duvida vista ultimate 32 bits

bllon74

Power Member
boas (xp:=media center 2003); (w.vista:=vista ultimate 32bits);
1 - gostava em principio se o limite de ram de 4GB tambem é valido para o w.vista
2 - ouvi dizer k o vista aumenta a ram...isso é verdade?
3 - após instalar o w.vista por cima do xp gostaria de apagar o xp.
4 - referente a perg.3 aparece.me no disco rigido uma pasta windows.old basta apagar isso para tirar o xp.
 
1 - O windows vista nao suporta mais de 3 gb de memória fisica, nem mais de 4 gb de memória virtual. Isto para a versão de 32 bits, a de 64 bits suporta até 128gb (absurdo :S) de memória virtual e 4 ou mais de memória fisica.
2 - O windows vista não aumenta a RAM, se assim fosse, o próximo SO da microsoft estava a tirar cafés (mesmo assim muitos do cafés so saiam água), o k o vista faz, é pegar num dispositivo de armazenamento externo (cartão de memória, pen, etc) e transformar a memória dele em memória virtual, chama-se a isto Ready Boost:

Sobre o ready boost neste fórum:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=139480

3,4 - Podes escolher formatar o disco quando instalas, mas se não kiseres perder as coisas, podes voltar a ir busca-las à directoria windows.old, o xp deixa de estar operacional, apenas lá fica a tralha k tinhas, podes apagar essa pasta pra libertar espaço no disco.

Espero ter ajudado, e desculpa se este texto tiver imprecisões.
 
Última edição:
Sabes quando a gráfica está a partilhar memória com o sistema, chama-se a isso memória virtual.A memória virtual serve como complemento à memória fisica. O k o ready boost faz é isso, transformar a capacidade do dispositivo em memória virtual. A memória virtual é mais lenta k a memória fisica.
Para mais informações, lê isto aqui:
http://www.tech-faq.com/lang/pt/virtual-memory.shtml
Só uma coisa, "google is your best friend", não leves a mal, é k há coisas k se procuram bem no google, outras nao. Escusas de estar a fazer "perder tempo" às pessoas com questões simples como esta.
Fica bem, espero ter ajudado
 
Back
Topo