1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida vb6

Discussão em 'Programação' iniciada por Goblin, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 679)

1. pessoal tou a fazer um projecto para uma empresa(estagio) onde tenho de fazer um programa para fazer contas para um computador, fazer o registo de novo usuarios,o login dos mesmos,contar o tempo que la estao,etc.
    A minha pergunta eh:
    tipo ja consegui ligar a base de dados do access ao vb, mas cm e ke eu faço, tipo os comandos, para comparar se os dados do login,username e pass sao iguais aos que estao no access???

Obg desde ja :)

2. JomarB

JomarB Power Member

Eu nao sei trabalhar muito bem com bases de dados:wow:, mais se por acaso estiveres a utilizar um objecto data acho que deveras usar o metodo "Seek" este que por sua vez serve para comparar indices de cada dado, ou seja a cada campo da BD deveras atribuir um indice de forma que quando um dado e adicionado ele ira verificar neste campo se ja existe um elemento de igual valor.
    Acho que neste site poderas encontrar livros que falem detalhadamente sobre este assunto
    www.apostilando.com

Obs: Caso tenha errado em alguma coisa por favor digam:kfold:

3. tavas certo, mto obrigado essa parte ja esta, agr falta o resto
    many thanks

4. JomarB

JomarB Power Member

Desculpe, mais qual resto?8|

5. o resto do projecto lol:-D

6. JomarB

JomarB Power Member

Ha sim, esquecime8| .
    Nao irei dar codigos mais sim tentarei ajudar-te a encontrar uma forma de os fazeres Ok:) .
    Acho que vais precisar de uma calculadura ne! Na parte dos calculos para o computador.

Ja na parte do Login acho que poderas usar tambem o metodo "Seek" de tal forma que quando um usuario insere a sua senha e o seu username o programa nao so compara como de uma certa forma procura porque veja:

Caso ele encontre algo de igual valor na BD(como o username) teras de criar um comando que mostrara numa label o username digitado.Ao mesmo tempo teras de criar um comando que fara o mesmo mas ja na password, mais tera de ter prioridade em relacao aos comandos usados para o caso do username de tal forma que se a password nao exista teras de mostrar uma mensagem que mostre tal erro e que o possibilite a digitar a senha novamente.
    Bem acho que de uma certa forma te pude mostrar mais ou mmenos o caminho mais caso nao consigas, ou eu estou errado em alguma coisa diga por favor:kfold: .
    Quanto ao resto nao estou a ver como o fazer.

Abracos:) .

Última edição: 9 de Fevereiro de 2007
  7. :) obg por tudo, mas essa parte ja consegui fazer, com a primeira dica ke me deste e investigando um bocadinho ja ta tudo feito na parte do login agora tou a tratar do resto, se tiver mais alguma duvida posto aki

thx

Partilhar esta Página