Dúvida VB6.0

deathsurf

I fold therefore I AM
Boas noites,

Estou a fazer uma chamada a um form (frmObj.Show) dentro de uma subrotina (Public Sub Correr) localizada num Module. Mas quando chamo o form, o programa não pára de correr a subrotina. O que fazer para esta subrotina esperar pelo término do form?

Obrigado desde já,
 
O código é muito extenso, mas posso dizer que é algo deste género:

Código:
Public Sub Correr

...
nnss=opcao

frmObj.Show

If nop=1 Then str="Erro"
...

End Sub

Isto tudo dentro de um Module (sec.bas).
 
Última edição:
Código:
Public Sub Correr

...
nnss=opcao
[COLOR=Lime]doEvents    'deve bastar apenas isto[/COLOR]
frmObj.Show

If nop=1 Then str="Erro"
...

End Sub
 
O código não para porque o form é "modeless". Se queres esperar pelo término do form, tens de o definir como "dialog" ou "modal".

Julgo que em vb6 é:

frmObj.Show vbModal
 
Malta, surgiu uma nova dúvida:

Tenho um form, e coloquei-lhe lá o espaço para uma picture. O que agora queria era desenhar uma figura geométrica de n vértices e com as coordenadas (x,y) de cada um dos vértices inseridas num ficheiro. Alguém faz ideia de como o posso fazer esta função?
 
Então... no ficheiros tens em cada linha os X e os Y, tipo
Código:
1,1
1,-1
-1,1
-1,-1
para um quadrado, e vais buscar cada linha do ficheiro, procuras por uma vírgula, cada metade pertence a X ou a Y, e dadas essas coordenadas, tens tu de desenhar a figura.
Como? Não te sei dizer exactamente, mas se forem para o ficheiro de forma ordenada, então basta-te fazer uma linha entre o ponto anterior e o actual, e o último ponto liga ao primeiro.
Sei que a explicação está estranha, mas lê com cuidado que isto até tem alguma lógica :D
 
Back
Topo