Dúvida VCORE para OC "Saudável" de Q6600

medir o resultado de vmods com software .......8|


os pencil mods são instáveis e mais perigosos que o mod feito com potenciometro

para se verificar que voltagem está o vmod a aplicar é necessário medir com um multimetro, o que por vezes é arriscado, pois os pontos de leitura (do vcore por ex) são em sitios de dificil acesso e facilmente se deixa escapar a ponta de prova para o sitio errado
 
medir o resultado de vmods com software .......8|


os pencil mods são instáveis e mais perigosos que o mod feito com potenciometro

para se verificar que voltagem está o vmod a aplicar é necessário medir com um multimetro, o que por vezes é arriscado, pois os pontos de leitura (do vcore por ex) são em sitios de dificil acesso e facilmente se deixa escapar a ponta de prova para o sitio errado

LOL, desde que ando nestas andanças que os resultados são fiáveis, apesar de, logicamente, não teres a precisão de um multímetro, dá para saberes perfeitamente se o Mod funcionou ou não e se o droop ficou anulado ou não, que é esse o objectivo...

Claro que com um multímetro terias muito mais precisão, mas chegarias à mesma conclusão que usando software, só que com mais trabalho. :rolleyes:
 
isso quer dizer o quê ?

A melhor resposta que me conseguíste dar foi uma pergunta?

Quer dizer que já há muito tempo que faço OC e quase tudo o que sei é às custas da minha experiência e sei que o que disse pode não ser o melhor método possível, que não é, mas é um método eficaz e fiável, segundo a minha experiência.

Se tu duvidas, podes experimentar por ti próprio.

Se tiveres mais perguntas, força.
 
aquilo que sei tb foi ás minhas custas, a grande diferença é que eu sempre fui humilde

quando se trata de dar opiniões sobre vmods no material dos outros é sempre fácil

se tens alguma coisa a dizer a mim pessoalmente força....mas não aqui

o off topic acaba aqui

relativamente a vmods e ao OC em geral
é importante que as pessoas tenham a noção dos ricos que correm e não fazerem á toa e depois ficarem a arder com material, que muitas vezes não se consegue substituir e que faz falta para outras coisas

humildade e bom senso são 2 grandes armas de um overclocker
 
Quer dizer que já há muito tempo que faço OC e quase tudo o que sei é às custas da minha experiência e sei que o que disse pode não ser o melhor método possível, que não é, mas é um método eficaz e fiável, segundo a minha experiência.

Mesmo assim parece que não "fazes OC" há tempo suficiente (embora afirmes que seja muito) para perceberes que leituras por software não são fiáveis.
 
aquilo que sei tb foi ás minhas custas, a grande diferença é que eu sempre fui humilde

quando se trata de dar opiniões sobre vmods no material dos outros é sempre fácil

se tens alguma coisa a dizer a mim pessoalmente força....mas não aqui

o off topic acaba aqui

relativamente a vmods e ao OC em geral
é importante que as pessoas tenham a noção dos ricos que correm e não fazerem á toa e depois ficarem a arder com material, que muitas vezes não se consegue substituir e que faz falta para outras coisas

humildade e bom senso são 2 grandes armas de um overclocker

Não me pareces ser o melhor exemplo de humildade, mas ok, off topic over.

Mesmo assim parece que não "fazes OC" há tempo suficiente (embora afirmes que seja muito) para perceberes que leituras por software não são fiáveis.

As leituras por software são fiáveis sim senhor, não tanto como um DMM, mas servem perfeitamente para o efeito.

Out.
 
As leituras por software são fiáveis sim senhor

não sei se sabes como funcionam as leituras de software, são por estimativa, incluindo velocidade de cpu e outros

se estás a mexer numa resistência e vais alterar valores, é melhor que saibas efectivamente o que estás a fazer e qual o resultado final

principalmente quando se faz uso de um vmod tão instável como são os pencil mods

se depois de confirmares com o multimetro que as leituras de software estão a funcionar de forma aproximada com as de software, podes monitorizar a partir dai

confiar cegamente em software sem verificar com multimetro é pouco adequado e potencialmente perigoso para o material
 
não sei se sabes como funcionam as leituras de software, são por estimativa, incluindo velocidade de cpu e outros

se estás a mexer numa resistência e vais alterar valores, é melhor que saibas efectivamente o que estás a fazer e qual o resultado final

principalmente quando se faz uso de um vmod tão instável como são os pencil mods

se depois de confirmares com o multimetro que as leituras de software estão a funcionar de forma aproximada com as de software, podes monitorizar a partir dai

confiar cegamente em software sem verificar com multimetro é pouco adequado e potencialmente perigoso para o material

É mais perigoso um user que não sabe o que está a fazer com um DMM na mão, do que com um simples lápis, e fazer 4 ou 5 riscos num resistor.

Já concordei contigo que o melhor método é de facto o uso de um multímetro, mas usando o software para diagnosticar a eficácia ou não do mod é igualmente viável.

Logicamente, nunca saberás a voltagem por software com a precisão de um DMM, mas não é "potencialmente perigoso" como afirmas.
 
Voltei ^^

Como user inexperiente em overclock, e que "treme" bastante das mãos, pensei que o pencil vmod fosse mais fácil, mais seguro, se bem que menos eficiente que um hard vmod. E como o objectivo do over é apenas o ratio 1:1, sempre pensei que a primeira opção fosse pencil vmod e apenas se necessário, o hard vmod ( que me parece é que nesta board é preciso os dois + 1 ligação ao PT da EDP aqui ao lado...LOL).

Este fim de semana não devo ter tempo, ainda mais, falei em overclock, e o meu carro lá fora ouviu e a centralina foi-se... (juro que não passei lapis nela...) Daqui a duas semanas estarei de férias e queria arrumar a caixa do pc, e assim farei o seguinte. Vou medir com o speedfan e com multimetro, e regular-me pelas imagens que o lohka_86 me deu, pois estive a dar uma olhada à minha board é igual. Vou tirar mais umas informações ( como medir com o multimetro.. irei usar outras cobaias eh eh eh ) e vou tirar uma fotos para no final tenha um guia prático para a Pk5-SE Oo

Obrigado pelas informações preciosas... de ambos :P

Cumps
 
Back
Topo