1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida VB6

Discussão em 'Programação' iniciada por cold, 29 de Agosto de 2005. (Respostas: 1; Visualizações: 632)

1. cold

cold Power Member

oi

a minha duvida e a seguinte :

eu tenho um OLE com o folha microsoft excel para meter la cenas , mas eu qd ponho as cenas e depois gravo e saio do ficheiro exe, e qd volto a entrar para consultar esta tudo em branco..

abraços

2. _Neo__

_Neo__ Power Member

esquece ole isso só serve para complicar

vai a project -> references e mete Micro$oft Excel 8.0 object library (o 8.0 pode ser diferente, depende da versão do office instalado)

depois

Dim Ex As Excel.Application
    Dim ExW As Excel.Workbook
    Set Ex = New Excel.Application
    Set ExW = Ex.Workbooks.Open strTmp
    Ex.Visible = True

em strTmp metes o caminho para o ficheiro
    depois podes interagir com o excel usando o objecto Ex e com o workbook usando o objecto ExW
    assim até podes ter um controlo mais directo sobre o excel, se não soberes como se faz algo grava uma macro em excel e depois vai ver como ficou, normalmente dá para passar para Vb sem alterar quase nada

edit: em strTmp não metas algo do tipo

"C:\pasta\outra pasta\ainda outra pasta\ficheiro.xls"

mete antes

app.path & "\ficheiro.xls"

assim poes o ficheiro na mesma pasta do exe e ele abre sempre, da outra forma quando mudasses o ficheiro de sitio tinhas de estar a alterar o programa

Última edição: 31 de Agosto de 2005

Partilhar esta Página