[Duvida] Vender Portatil para comprar iPhone... compenssa?

WillyMac

Membro
Boa noite a todos !
(Este é o meu primeiro post no forum, espero estar a cumprir correctamente com as regras, caso contrário pesso que me alertem)

Bem, voltando ao assunto...
Com toda esta euforia do iPhone, muitos fãns da apple ficaram a pensar como arranjar os tais 500 ou 600 € para a compra do bixo.
Queria então pedir uma opinião vossa...

Sou fã apple mas tenho um PC portatil que serve de meu computador principal, não tenho mais nenhum, e estou a penssar vende-lo para comprar o iPhone, (o portatil ja tem a sua certa idade, é um compaq cm AMD se n me engano), e nao deve valer + que 200€ (se tanto)... surgiu a opurtunidade de o vender por 400€, assim + uns trocos conseguiria comprar o iPhone, mas em contrapartida teria de esperar pelo portatil da e-escolas para voltar a ter computador.

A minha pergunta é... o iPhone compenssará a venda e os meses sem computador ?

Eu acho que sim, mas queria opiniao.. dado que o iPhone tem safari que da pra dezenrrascar na web por wireless aqui em casa...:002:
Obrigado !
 
Tenho o iphone V1 e aviso que é um complemento, não substitui portátil ou PC.

O ideal quanto a mim seria um Asus eeepc...
 
Na minha opinião: CLARO QUE NÃO compensa.
Ficares sem computador para teres um iphone?? Mas porque? Não vejo onde é que um Iphone seja mais necessário que um computador. Estás assim tão necessitado de um telemóvel (q já deves ter) + Ipod ao ponto de ficares sem computador?
Cruzes credo...
 
Última edição:
Venderes um portátil para comprares um Iphone? Eu sei que cada um é que sabe de si, mas acho que isso nem devia ser equacionado ;)


Cmps
 
lol
Sem portátil lembra-te que mesmo que tenhas um iPhone não vais poder fazer muitas coisas com ele...
Queres ir ao iTunes para passar umas musicas... não ha computador...
Queres ir buscar umas apps para o iPhone... não ha computador...
continuando...
 
Porque daqui a uns meses quando tiveres o computador do E-escolas já não há iPhones ? Vendes o Laptop nessa altura se já não vai ter uso e até lá até podes ir juntanto uns trocos para o telemovel...
 
Calma ele explicou... ele tem a hipótese de fazer um bom negócio pelo trambolho dele...

A compra de um iPhone não é de todo alternativa a um computador... no entanto, agora que vais entrar em período de férias, experimenta fazer um shutdown tecnológico e desliga-te totalmente da vida online. Ficas com os 400€ para umas grandes férias, fazes uma cura de desintoxicação, e ficas com €€ para pagares a mensalidade do e-escolas...

OU seja... para comprar Iphone é ridículo... para usares o excelente preço que dão pelo teu... vê outras alternativas...
 
Na minha opinião: CLARO QUE NÃO compensa.
Ficares sem computador para teres um iphone?? Mas porque? Não vejo onde é que um Iphone seja mais necessário que um computador. Estás assim tão necessitado de um telemóvel (q já deves ter) + Ipod ao ponto de ficares sem computador?
Cruzes credo...

lol
Sem portátil lembra-te que mesmo que tenhas um iPhone não vais poder fazer muitas coisas com ele...
Queres ir ao iTunes para passar umas musicas... não ha computador...
Queres ir buscar umas apps para o iPhone... não ha computador...
continuando...
:x2:

[PT]latrine;3260006 disse:
(...) Ficas com os 400€ para umas grandes férias, fazes uma cura de desintoxicação, e ficas com €€ para pagares a mensalidade do e-escolas...

OU seja... para comprar Iphone é ridículo... para usares o excelente preço que dão pelo teu... vê outras alternativas...
:lol:

Sinceramente, guardava esses 400€ e comprava um Asus eeePc como já disseram praí :)
E ainda te deve sobrar dinheiro para um Ipod Nano de 4Gb :P
 
Calma ele explicou... ele tem a hipótese de fazer um bom negócio pelo trambolho dele...

A compra de um iPhone não é de todo alternativa a um computador... no entanto, agora que vais entrar em período de férias, experimenta fazer um shutdown tecnológico e desliga-te totalmente da vida online. Ficas com os 400€ para umas grandes férias, fazes uma cura de desintoxicação, e ficas com €€ para pagares a mensalidade do e-escolas...

OU seja... para comprar Iphone é ridículo... para usares o excelente preço que dão pelo teu... vê outras alternativas...

É mais ou menos esse o meu penssamento, lol

Tenho ponderado bem, e o negócio em principio irá avançar:p, na venda do portatil, sem duvida ficarei a ganhar (€) pelo que me dão por ele...
Agora, em onde aplicar o dinheiro da venda é que estou um pouco de pé atraz..

1º iPhone cativa-me, e sei que assim seria uma opurtunidade de o ter, o unico sacrificio que teria de fazer é esperar 4..5 meses (creio eu) para ter novamente um pc (e-escolas),
Mas, ficar 4..5 meses sem computador, é uma ideia que me assusta, e eu não sei se iria aguentar, e depois de uns meses... arrepender.
(Estou bem ciente que o iPhone não substitui por completo um pc, nem a substituição era a minha jogada, é questao temporaria :P)

Mas por outro lado... se comprar agora um portatil com o valor que me dão, daqui uns meses iria pedir na mesma o das escolas, e ficarei com 2 portateis inutilmente.. (e sem iPhone..)

OMG, como um simples telemovel meche com o mundo, lol :P
 
Antes de tomares uma decisão final, deverias (se é que ainda não o fizeste) ver um iPhone ao vivo e mexer com ele em primeira mão. Vi um num stand da Vodafone e estive a brincar um pouco com ele. Sou fã da Apple, mas achei pessoalmente que é lento demais (navegação, abertura de aplicações, etc).

Não quero começar aqui uma flame battle, atenção! Só estou a tentar chamar a atenção para que o iPhone tem muito hype associado e que pode não oferecer tudo o que procuras.

Os videos da Apple na net... confesso que fiquei logo apaixonado pelo iPhone quando vi aqueles anuncios curtos deles, mas quando vi o produto real fiquei um pouco desapontado. Tenta fazer o tal "test-drive" antes de decidires fechar negócio.

De qualquer forma, acho que se consegues os 400€ por esse PC talvez devesses aproveitar mesmo, e depois decidias com mais calma sobre o que comprar (evitando também um pouco esta febre momentânea do lançamento do iPhone).
 
Back
Topo