[Duvida]Video Vigilancia Wireless

jepetto

Power Member
É possível montar uma rede de segurança wireless?

É que recentemente os amigos do alheio têm visitado esta zona e não queria andar a furar paredes para montar umas câmaras de vigilância e outros acessórios...

Thanks
 
Última edição pelo moderador:
Bom, dito dessa forma... acho que sim.

A ideia seria montar câmaras de vigilância mas sem necessidade de cabos. A transmissão seria via wireless. A alimentação... não sei, cada câmara teria uma bateria...?

Estou apenas a perguntar se é viável, se existe no mercado.

É que disto eu não percebo puto!

Thanks
 
Cada camara precisa de tomada... hoje em dia já é possivel distribuir energia atraves da rede ethernet para essas camaras mas fica mais caro.

Existem lojas que vendem camaras ip wireless mas tem-se falado que sao muito vulneraveis devido à possibilidade de ter algum "bloqueador de sinal" que torne as camaras inuteis. De qualquer maneira tens melhor qualidade com camaras wired.

Existem camaras rotativas (aquelas que dão 180º acho eu) e as fixas.

Também é possivel monitorizares as camaras via internet. algumas ja trazem esse software.

Tambem já existem camaras ip para exteriores, com protecção (algumas rascas, diga-se)
 
Boas .
No seguimento deste tópico, há uns tempos que penso montar uma câmara de vigilância que transmita os dados via wireless e que um host receba os dados, e com um software específico processar um alarme ou não através do movimento e som. A questão é, eu adorava fazer isto com as ferramentas mais básicas, diga-se, uma webcam , um computador , um router e algum tipo de transmissor wireless, não sei. Alguém acha isto possível?
Abraco
 
Se existe software especifico para webcams? não sei.

Sei que existem software de câmaras IP que gravam a partir do momento que o sensor detecta movimento e até manda e-mails quando se verifica a mesma situação.

Por isso se existe... não sei, mas comecar a gravar ao detectar "som" duvido que haja, ou seja dificil de encontrar.
 
Back
Topo