[Duvida] Velocidades de core e exigencias de software

2970713

Power Member
Amigos, precisava que me dissipassem aqui uma duvida.

Pretendo adquirir uma nova máquina e com todas estas novas ofertas de Core2duos, Quadcores e outros, levou a que pensasse no seguinte.

Imaginem que queria jogar um game que exigia como mínimo um CPU de 3Gb.
Um Core2duo E6300 com 1.86GHz daria conta do recado?

Isto é, o que conta é o somatório da velocidade dos core ou só a velocidade de um deles?

É que estas novas tecnologias atrofiaram-me a moina...
 
Amigos, precisava que me dissipassem aqui uma duvida.

Pretendo adquirir uma nova máquina e com todas estas novas ofertas de Core2duos, Quadcores e outros, levou a que pensasse no seguinte.

Imaginem que queria jogar um game que exigia como mínimo um CPU de 3Gb.
Um Core2duo E6300 com 1.86GHz daria conta do recado?

Isto é, o que conta é o somatório da velocidade dos core ou só a velocidade de um deles?

É que estas novas tecnologias atrofiaram-me a moina...
da conta e so com um core , deixando o outro para outras tarefas.

cumpz.
 
Não necessáriamente. Se o jogo for multithreaded dá no mesmo. Infelizmente nem vêlos. Os DC já são comuns, mas só para ai daqui a uns 2 anos é que vai começar a sair coisas que os aproveitem melhor.
 
Amigos, precisava que me dissipassem aqui uma duvida.

Pretendo adquirir uma nova máquina e com todas estas novas ofertas de Core2duos, Quadcores e outros, levou a que pensasse no seguinte.

Imaginem que queria jogar um game que exigia como mínimo um CPU de 3Gb.
Um Core2duo E6300 com 1.86GHz daria conta do recado?

Isto é, o que conta é o somatório da velocidade dos core ou só a velocidade de um deles?

É que estas novas tecnologias atrofiaram-me a moina...

antes de mais é 3Ghz

e sim.. dá claro que dá

mas ninguem compra um E6300 agora.. no minimo um E6320 então...
 
A questão não é assim tão descabida, pois existe sempre o receio que um ou outro software (jogo ou outra coisa qualquer) se veja impossibilitado de prosseguir só porque o sistema não detecta os Ghz [:002: tens razão Romani48] necessários/mínimos.

Nota:
Por este receio, andava tentado a decidir por um AMD Athlon 64 X2 Dual Core 6000+ (sAM2).

Conclusão:
Se optar por um CPU Intel Core 2 Duo E6750 2.67GHZ skt775 é possível jogar qualquer jogo no mercado até a data?
 
Vamos lá ver, o jogo Crysis, que muitos intitulam como um papão de recursos, refere:

Mínimos
- Processador: Athlon 64 3000+/Intel 2.8ghz
- Vídeo: Nvidia 6600/X800GTO (SM 2.0)
- RAM: 768MB (1GB no Windows Vista)
- HD: 6GB livres
- Internet: 256k+
- Drive de DVD
- DX9.0c no Windows XP


Recomendados
- Processador: Dual-core CPU (Athlon X2/Pentium D)
- Vídeo: Nvidia 7800GTX/ATI X1800XT (SM 3.0) ou equivalente DX10
- RAM: 1.5GB
- HDD: 6GB
- Internet: 512k+ (128k+ de upstream)
- Drive de DVD
- DirectX 10 no Windows Vista.

Olhando ao mínimo requisito pedido, ou seja, um Intel 2.8ghz, podemos dizer que um Intel Core 2 Duo (Conroe) E6550 dá conta do recado apesar de ter2330 Mhz/core?

Se assim for, um quad durará muitos anos até que se possa considerar ultrapassado...
 
Vamos lá ver, o jogo Crysis, que muitos intitulam como um papão de recursos, refere:
Mínimos
- Processador: Athlon 64 3000+/Intel 2.8ghz
- Vídeo: Nvidia 6600/X800GTO (SM 2.0)
- RAM: 768MB (1GB no Windows Vista)
- HD: 6GB livres
- Internet: 256k+
- Drive de DVD
- DX9.0c no Windows XP


Recomendados
- Processador: Dual-core CPU (Athlon X2/Pentium D)
- Vídeo: Nvidia 7800GTX/ATI X1800XT (SM 3.0) ou equivalente DX10
- RAM: 1.5GB
- HDD: 6GB
- Internet: 512k+ (128k+ de upstream)
- Drive de DVD
- DirectX 10 no Windows Vista.

Olhando ao mínimo requisito pedido, ou seja, um Intel 2.8ghz, podemos dizer que um Intel Core 2 Duo (Conroe) E6550 dá conta do recado apesar de ter2330 Mhz/core?

Se assim for, um quad durará muitos anos até que se possa considerar ultrapassado...

um E6550 ENGOLE um pentium Iv, qualquer um deles.
 
compra o Q6600 da Intel e não penses mais nisso.

já agora, só é preciso 6 meses para ficar ultrapassado, mas duram uns 5 anos, o meu é um prescott 3.0 e o crysis funciona

AMD dispenso bem...
 
Back
Topo