etc etc? Obviamente que é, sem duvida.
-Mas será que é uma grande diferença na sua utilização no dia a dia? Claro que não, até aposto que a maioria das pessoas, se calhar nem ia notar isso, só mesmo aqueles que são "pixel-peepers".
E além disso a quantidade de pixeis em um EVF não dita a qualidade do mesmo no geral.
Conclusão o EVF da a6k pode não ser o melhor em termos de resolução, mas no geral não é um dos piores, até porque existem evf´s da concorrência e sofrem problemas por exemplo como o efeito arco iris.
 
Sony a6000 comprada e deve chegar hoje. Aproveitei as primos prime e comprei uma na cor cinza graphite por 409 euros com a lente kit.

Confesso que preferia em preto mas tendo em conta a diferença de preço (80 euros) decidi optar esta que também não me parece nada feia. Que acham da bicha cor cinza graphite? :)

Acham que foi bom ou mau deal? :)

Assim que possível dou feedback.

Obrigado a todos e agora sim vamos lá a ver o que acho de mirrorless.... :)
 
Última edição:
Foi um OPTIMO deal! Finalmente vais ter maquina para tirar fotos.

Desfruta dela e nao penses ja no que comprar a seguir. Aprende a mexer nela, testa tudo e mais alguma coisa.
 
Foi um excelente negócio. Não pagaste portes? :)
Não porque tinha uns trocos pendentes no amazon. :)

Acham que a graphite perde muito em beleza para a preta? Das 4 opções eu acho a segunda mais bonita. Se ambas estivessem ao mesmo preço tinha optado por preto mas 80 euros ainda e dinheiro e achei que era de aproveitar...

Vou usar e abusar não se preocupem. Estou super curioso para ver como funciona um evf. E depois ainda vou poder comparar com a d3300 (dslr vs mirrorless) que ainda esta por CA e seguira para frança na 2a feira.
 
Última edição:
"Oh oh Paulinho, o carro e' lindo" :D

Com os 80euros da diferenca compras uma lata de spray e pintas a maquina. Pah, agora a serio, deixa-te disso. Ja esta ja esta, essa e' a mais bonita do mundo!
 
"Oh oh Paulinho, o carro e' lindo" :D

Com os 80euros da diferenca compras uma lata de spray e pintas a maquina. Pah, agora a serio, deixa-te disso. Ja esta ja esta, essa e' a mais bonita do mundo!

Lol. E sempre uma opção.... :D

Mas também e uma boa entrada para uma lente.... :)

Tive pena de não aproveitar algumas das lentes que apareceram em promo na amazônia alemã, mas paciência.... Não se pode gastar tudo de uma vez. Para já vou mexendo e aprendendo e depois avanço para uma primezinha.
 
Back
Topo