Dúvida vector multidimensional - [C]

toblesu

Power Member
Boas pessoal,

Estou ajudar um colega a realizar um projecto académico de C em que preciso de guardar no máximo 50 registos, em que cada registo possui vários itens de tipos diferentes.

Acontece que não posso usar ficheiros nem estruturas, porque nao faz parte dos conteúdos programáticos da cadeira, e já não me lembro muito bem como usar os vectores multidimensionais, o que tenho definido guarda qq coisa, mas é lixo. Devo tê-lo muito mal definido.

A sintaxe que uso é a seguinte:

guardar[0] = contador-1;
guardar[1] = nome[80];
guardar[2] = data_simulacao;
if (dias_seguro != 0)
duracao_seguro = dias_seguro;
guardar[3] = duracao_seguro;
.....
i = i+1;

em que guarda[][] é um (penso/pensava eu) vector multidimensional do tipo char e está definido da seguinte forma: char guardar[50][15];


Não sei se tenho isto bem feito senão... porque está-m a guardar lixo, caracteres estranhos.
Alguém me poderá avivar a memória para resolver este problema ou indicar uma possível resolução.

Obrigado. :)
 
não posso mesmo usar, nao faz parte dos conteúdos programáticos desta cadeira. Na que vai dar seguimento a esta sim, supostamente nessa altura é que o meu colega vai dar estruturas.

De facto com estruturas seria muito mais simples... visto estar limitado... so me lembrei daquela solução, vector multidimensional, mas está-me a guardar um caracter para cada linha e um caracter "lixo", digamos assim....
 
Pois, isso eu sei.. pode-se fazer o cast de inteiros para chars e outro tipo de dados para char (acho que!! plo menos tenho essa ideia!).... mas mesmo assim a coisa não fica bem guardada...
 
Back
Topo