1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Velocidade Clix 24Mbps

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por _joaosantos_, 2 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2146)

1. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

Boas,
    tenho uma velocidade contratada de 24Mbps da clix, no entanto, só recebo no máximo 8,63 Mbps, ou seja, tenho uma velocidade de +/- 1 MB/s.

Ora tendo, 24Mbps contratados, e so recebo 8Mbps, acham que eu deva mandar um e-mail à clix a fazer queixa, ou é normal isto ser assim???

Vivo nos pinhais da foz, no porto, e nao sei onde é a central..

o que acham?

cumps

2. MrRCS

MrRCS Power Member

em ADSL a velocidade diminuiu com o aumento da distancia à central.

3. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Olha que eu tinha 24megas de net da clix e moro em lisboa e so recebia 11megas de net por isso mudei pa netcabo.

4. _joaosantos_

mas nao achas que se eu dissesse alguma coisa, eles me melhoravam a conexão?
    ja ouvi de casos em que a clix, apos ter sida chamada a atencao, melhorou drasticamente a velocidade do cliente..

5. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Isso tambem eu fiz e ficou na mesma.

6. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Isso depende da situação, pode ser erro, que acontece em vários ISPs, pelo que vejo acontece muito na Sapo, ou pode ser mesmo porque não tens capacidade de linha para isso. A título de excepção, e apenas porque este tópico constitui uma dúvida que tem a ver com este assunto, posta aí as informações da tua linha telefónica que podes encontrar num dos menus do router...

Cumps

7. megagil

megagil I fold therefore I AM

A clix é uma palhaçada!
    Faz como eu.... muda!
    Olhem só o que me aconteceu:

a uns dias decidi mudar ou tentar mudar a velocidade da minha internet.
    Tenho clix 24 megas e fasso dw aos estonteantes 100kbs.
    já tinha ligado para lá e os gajos dizem sempre que ou é da distância( estou a 1km da central) ou da tomada... blablabla... Em minutos com sorte tenho 600/700 kbs mas isso só acontece muito raramente.
    Antes de ligar para o apoio da clix fiz alguns testes(abeltronica, speedtest e o que tem no fórum deles) deu tudo 100/120 kbs.
    Quando estou a realizar a chamada faço alguns testes e deparo me com a Internet a 200/250 kbs. Dei lhes 4 dias para "tentarem" aumentar a velocidade da Internet para no mínimo 1Mbs.
    Já depois da chamada a Internet nos teste fia entre os 170/200 kbs.
    Hoje não passa dos 200kbs.
    Logo sexta estou a por Zon!

8. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

A minha linha telefonica é nova e ja não tenho clix mas sim netcabo.

9. _joaosantos_

será isto?
    Bandwidth Down/Up(kbps) 9796/946
    SNR Margin Down/Up(dB) 11.5/8.0
    Attenuation Down/Up(dB) 29.5/14.5

10. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Eu também tenho Clix 24 Mbps e sou do Porto, no entanto as velocidades têm estado normais, sabendo que recebo 19 a 20 mbps (nunca se consegue atingir o total com a Clix). Apesar disso também estou prestes a mudar de serviço de Internet já que os tarifários da Clix estão uma bela porcaria e como um user aqui no tópico referiu, a velocidade de download não tem estado boa, por vezes chegando a ter 50kbs de DW. O que me prendeu foi a oferta da Clix (tráfego ilimitado), o que era mentira, passara-me para um tarifário mais barato (25gb tráfego a 60gb tráfego) e contabilizaram tráfego extra, quando deveria ter tráfego ilimitado durante 2 anos. Bye bye Clix, acabaste de perder um cliente com 4 anos de fidelização.

11. _joaosantos_

Se fosse só pela internet, mudava já de operador..no entanto, desde que tenho clix, pago muito menos de telefone..
    pago prai 20€ todos os meses só pelo telefone, por causa das chamadas ilimitadas para a rede nacional todo o dia..mais 40€ pela internet..não sei se arranjo um outro tarifario tão baixo

vi agora o serviço da zon..

18Mb down e 1 Mb up por 20.44€ por mês.. mas em baixo diz assim..

"Pressupõe a subscrição por 12 meses do pacote ZON3 FAST18Mb. A mensalidade do serviço de Internet fora do pacote ZON3 é de 35,30€."..

fora do pacote zon3? o que é isto? pago 35 ou 20??

Última edição pelo moderador: 6 de Dezembro de 2008
  12. brock

brock Folding Member

A leitura que faço é que pagas 20€ no caso do pacote zon3 no caso de quereres o serviço isolado ou em outro pacote que não o zon3 ai sim é de 35,30€.
    cump's.

13. mauro1855

Sim, é isso mesmo.
    Pela atenuação, digo-te que estás a 2.1 KM da central, e teoricamente devias ter 16 Mbps. Mas claro isso, são valores teóricos, sendo que o mais provável de teres seria entre os 14 e os 15 Mbps. No entanto, estou a ver esse SNR, e digo-te que a tua linha não dá para mais dos que esses quase 10 Mbps a que estás sincronizado, não devido à distância, mas sim devido à degradação da linha ou das ligações dentro de casa...
    Podem-te sempre aumentar a velocidade, mas assim o SNR (Relação Sinal/Ruído) diminui e a net fica muito instável. Sendo que o mínimo que se deve ter é 11 dB, tu estás com 11,5 dB, ou seja, estás mesmo no limite da estabilidade.
    Independentemente de mudares para outro ISP, os resultados irão ser os mesmo...
    É possível que com a mudança de ISP, mudança de modem, fiques com um melhor SNR, mas é uma alteração muito ligeira e nem sequer vais notar...

Cumps

E então, os problemas que tinhas resolveram-se?

O facto de atingir ou não não tem a ver com a Clix, os mesmos resultados (de velocidade máxima) terias com qualquer operador...
    Cumps

14. _joaosantos_

então diz-me, mauro 1855, há alguma coisa que eu possa fazer para melhorar a rede?

a fibra optica vai estar disponivel muito brevemento no meu predio, achas que vale a pena mudar para fibra?

esses problemas deixariam de existir certo?

15. mauro1855

Para melhor a rede a única que coisa que está ao teu alcance passaria por trocar todas as ligações de casa por ligações melhores, e não era garantido que ficassem muito melhor. Depois disso, só trocando linha telefónica, mas isso já não está ao teu alcance...

Vais ter fibra no teu prédio. Vale a pena mudar, mesmo mt. Com a fibra, esses problemas de SNR e atenuação desaparecem. Em princípio terás a velocidade garantida, se pedires net de 100 Mbps, são 100 Mbps que vais ter (pronto, entre 95 a 100 Mbps:-D)... É possível que na fibra a velocidade baixe, mas essa situação só em casos extremos é que acontece. Isso deve-se porque a tecnologia usada em Portugal é GPON, e cada célula pode conter 64 clientes, num esforço total de 2.5 Gbps Download e 1.25 Gbps de Upload, e a velocidade é partilhada por todos os users (limitado apenas pelo tarifário). Assim, teoricamente, se tivesses 64 clientes ligados a sacar ao máximo, cada cliente só podia ter 39 Mbps de velocidade (2500 Mbps a dividir por 64 clientes). Mas isso só irá acontecer em casos extremos. Afinal de contas, o mais provável é não estarem os 64 clientes ligados ao mesmo tempo, e grande parte não vai estar o tempo todo a sacar, por isso em príncipio deverá ter sempre os 100 Mbps estáveis...
    Se tiveres mais dúvidas verifica aí os tópicos da TvTel, PT Fibra Óptica e Clix 100 Mbps...

Cumps

Última edição: 5 de Dezembro de 2008
  16. _joaosantos_

obrigadissimo pela informação... vou analisar as propostas desses tres operadores, e ver qual deles mais me convem...

cumps

17. pmlc

pmlc Power Member

Eu tenho 24 MB
    E estou a 800 metros da Central, e obtenho 19 MB

Logo... quem tem ADSL deve ter noção dos factores que esta tecnologia tem, seja Clix, Sapo, ou qualquer outro operador.

18. _joaosantos_

mas o meu problema nem é o facto de ser longe da central, pq cmo o mauro disse, deveria mesmo assim receber 15-16 Mbps...
    o problema é que os gajos que construiram o meu predio há oito anos atrás, quando não havia ofertas comercias de mais de 10Mbps, nao pensaram no futuro... agr tenho linhas que apenas permitem 10Mbps..

vou mesmo ter que esperar pela fibra

19. Keeper

Keeper Power Member

epá, a questão aqui não é só a distância...vou-me dar como exemplo: quando a clix fez o upgrade para os 24 mbits, o meu modem registava-se a 19,8 Mbits, actualmente já só tenho 14,3 ~ 14,9 Mbits, já que o SNR tém vindo a cair constantemente. O problema é tão simples quanto isto: penduraram mais pessoal no meu nó OU tém estado a vender mais smart TVs na minha zona o que faz com que o nó esteja mais sobrecarregado.

Portanto, nem sempre é uma questão de distancia.

P.S.: estou a 650m +- da central.

Cumps

Keeper

20. Hertz

Hertz Power Member

Em relação à descida do Snr tambem tenho vindo a notar na minha zona, acho que o problema e do servidor da clix, que está demasiado sobrecarregado(atençao li isto por ai no forúm), talvez seja da smartv, que ao principio mal saiu não tinha estes problemas, mesmo com ela , e agora ta impossivel....:(

CumpZ

Partilhar esta Página