1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida]Video Vigilancia Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jepetto, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1764)

1. jepetto

jepetto Power Member

É possível montar uma rede de segurança wireless?

É que recentemente os amigos do alheio têm visitado esta zona e não queria andar a furar paredes para montar umas câmaras de vigilância e outros acessórios...

Thanks

Última edição pelo moderador: 11 de Outubro de 2008
  2. stblink

stblink Power Member

hmmm?

nao percebi pelo teu texto o que queres... queres saber se é possivel colocar camaras de vigilancia ip ? é isso ? lol

3. jepetto

jepetto Power Member

Bom, dito dessa forma... acho que sim.

A ideia seria montar câmaras de vigilância mas sem necessidade de cabos. A transmissão seria via wireless. A alimentação... não sei, cada câmara teria uma bateria...?

Estou apenas a perguntar se é viável, se existe no mercado.

É que disto eu não percebo puto!

Thanks

4. stblink

stblink Power Member

Cada camara precisa de tomada... hoje em dia já é possivel distribuir energia atraves da rede ethernet para essas camaras mas fica mais caro.

Existem lojas que vendem camaras ip wireless mas tem-se falado que sao muito vulneraveis devido à possibilidade de ter algum "bloqueador de sinal" que torne as camaras inuteis. De qualquer maneira tens melhor qualidade com camaras wired.

Existem camaras rotativas (aquelas que dão 180º acho eu) e as fixas.

Também é possivel monitorizares as camaras via internet. algumas ja trazem esse software.

Tambem já existem camaras ip para exteriores, com protecção (algumas rascas, diga-se)

5. jepetto

jepetto Power Member

Ok!

Obrigado pelo esclarecimento.

6. Boas .
    No seguimento deste tópico, há uns tempos que penso montar uma câmara de vigilância que transmita os dados via wireless e que um host receba os dados, e com um software específico processar um alarme ou não através do movimento e som. A questão é, eu adorava fazer isto com as ferramentas mais básicas, diga-se, uma webcam , um computador , um router e algum tipo de transmissor wireless, não sei. Alguém acha isto possível?
    Abraco

7. stblink

stblink Power Member

Se existe software especifico para webcams? não sei.

Sei que existem software de câmaras IP que gravam a partir do momento que o sensor detecta movimento e até manda e-mails quando se verifica a mesma situação.

Por isso se existe... não sei, mas comecar a gravar ao detectar "som" duvido que haja, ou seja dificil de encontrar.

Partilhar esta Página